lolol a minha tambem fez um c...ó enooorme...lol mas tá muito bem e muito mais calma...fogo era mesmo fome...digam me uma coisa quando é k se sabe que uma cobra esta demasiado gorda??hadown Escreveu:A cobra defecou durante a noite no recipiente da agua.
Era uma coisa grandinha![]()
So volta a comer la para quinta ou sexta feira (comeu na sexta passada).
Cumprimentos
PS: jmangelico, achas que volte ao 1º pelo e lhe dê 2?. Alternando: 2 primeiro pelo - 5/6 dias de intervalo - 1 desmamado - 6/7 dias de intervalo.
duvida quando mudar de alimento?
Moderador: mcerqueira
esclarecida muito obrigada...jmangelico Escreveu:De uma forma geral e se a presa não for excessivamente grande não. Recordo que à cobras que ingerem animais várias vezes mais largas que a parte mais larga do seu corpo. No entanto são espécies que já estão adaptadas a isso.furanita Escreveu:só!!não há nenhuma hipotese da cobra se magoar a comer um rato de tamanho exagerado..
Durante a ingestão as cobras não conseguem respirar convenientemente, por isso (no caso de espécies inadaptadas), quando a ingestão demora muito, podem acabar por regurgitá-lo. Outras vezes o esforço da mandíbula é demasiado e torna-se demasiado para a cobra. Além disso, depois de uma refeição destas há que espaçar as alimentações. Mas tirando isto não estou a ver nenhum obstáculo que a cobra e o seu metabolismo extremamente resistente e adaptável não consiga contornar.
é assim a minha comeu 2 1º pelo na 4a feira acham que a devo alimentar??eu sei que ela o come ontem andou em cima da cama esta super activa...ja digeriu os outros por completo(vi pelo tamanho da sujeira lol)...mas não sei se o deva fazer...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Como o hadown disse, o primeiro sinal é uma diferença acentuada de largura entre o corpo da cobra até à cloaca e o a ponta da cobra (pós cloaca).furanita Escreveu:digam me uma coisa quando é k se sabe que uma cobra esta demasiado gorda??
@Hadown
Julgo que depois de uma alimentação tão grande, para evitar excessos de comida devias fazer a próxima alimentação, no mínimo, passado 10 dias, depois uma segunda, passado 7 e depois, aí, retomas o esquema normal que usas, quer este seja de 7 em 7 ou de 6 em 6 dias. Pessoalmente, acho que de 5 em 5 dias só se deve alimentar cobras que estão em fase de manifesto crescimento ou, por exemplo, quando entre a primeira e a segunda alimentação após uma muda que obrigou a saltar o dia da alimentação, porque de outra forma é mesmo para a engorda. Quanto ao tamanho da presa, podes fazer umas duas ou três alimentações de primeiro pêlo e depois passas para desmamados pequenos (atenção que há desmamados de diferentes tamanhos, podes escolher os que melhor se adequam, é escusado dares presas de tamanho excessivo).
<p>
</p>
</p>
Jmangelico, a cobra do video nem 1 ano tem... achas que mesmo assim deva fazer intervalos de 7 dias?
Aquele desmamado que eu trouxe era dos mais pequenos que estavam na loja. So trouxe um para fazer a experiencia
Possivelmente da proxima vez que la for trago uns 6 1º pelo faço 3 alimentaçoes de 2 e passo para desmamados pequenos.
Cumprimentos e obrigado
Aquele desmamado que eu trouxe era dos mais pequenos que estavam na loja. So trouxe um para fazer a experiencia

Possivelmente da proxima vez que la for trago uns 6 1º pelo faço 3 alimentaçoes de 2 e passo para desmamados pequenos.
Cumprimentos e obrigado
pois de inicio fazia de 5 em 5 dias depois passei para de 7 em 7mas acho que...ela quer de menos em menos tempo estava a pensar alimentei a na quarta alimentava a hoje (já passaram 5 dias) mas só com um rato e depois mantinha de 6 em 6 sempre com um rato até passar aos desmamados digo eu..o k acham é k ela já esta super activa...se a deixo tanto tempo sem comer come me o dedo ...lol e depois ela esta em fase de crescimento não faz mal creio eu...digam me o k é melhorjmangelico Escreveu:Como o hadown disse, o primeiro sinal é uma diferença acentuada de largura entre o corpo da cobra até à cloaca e o a ponta da cobra (pós cloaca).furanita Escreveu:digam me uma coisa quando é k se sabe que uma cobra esta demasiado gorda??
@Hadown
Julgo que depois de uma alimentação tão grande, para evitar excessos de comida devias fazer a próxima alimentação, no mínimo, passado 10 dias, depois uma segunda, passado 7 e depois, aí, retomas o esquema normal que usas, quer este seja de 7 em 7 ou de 6 em 6 dias. Pessoalmente, acho que de 5 em 5 dias só se deve alimentar cobras que estão em fase de manifesto crescimento ou, por exemplo, quando entre a primeira e a segunda alimentação após uma muda que obrigou a saltar o dia da alimentação, porque de outra forma é mesmo para a engorda. Quanto ao tamanho da presa, podes fazer umas duas ou três alimentações de primeiro pêlo e depois passas para desmamados pequenos (atenção que há desmamados de diferentes tamanhos, podes escolher os que melhor se adequam, é escusado dares presas de tamanho excessivo).