Peixe com Ictiofonose??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
FIGarcia
Registado: segunda mai 12, 2008 2:19 pm

segunda mai 12, 2008 2:30 pm

Olá, tenho um peixe que penso estar sériamente doente ! Começou por nadar muito de vagar e ficar várias vezes parado no fundo. Mudei-o para outro aquário para não estar junto com os outros..e sem fazer a minima ideia do que seria comecei a pesquisar na net sobre as doenças mais comuns neles..só que o peixe tem vindo a piorar, e os sintomas são cada vez mais estranhos: começaram a aparecer manchas avermelhadas na zona da cabeça, guelras e por baixo do peixe..parecia estar a perder a cor..agora ja nem consegue nadar, parece ter a cabeça pesada, mantém-se no fundo sempre virado para o mesmo lado e começaram a aparecer agora pequenas manchas pretas na zona da cabeça!! Para além de parecer estar mais negro do lado para onde está sempre virado! Continua a respirar mas muito muito de vagar! e quando tenta nadar começa a andar em movimentos giratórios! Estou muito assustada porque a unica doença que encontro com sintomas parecido é a Ictiofonose, uma doença Parasitaria que pelos vistos não tem cura! Será mesmo esta a doença? Ou alguém desconfia que possa ser outra coisa!? :cry:
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

segunda mai 12, 2008 11:13 pm

O que descreve ai, mais parece um mix de doenças.
A questão de dizeres que ele tem as guelras vermelhas e a questão de nadar de lado, leva-me logo a pensar duas coisas diferentes... ainda para mais a juntar as manchas negras que dizes que o peixito ganhou na cabeça... nem sei o que pensar.

Eu quando tenho algum problema, tento sempre primeiro identificar na tabela da waterlife ( que felizmente já me ajudou em muitos casos ).

http://www.waterlife.co.uk/waterlife/chart.htm

(Carrega na doença para maior descricao)

As melhoras pro teu peixe
FIGarcia
Registado: segunda mai 12, 2008 2:19 pm

segunda mai 12, 2008 11:37 pm

Acabei por ficar sem saber qual era a doença pois ele acabou mesmo por morrer :cry: Mas obrigada à mesma pela resposta, pode ser que me ajude numa próxima.

Cumps
Responder

Voltar para “Peixes”