porquinho da india ou coelho : duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

domingo mai 11, 2008 5:53 pm

tou muito feliz :D
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

domingo mai 11, 2008 6:13 pm

Como é que o conseguis-te convencer??
Afinal, não foi assim tão difícil??? Até te ofereceu a gaiola e tudo! :wink: :wink:

Boa sorte
Jmiguel
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

domingo mai 11, 2008 6:29 pm

:D fiz um negócio com ele :wink: se eu mantivesse as notas escolares e não baixa-se nenhuma ....ele dávame os porquinhos
e a gaiola vai ser um aproveitamento dum armário que nós temos lá basta lixar a tinta ( para ficar só madeira sem tinta) meter umas portas e já tá :D o meu pai é bom em carpintaria
jmiguel15
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 6:46 pm

Que sorte! Quem me dera que o meu pai também fosse assim. O meu, não gosta de roedores, chama-lhes ratos. Ele odeia a minha chinchila, eu não posso deixar nada que seja da chili fora do lugar que ele implica logo. Ainda hoje, eu estava a tratar de um ramo que apanhei para pôr dentro da gaiola da minha menina, e ele ficou logo todo chateado e perguntou-me se eu não tinha que estudar! Já tenho a minha menina há um ano e ele ainda não deixou de embirrar com ela! E como ela é minha, sou sempre eu que levo com as culpas de tudo em cima! É completamente frustrante! Por isso é que eu digo a toda a gente, quando os nossos pais não gostam de certo animal, não o tentem meter em casa à força, dá sempre barraca!

Ainda bem que tiveste sorte com o teu pai! :wink:

Fiquem bem
Jmiguel

tugaAC
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 6:52 pm

pois é .....realmente tenho sorte, o meu pai gosta muito de animais ....só não tenho mais porque pronts... mas deixa tar que o teu pai começa a gostar da chinchila....a minha mãe tambem não gostava de "ratos" mas agr gosta deles.... não lhes consegue tocar ...mas já passa minutos a olhar pa eles e a comentar : ó que giro como é que eles fazem isso ...etc etc
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo mai 11, 2008 8:00 pm

tugaAC Escreveu:a minha mãe tambem não gostava de "ratos" mas agr gosta deles.... não lhes consegue tocar ...mas já passa minutos a olhar pa eles e a comentar : ó que giro como é que eles fazem isso ...etc etc
As pessoas acabam por "amolecer" e rendem-se aos encantos dos animais, que são as criaturas mais puras que pode haver, apenas agem por instinto, oferecem amizades incondicionais, bons momentos de descontracção, etc.
A minha mãe há uns anos não era muito de ter animais, gostava mas ter em casa não queria, e agora está uma lamechas, tem 2 gatas, adora os meus porquinhos, até lhes pega e dá beijos! Nunca pensei... Então desde que vê ninhadas a nascer fica completamente tola!... :D
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
jmiguel15
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 8:06 pm

Nesse aspecto acho que tive azar, pois o meu pai não vai mesmo à bola com ela! Há pais e pais! Eu já nem ligo, simplesmente ignoro!

Fiquem bem
Jmiguel

wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

domingo mai 11, 2008 8:16 pm

A minha mãe não é fan de animais, não suporta ver fazer mal mas tb não é muito amiga.

Mas sempre tive bicharada graças ao meu pai que é doido por tudo o que seja bicho. (tenho a quem sair) a minha irmã tb adora animais.

Mas olha, desde que a minha irmã tem um coelho (Quim) a minha mãe ficou rendida. Adora o coelho mais do que a minha irmã. Da-lhe tantos mimos.

Diz que descobriu o animal favorito dela :lol:

Amoleceu e de que maneira
<strong>"Os animais dividem conosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras) </strong><strong>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
tugaAC
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 12:46 pm

realmente há pais e pais.... mas o teu pai amolece ...dá-lhe tempo ...mostra-lhe como a chinchila é um animal fantastico ...e ele vai render-se ao encanto dela :lol:
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

segunda mai 12, 2008 1:56 pm

Em minha casa não sei quem gosta mais de animais, se sou eu ou se são os meus ninos. Tentamos é nos conter no nº de adopções, pois em primeiro lugar estão os animais residentes.
Responder

Voltar para “Exóticos”