cadela peregrina
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha
Tirei de outro forum se alguem pode-se a ajudar a resgatar a cadelinha e depois quando o senhor fosse de comboio para casa meta-la também com ele para a levar
Não sei muito bem onde pôr isto nem se se pode fazer alguma coisa.
Ontem vi no Jornal da Noite da Sic uma noticia que me deixou arrepiada.
A caminho de Fátima, em peregrinação vai um homem, que vem de Castelo de Paiva e tem 72 anos.
Come o que lhe dão e com ele traz uma cadela, muito frazina, com o ar mais infeliz deste mundo que diz que é de uns vizinhos.
Ao que parece, depois da cerimonia regressará a casa de comboio.
E a cadela?
Já mandei mails para quem possa conhecer alguem em Fátima, já dei voltas á cabeça e estou angustiadissima com o animal.
Precisava ser apanhada, pelo menos durante aqueles 2 dias e depois, pelo menos alguem ter a certeza que o animal volta no comboio com ele para casa.
Vejam em www.sic.pt no Jornal da Noite a noticia com video
Septuagenário a caminho de Fátima.
Ideias?
Não sei muito bem onde pôr isto nem se se pode fazer alguma coisa.
Ontem vi no Jornal da Noite da Sic uma noticia que me deixou arrepiada.
A caminho de Fátima, em peregrinação vai um homem, que vem de Castelo de Paiva e tem 72 anos.
Come o que lhe dão e com ele traz uma cadela, muito frazina, com o ar mais infeliz deste mundo que diz que é de uns vizinhos.
Ao que parece, depois da cerimonia regressará a casa de comboio.
E a cadela?
Já mandei mails para quem possa conhecer alguem em Fátima, já dei voltas á cabeça e estou angustiadissima com o animal.
Precisava ser apanhada, pelo menos durante aqueles 2 dias e depois, pelo menos alguem ter a certeza que o animal volta no comboio com ele para casa.
Vejam em www.sic.pt no Jornal da Noite a noticia com video
Septuagenário a caminho de Fátima.
Ideias?
Vi a notícia agora, é comovente como a cadelinha segue o senhor, espero que consiga chegar bem e que alguém tome conta dela lhe dê comidinha e uma caminha quentinha para descansar.
Sem dúvida os animais são incriveis e companheiros para a vida.
Sem dúvida os animais são incriveis e companheiros para a vida.
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm
Fiquei muito emocionada e também preocupada com esta cadelinha. Será que o senhor a leva com ele no combóio? Não a posso receber porque tenho dez cães em casa, todos retirados da rua, mas se aparecer alguma iniciativa para ajudar esta cadelinha quero colaborar, quer para a tratar e levar para casa, quer para ajudar no pagamento de hotel, se for caso disso.
-
- Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha
Não coseguimos arranjar ninguém daqueles lados para a ajudar
almira Escreveu:Fiquei muito emocionada e também preocupada com esta cadelinha. Será que o senhor a leva com ele no combóio? Não a posso receber porque tenho dez cães em casa, todos retirados da rua, mas se aparecer alguma iniciativa para ajudar esta cadelinha quero colaborar, quer para a tratar e levar para casa, quer para ajudar no pagamento de hotel, se for caso disso.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
- Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi
Boas, eu neste monento estou no entroncamento, mas mudo-me para fatima este mes, tenho la conhecidos e o meu marido é revisor da CP, vou fazer os possiveis para encontrar a cadelinha e o senhor e caso ele queira levar a menina com ele eu tento falar com colegas do meu marido para nao recusarem a viagem a menina, e se for preciso pago a viagem dela.
caso alguem de fatima os encontre primeiro peco que me diga onde estao para eu falar com ele
caso alguem de fatima os encontre primeiro peco que me diga onde estao para eu falar com ele
lambidelas do bogui
-
- Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha
Espero que a encontres e ao senhor, se for preciso pagar alguma coisa diz que eu mando
silviaeraf a Escreveu:Boas, eu neste monento estou no entroncamento, mas mudo-me para fatima este mes, tenho la conhecidos e o meu marido é revisor da CP, vou fazer os possiveis para encontrar a cadelinha e o senhor e caso ele queira levar a menina com ele eu tento falar com colegas do meu marido para nao recusarem a viagem a menina, e se for preciso pago a viagem dela.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
- Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi
malta temos um problema, estive a falar com o meu marido e ele diz que nao vamos poder transportar a menina de comboio porque como a viagem e grande pode aparecer um instector e ela tinha que ter boletim de vacinas em dia e dependendo do peso ancaime. sendo assim ele nao a podera levar de comboio
eu posso pedir a uma colega que fique com ela por uns tempos para pelo menos ter comida e um sitio quente para dormir mas precisamos de arranjar um doninho para ela
lamento imenso
alguem conhece associacoes que acolham animais em fatima? eu responsabilizo-me pela comida dela e ajudo em tudo o que puder.
eu posso pedir a uma colega que fique com ela por uns tempos para pelo menos ter comida e um sitio quente para dormir mas precisamos de arranjar um doninho para ela
lamento imenso

alguem conhece associacoes que acolham animais em fatima? eu responsabilizo-me pela comida dela e ajudo em tudo o que puder.
lambidelas do bogui
é uma questao de ter a certeza...
mas o senhor pode transportar a cadela no comboio... paga o bilhete leva-a de trela ou ate de transportadora...
Se assim fosse, uma vez que ele nao deve ter nenhuma transportadora podia-se tentar arranjar uma para ele poder trazer a cadelinha.
mas o senhor pode transportar a cadela no comboio... paga o bilhete leva-a de trela ou ate de transportadora...
Se assim fosse, uma vez que ele nao deve ter nenhuma transportadora podia-se tentar arranjar uma para ele poder trazer a cadelinha.

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Pelo que me parece esta não é uma cadela qualquer, é uma cadela peregrina! não podem abrir uma excepção? Afinal acompanhou o senhor com tanta dedicação. Pois é, mais uma vez servem para umas coisas que dão jeito, mas depois...silviaerafa Escreveu:malta temos um problema, estive a falar com o meu marido e ele diz que nao vamos poder transportar a menina de comboio porque como a viagem e grande pode aparecer um instector e ela tinha que ter boletim de vacinas em dia e dependendo do peso ancaime. sendo assim ele nao a podera levar de comboio
lamento imenso

BEm cá esta:
http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgne ... a8c0RCRD#5
Assim sendo e se realmente o senhor tiver na disposiçao de a legar com ele (vai-se la saber) é uma questao de alguém arranjar um açaime e talvez trela no caso de o senhor nao ter.
Boa sorte e que regresse a casa a menina
Código: Selecionar todos
[b]Posso viajar com o meu animal de companhia? [/b]
Os animais de companhia [u]podem ser transportados nos comboios desde que não incomodem os restantes passageiros[/u]. Se o peso do animal for inferior a 5 kg o transporte é gratuito, caso o peso seja superior terá de pagar meio-bilhete.
Exceptuam-se os cães guias acompanhantes de invisuais, que são sempre transportados gratuitamente.
O seu animal deve ser [u]transportado açaimado e preso, não podendo tomar lugar nos bancos,[/u] de forma a garantir o bem-estar e comodidade de todos os clientes.
Assim sendo e se realmente o senhor tiver na disposiçao de a legar com ele (vai-se la saber) é uma questao de alguém arranjar um açaime e talvez trela no caso de o senhor nao ter.
Boa sorte e que regresse a casa a menina

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Eu também vi a noticia na altura e quando percebi que a cadela não era dele e que apenas o acompanhava na peregrinação, e que depois ele regressaria a casa de transporte, fiquei a pensar o que seria feito depois da cadela....
Para tentar ajudar esta menina só alguém que esteja em Fátima e a encontre... Não me parece que o senhor tenha intenção de a adoptar e levá-la para casa, sinceramente.
Alguém em Fátima que possa ajudar?
Para tentar ajudar esta menina só alguém que esteja em Fátima e a encontre... Não me parece que o senhor tenha intenção de a adoptar e levá-la para casa, sinceramente.
Alguém em Fátima que possa ajudar?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>