casal gecko morphs

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

RuhSuh
Membro
Registado: sexta abr 25, 2008 6:51 pm

domingo mai 11, 2008 9:33 pm

mas eu ate do uma alimentaçao variada aos meus tenebrios penso que nao faz mal dar lhes! :wink:
<p>1.1.0- Eublepharis macularius (blizzards)</p>
<p>1.1.0- Panterophis guttatus (okeetee X ghost)</p>
<p>0.0.1- Lampropeltis triangulum sinaloa (normal)</p>
<p>http://geckopt.proboards82.com/index.cgi</p>
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

domingo mai 11, 2008 9:37 pm

Isso foi o que estava a tentar dizer, o que n sabia era se o tenebrio ja tem teor alto de gordura propria dele, ou devese a alimentaçao, pelo vistos é a alimentaçao, mas o que estou a dizer é que nos sitios onde se compra tenebrios nem sempre estam alimentados da mesma maneira que os grilos, o que pode depois ter consequencias ao guecko se essa for sua dieta base, n sei se me estas a entender
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo mai 11, 2008 9:37 pm

É assim, eu não sei como são alimentados os tenébrios e os grilos que compro.

Mas lá está, os tenebrios por muito bem alimentados que seja, têm mais gorduras que os grilos..

Quanto a mim o alimento mais equilibrado é a barata argentina, mas tento basear a alimentação do meu gecko nestes 3 alimentos..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
mg18
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 9:44 pm

Então por muito que o tenebrio esteje bem alimentado, tem sempre gordura, eu não tou a por em causa a alimentaçao , se dissem que os grandes criadores de geckos usam, e porque sabem, mas penso que mesmo para o animal uma dieta diferenciada não faz mal nenhum, isso das barats ja ouvi dizer que é um bom alimento, inclusive ja usei, mas o meu drgao parecia maluco e acabaram num apice.
mg18
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 9:54 pm

RuhSuh Escreveu:pois mas sao blizzards! eu aos meus dou farelo de aveia e de trigo dou farinha dou batata e dou pao triturado e comida de peixe! :wink:
Tive a seguir o contexto dos post e não vejo porque escreveste isso, se puderes explicar, agradecia
RuhSuh
Membro

domingo mai 11, 2008 10:04 pm

PedroM10 Escreveu:Se tinhas a certeza que tinhas Banana blizzard, pk crias-te este tópico de novo?
esta aqui o porque da minha resposta! :wink:
mg18
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 10:12 pm

haa ok, como esse post ja estava longe não associei :wink:
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

domingo mai 11, 2008 10:49 pm

esta é para o gezzmo apesar de ele agora não aparecer muito por cá...
Qual então a maneira de distinguir banana blizzard de blizzard
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo mai 11, 2008 11:28 pm

gezzmo Escreveu:bem acho q esta conversa ja esta a roçar um pouco o ridiculo. vamos la esclarecer umas coisas.

Patternless, short for "Murphy's Patternless" is occasionally referred to as a Leucistic Leopard Gecko. This is morph is another simple recessive trait. They are known for their lack of pattern as adults, and as babies they have a unique spotted appearance--especially around the shoulder and head area. The color of a Patternless can range from grays to a greenish color over the whole body, but most will have a purple-gray tail. Through selective breeding, some breeders have managed to bring out the orange coloring at the base of the tail ("carrot tail").

Imagem

Blizzard Leopard Geckos are similar to Patternless specimens in appearance since they lack any of the typical spots and banding seen on other leopard geckos. Blizzards range from pure white to shades of gray, occasionally marked by varying degrees of a yellowish shine on their bodies. Blizzards do not have any visible pattern at any stage of maturity, and do not exhibit a noticeable amount of "carrot tail" like some Patternless Leopard Geckos. Blizzards can also fluctuate slightly in their darkness or lightness, and are thus referred to as "mood geckos" by some. Like the Albinos and Patternless, Blizzards are a simple recessive trait.

Imagem

Patternless Albinos are Leopard Geckos that exhibit both the Patternless trait as well as one of the three strains of Albino. They look very similar to Patternless specimens, although their bodies are a shade of yellow instead of grey or green and their eyes are the color of the Albinos. They are a double recessive mutation, and can exist for all three strains of albino. Rainwater Patternless and Tremper Patternless Albinos are commonly available, but at this point Bell Patternless Albinos have yet to be produced to the best of my knowledge.

Imagem

Blazing Blizzards exhibit both an Albino trait as well as the Blizzard trait, and are another double recessive mutation. Essentially, they look just like Blizzards except they lack any shades of grey. They are usually solid white geckos, but like the Blizzards, they can have varying degrees of a yellow overcast on their bodies. Both the Tremper Blazings and Rainwater Blazings are available on the market, but to date only one Bell Blazing has been produced.

Imagem

qd nos blizzards se fala nas variaçao de cor entre amarelo e cinza, e na intensidade da cor, nao é nem mais nem menos q o bananas (qd apresentam uma percentagem consideravel de amarelo), ou os midnights (qd apresentam uma tonalidade escura constante), mas isso sao so variaçaoes, a mutaçao é a mm, Blizzard, o pessoal só da nomes diferentes para distinguir.

fonte: http://www.paulsagereptiles.com/LeopardGenetics.htm
<p>
</p>
RuhSuh
Membro

segunda mai 12, 2008 2:06 pm

ficam aqui mais umas fotos!
esta eé para quem nao gosta de usar papel de cuzinha:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

segunda mai 12, 2008 3:49 pm

Sim Sr, esta fixe, mas essas tocas é que não dão com nada :? , mas de resto esta fixe!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
RuhSuh
Membro

segunda mai 12, 2008 5:09 pm

tenho essas tocas porque sao as melhores para eles por acaso os meus terrarios nunca foram bonitos apenas tenho o melhor para eles! :wink:
mg18
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 5:22 pm

Mas qual das tocas estão a referir-se , a unica k não fui com ela, foi a tranparente onde tem humus, penso eu, acho que as tocas haviam de ser todas baças, prar eles n se sentirem desprotegidos
RuhSuh
Membro

segunda mai 12, 2008 5:27 pm

tem fita adesiva a volta! so na frente é que tem pouca para eu os ver! mas eles tao sempre na humida e na quente por isso nao se sentem desprotejidos senao nao iam para a humida! :wink:
mas tou a pensar por da fita preta! :wink:
mg18
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 5:30 pm

Ok na boa, como sempre me disseram que as caixas tranparentes não eram aconselhadas, em especial a humida por causa de o tempo da muda é muito stressante e necessitam sentirem se seguros para não aumentar o stress, de resto , tu vês o comportamento de os teus , se n se sentem stressados melhor.abraço
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”