GATO PRESO COM UMA CORDA!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 18, 2003 10:34 am

O Bonsai kitten abre em um dos milhares de servidores...esse abaixo assinado é uma perda de tempo.Aquilo é falso e não há lei contra o mau gosto. Não ignorando estão a dar-lhes o que eles querem...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo mai 18, 2003 11:06 pm

Olá a todos!

Anabapt, ando a ver como falar com eles, os donos, mas é complicado, cá fora, na rua, como sugeriu a Kathleen, se não me engano, porque não os conheço, não dá para ver as caras, quando andam lá dentro. Só batendo à porta, e aí é que a coisa é + difícil.
Já contactei a Animal, mas confirmaram-me a dificuldade da situação, por ser dentro de casa. Deram-me a sugestão de contactar o veterinário municipal, mas eu penso: com que resultado? Mais um gato para o canil?
Eu não posso ter mais gatos! Já tenho bastantes!

Siamesa, claro que revolta! Para si só "imaginando", agora pense que eu estou a VER a situação! Dia a dia!

:evil:

Um abraço a todos!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo mai 18, 2003 11:15 pm

Olá

Eu entendo a ua situação e se for lá bater à porta a pedir sal, ou uma coisa do género e meter conversa???

beijokas
Kathleen
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo mai 18, 2003 11:35 pm

Não existem ninguem na sua zona que queira um gato e que tb fique chocada com a situação????
jazevedo
Membro
Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm

segunda mai 19, 2003 10:41 am

Experimente com toda a educação dizer-lhes que a sua tia pertence à Liga Protectora dos Animais e que, numa visita a sua casa, deparou-se com o cenário. Diga que tem receio que ela faça queixa dos senhores e que achou melhor avisá-los para que nada lhes aconteça. E que a lei está cada vez mais rigida quanto a maus tratos dos animais. Ofereça-se para arranjar um novo dono ao pobre do animal e nós aqui também tentamos ajudar. O gatinho não pode ficar assim, que gente desumana.
jazevedo
Membro

segunda mai 19, 2003 10:46 am

Experimente com toda a educação dizer-lhes que a sua tia pertence à Liga Protectora dos Animais e que, numa visita a sua casa, deparou-se com o cenário. Diga que tem receio que ela faça queixa dos senhores e que achou melhor avisá-los para que nada lhes aconteça. E que a lei está cada vez mais rigida quanto a maus tratos dos animais. Ofereça-se para arranjar um novo dono ao pobre do animal e nós aqui também tentamos ajudar. O gatinho não pode ficar assim, que gente desumana.
jazevedo
Membro

segunda mai 19, 2003 11:20 am

jazevedo
Membro

segunda mai 19, 2003 11:21 am

sunymok
Membro
Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm

segunda mai 19, 2003 12:47 pm

Estou boquiaberta... nem sequer consigo imaginar...

um gato preso é o mesmo que uma pessoa sem poder respirar... tudo o que eles tem de bom na vida é a liberdade qto mais não seja para irem para cima dos móveis ou dos electrodomésticos isso é impensável, acho que a ideia da jazevedo é boa assim você passa por bom e a sua tia é que é a má e só os está a querer defender a eles e ao gato... talvez a engulam mas eu com o meu feitio acho que não aguentava e já tinha ido fazer peixeirada (bem sei que não seria a melhor forma mas sou mto impulsiva)....

marradinhas grandes
Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

segunda mai 19, 2003 2:26 pm

lindinha_24 Escreveu: Boa Tarde!!!
Espero q esta minha intervenção não venha a ser mal interpretada, e apesar de não saber em q condições realmente se encontra o gatinho, e perceber a indignação de todos, o q eu quero dizer, é q eu adoro os meus 2 gatinhos, e infelizmente também eu os tenho q ter "presos" a maior parte do tempo...isto porque moro junto a uma estrada nacional, e perto de uma saida super movimentada da CREL...

Já perdi mtos animais atropelados, por isso resolvi não permitir q mais coisas dessas acontecessem...o meu ultimo gato viveu 14 anos, sp foi feliz e só chegou a esta idade porq tb tinha de estar preso....não c uma corda minuscula, sem comida ou agua e sem cama p dormir, nunca na vida, mas preso...

Neste momento tenho 2 gatinhos, q como já disse tb se encontram presos,c a excepção de qdo estou em casa ou venho ao quintal e eles vem cgm..no entanto, não lhes falta amor e atenção, e raramente estão de orelhinhas em pé a pedir carinho...pk isso não lhes falta...sp q me dirigo ao local onde eles se encontram..tenho de lhes dar um beijinho....

espero q entendam a minha situação...

fiquem bem....

Manda por um SINAL PARA ABRANDAR OS Km OU UM SINAL QUE QUER DIZER "Cuidado, animais!" E ponha uma coleira florescente nos gatos para os carros os verem de noite!
É que os gatos têm de viver em liberdade (Por isso é que são o simbolo da LIBERDADE) mas eu comprendo que eles venham a estar presos... :( .
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

segunda mai 19, 2003 2:43 pm

Olá !

Eu acho que devias tentar falar com os teus vizinhos ou se não contactar um associação de protecção de animais, que deve haver aí em V.N.Gaia.

Não tenhas medo de os enfrentar e se tiveres convida um amigo teu ou amiga que tb tenha gatitos e abordem esses vizzinhos.

Isso é inademíssivel não dá para acreditar :(

Estou mt indignada :evil: :evil: :evil: :evil:

É pena eu não ser da zona pq se não ia aí contigo para resolver o problema.

Beijocas e miaus do maio ;)
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

segunda mai 19, 2003 2:44 pm

Olá !

Eu acho que devias tentar falar com os teus vizinhos ou se não contactar um associação de protecção de animais, que deve haver aí em V.N.Gaia.

Não tenhas medo de os enfrentar e se tiveres convida um amigo teu ou amiga que tb tenha gatitos e abordem esses vizzinhos.

Isso é inademíssivel não dá para acreditar :(

Estou mt indignada :evil: :evil: :evil: :evil:

É pena eu não ser da zona pq se não ia aí contigo para resolver o problema.

Beijocas e miaus do maio ;)
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

segunda mai 19, 2003 2:48 pm

Obrigada pelos seus conselhos, mas o meus gatos na rua á noite, nem c 10 coleiras fluorescentes...!!! Eles n podem por as patinhas na rua sequer...eu n tenho nem 1 metro a separar a minha casa, q é uma vivenda sim, da estrada...n posso e não vou arriscar...

Só gostaria de acrescentar tb q os meus gatos, ao contrário da situação q é descrita no inicio,são mto felizes...as pessoas qdo passam na rua acham imensa piada aos meus gatinhos, e elogiam-me pela forma como os trato...

Atrás tb perguntaram se eu os tinha em casa...um deles está em casa e só se encontra "preso" qdo eu não estou...tenho um sobrinho de 8 anos e n arrisco a deixá-lo sozinho e a solta c ele em casa...e a outra gatinha está na arrecadação,e sp q está sol vem p o minusculo quintal q tenho para apanha-lo...assim como tb o meu gatinho...mas sp debaixo do meu olho....

qto á situação q abriu este topico, acho q deveriam de analisar bem as condições em q se encontra o gatinho,e tentar fazer alguma coisa sim se ele m for bem tratado....

Já agora eu moro nós arredores de lisboa...só p quem tinha perguntado...

um abraço a todos...

Susana
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda mai 19, 2003 5:10 pm

Desculpe Susana o que lhe vou dizer mas não concordo com a forma como tem os seus gatos. Nenhum animal (racional ou irracional) é feliz preso a uma corda! Porque não “selecciona” uma zona da casa onde eles possam andar à vontade sem o tal sobrinho ter acesso à abertura das portas? Será que é porque não querer os animais dentro de casa? Mas sendo assim para quê ter gatos? Para quê ter animais? Porque é que as pessoas não tentam imaginar a situação colocando-se no lugar do animal? Acha que os milhares de cães que por esse país fora passam uma vida inteira presos numa corrente mesmo tendo agua e comida em abundância são felizes? Acha que os deficientes que os familiares por comodismo prendem numa única divisão da casa para não darem trabalho são felizes? Os milhares de animais presos nos circos são felizes? As pessoas que passam na rua acham muita piada aos seus gatos presos a uma corda??? Tente prender essas pessoas durante um período curto de tempo que seja e vai ver se elas acham piada. Desculpem-me, já há algum tempo não vinha a este fórum e arrependo-me de o ter feito hoje. Não por outras mensagens que gostei de ler mas por estas que me deixaram extremamente mal disposta. Faça um grande favor aos seus gatos. Se realmente não está na disposição de os ter soltos numa área da casa reservada e sem acesso à rua tente-lhe arranjar donos que tratem um felino como felino e não como objecto de adorno de jardim. Desculpem mais uma vez a forma como falo, mas eu não entendo nem consigo ser “meiga” com quem de animo leve diz ter gatos FELIZES presos a uma corda!!!
Sem egoísmo tudo se resolve. Tenho uns amigos que moram num r/c com terraço “em cima” da via rápida que une Matosinhos ao Porto, tem duas crianças um delas bastante “endiabrado” de 6 anos. A Estrelinha vive feliz naquela casa sem nunca ter tido acesso ao terraço que seria a mesma coisa que ter acesso à via rápida e a uma morte por atropelamento. Claro que tem trabalho, preocupação e muito cuidado, mas tudo passa por uma porta fechada a chave nada mais!

Quanto ao forense que abriu o tópico tente falar com a AAAPorto. Peça a opinião deles. Pode ser que arranjem um voluntário para se deslocar aí e tentar a bem, resolver o assunto. Se o pedido de ajuda for apresentado por um sócio terá mais hipóteses de conseguir ajuda, de qualquer forma a ideia aqui avançada da “tia” poderá ser um principio para ver com que tipo de pessoas está a lidar! Eu sou do Porto. Se quiser mande-me pm poderei tentar ajudar!

Fiquem bem
Fátima
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta mai 21, 2003 3:36 pm

Boa Tarde...
Não tem porque pedir desculpa Fátima pela maneira como falou...eu se também não soubesse como trato os meus gatos e se não tivesse a consciência tranquila talvez nem tivesse intervido neste tópico não acha?!
Mas como tenho plena consciência sim de como tenho os meus animais, resolvi comentar...

Sendo assim, também não vou "discutir" se esta será a melhor ou a pior maneira de ter os meus gatos, pois tenho noção que talvez não seja a melhor, mas com certeza será preferivel do que tê-los ao abandono...porque era nessa situação que eles se encontravam, mas isso as pessoas que vieram criticar-me não sabiam, e como tal falam sem conhecimento de causa...além disso, também é muito fácil falar em" disponibilizar uma parte da casa para ter os gatos", não é? mas não sabem se existem condições para isso...

Por isso, mais uma vez digo, que os meus animais são muito felizes e que não lhes falta atenção, amor e muito carinho...e também sei que seria muito melhor tê-los livres, mas prefiro vê-los vivos....e não vou arriscar....

Espero que continuem a participar neste tipo de tópicos,e que não se sintam "intimidados" e por isso deixem de intervir, porque alguém resolve criticá-los só por não saber do que fala, tal como eu não me sinto...

Fiquem bem, um abraço a todos, Susana
Responder

Voltar para “Gatos”