cadela peregrina

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sábado mai 10, 2008 8:51 pm

Tirei de outro forum se alguem pode-se a ajudar a resgatar a cadelinha e depois quando o senhor fosse de comboio para casa meta-la também com ele para a levar

Não sei muito bem onde pôr isto nem se se pode fazer alguma coisa.

Ontem vi no Jornal da Noite da Sic uma noticia que me deixou arrepiada.

A caminho de Fátima, em peregrinação vai um homem, que vem de Castelo de Paiva e tem 72 anos.
Come o que lhe dão e com ele traz uma cadela, muito frazina, com o ar mais infeliz deste mundo que diz que é de uns vizinhos.

Ao que parece, depois da cerimonia regressará a casa de comboio.
E a cadela?

Já mandei mails para quem possa conhecer alguem em Fátima, já dei voltas á cabeça e estou angustiadissima com o animal.

Precisava ser apanhada, pelo menos durante aqueles 2 dias e depois, pelo menos alguem ter a certeza que o animal volta no comboio com ele para casa.

Vejam em www.sic.pt no Jornal da Noite a noticia com video

Septuagenário a caminho de Fátima.

Ideias?
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

sábado mai 10, 2008 9:28 pm

Vi a notícia agora, é comovente como a cadelinha segue o senhor, espero que consiga chegar bem e que alguém tome conta dela lhe dê comidinha e uma caminha quentinha para descansar.
Sem dúvida os animais são incriveis e companheiros para a vida.
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

sábado mai 10, 2008 10:04 pm

Fiquei muito emocionada e também preocupada com esta cadelinha. Será que o senhor a leva com ele no combóio? Não a posso receber porque tenho dez cães em casa, todos retirados da rua, mas se aparecer alguma iniciativa para ajudar esta cadelinha quero colaborar, quer para a tratar e levar para casa, quer para ajudar no pagamento de hotel, se for caso disso.
lili47
Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo mai 11, 2008 9:58 am

Não coseguimos arranjar ninguém daqueles lados para a ajudar

almira Escreveu:Fiquei muito emocionada e também preocupada com esta cadelinha. Será que o senhor a leva com ele no combóio? Não a posso receber porque tenho dez cães em casa, todos retirados da rua, mas se aparecer alguma iniciativa para ajudar esta cadelinha quero colaborar, quer para a tratar e levar para casa, quer para ajudar no pagamento de hotel, se for caso disso.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

domingo mai 11, 2008 6:10 pm

alguma associação da zona que possa ajudar??? era uma ideia...
silviaerafa
Membro
Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

domingo mai 11, 2008 8:51 pm

Boas, eu neste monento estou no entroncamento, mas mudo-me para fatima este mes, tenho la conhecidos e o meu marido é revisor da CP, vou fazer os possiveis para encontrar a cadelinha e o senhor e caso ele queira levar a menina com ele eu tento falar com colegas do meu marido para nao recusarem a viagem a menina, e se for preciso pago a viagem dela.
caso alguem de fatima os encontre primeiro peco que me diga onde estao para eu falar com ele
lambidelas do bogui
lili47
Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo mai 11, 2008 9:07 pm

Espero que a encontres e ao senhor, se for preciso pagar alguma coisa diz que eu mando

silviaeraf a Escreveu:Boas, eu neste monento estou no entroncamento, mas mudo-me para fatima este mes, tenho la conhecidos e o meu marido é revisor da CP, vou fazer os possiveis para encontrar a cadelinha e o senhor e caso ele queira levar a menina com ele eu tento falar com colegas do meu marido para nao recusarem a viagem a menina, e se for preciso pago a viagem dela.
caso alguem de fatima os encontre primeiro peco que me diga onde estao para eu falar com ele
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

domingo mai 11, 2008 10:34 pm

que boa noticia!!! será certamente mais uma cadeinha abandonada se ninguém a salvar... :(
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

domingo mai 11, 2008 10:42 pm

Viva!! :D Espero que consigam encontrar a cadelinha!!
silviaerafa
Membro
Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

segunda mai 12, 2008 5:23 pm

malta temos um problema, estive a falar com o meu marido e ele diz que nao vamos poder transportar a menina de comboio porque como a viagem e grande pode aparecer um instector e ela tinha que ter boletim de vacinas em dia e dependendo do peso ancaime. sendo assim ele nao a podera levar de comboio
eu posso pedir a uma colega que fique com ela por uns tempos para pelo menos ter comida e um sitio quente para dormir mas precisamos de arranjar um doninho para ela
lamento imenso :cry:
alguem conhece associacoes que acolham animais em fatima? eu responsabilizo-me pela comida dela e ajudo em tudo o que puder.
lambidelas do bogui
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

segunda mai 12, 2008 10:08 pm

é uma questao de ter a certeza...

mas o senhor pode transportar a cadela no comboio... paga o bilhete leva-a de trela ou ate de transportadora...

Se assim fosse, uma vez que ele nao deve ter nenhuma transportadora podia-se tentar arranjar uma para ele poder trazer a cadelinha.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
nannacara
Membro Júnior
Registado: sexta fev 08, 2008 11:13 pm

segunda mai 12, 2008 11:53 pm

silviaerafa Escreveu:malta temos um problema, estive a falar com o meu marido e ele diz que nao vamos poder transportar a menina de comboio porque como a viagem e grande pode aparecer um instector e ela tinha que ter boletim de vacinas em dia e dependendo do peso ancaime. sendo assim ele nao a podera levar de comboio
eu posso pedir a uma colega que fique com ela por uns tempos para pelo menos ter comida e um sitio quente para dormir mas precisamos de arranjar um doninho para ela
lamento imenso :cry:
alguem conhece associacoes que acolham animais em fatima? eu responsabilizo-me pela comida dela e ajudo em tudo o que puder.
Pelo que me parece esta não é uma cadela qualquer, é uma cadela peregrina! não podem abrir uma excepção? Afinal acompanhou o senhor com tanta dedicação. Pois é, mais uma vez servem para umas coisas que dão jeito, mas depois... :cry:
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça mai 13, 2008 9:28 am

BEm cá esta:

Código: Selecionar todos

&#91;b&#93;Posso viajar com o meu animal de companhia?  &#91;/b&#93;
 Os animais de companhia &#91;u&#93;podem ser transportados nos comboios desde que não incomodem os restantes passageiros&#91;/u&#93;. Se o peso do animal for inferior a 5 kg o transporte é gratuito, caso o peso seja superior terá de pagar meio-bilhete.
Exceptuam-se os cães guias acompanhantes de invisuais, que são sempre transportados gratuitamente.
O seu animal deve ser &#91;u&#93;transportado açaimado e preso, não podendo tomar lugar nos bancos,&#91;/u&#93; de forma a garantir o bem-estar e comodidade de todos os clientes. 
http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgne ... a8c0RCRD#5

Assim sendo e se realmente o senhor tiver na disposiçao de a legar com ele (vai-se la saber) é uma questao de alguém arranjar um açaime e talvez trela no caso de o senhor nao ter.

Boa sorte e que regresse a casa a menina
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mai 13, 2008 9:49 am

Eu também vi a noticia na altura e quando percebi que a cadela não era dele e que apenas o acompanhava na peregrinação, e que depois ele regressaria a casa de transporte, fiquei a pensar o que seria feito depois da cadela....

Para tentar ajudar esta menina só alguém que esteja em Fátima e a encontre... Não me parece que o senhor tenha intenção de a adoptar e levá-la para casa, sinceramente.

Alguém em Fátima que possa ajudar?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Buddhinha
Membro Veterano
Registado: terça nov 27, 2007 11:48 am

terça mai 13, 2008 11:04 am

Eu recebi um mail da S.O.S Animal q pede para alguem ficar com a cadela se a virem pq ja tem uma fat para ela, vou tentar encontar o mail...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”