Adquirir um Bulldog Inglês

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 12, 2008 4:47 pm

Bem... isto do diz que disse é lixado.

Quanto à fraude dos Camarões aquilo que consta é que é pura banhada, ou seja, quem cai no conto do vigário nem vê guito nem cachorro. Diga-se de passagem que quem está disposto a comprar um cão de raça por "correspondência" merece ser enganado.

Agora essa de "criadores" portugueses mandarem vir os cães lá de onde o Judas perdeu as botas e depois venderem-nos como seus...

Desafio a AnaPonei a por aqui preto no branco quem são esses criadores já que afirma:
é fraude no sentido de não serem puros. Sei de criadores de nome que mandam vir esses cães e os vendem como sendo seus! Era a essa fraude que me referia...
Chegue-se à frente e denuncie!!

Toda a gente diz que "sabe" de grandes trafulhices mas ninguém faz uma única denúncia ao CPC e no meio do "ouvi dizer" e "diz que disse" começam a parecer dúvidas nas pessoas menos avisadas como esta.
Assim já não sei se me posso confiar no criador que possa vir a escolher
AnaPonei, fico a aguardar os nomes desses "criadores de renome"... :roll: A não ser que "tenha ouvido dizer"...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda mai 12, 2008 5:13 pm

:lol: :lol: o CPC faz imensa coisa..preocupa-se imensoooo! Eu já fiz uma denuncia dum criador do qual tenho provas e comprovei que anda a vender cães com problemas genéticos o CPC nem me respondeu e passado um mês lá havia outra ninhada do mesmo criador.
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 5:28 pm

Estamos a falar de coisas diferentes, JClarinos.

Parece-me que predisposição genética para diversas doenças existem em todas as raças puras e o facto de haver testes de despiste aos progenitores é uma das coisas que distingue um bom criador de um criador da treta.

A lista de criadores do CPC não é nenhuma bíblia sagrada no que toca a qualidade e saúde dos cães. Resume-se apenas a uma lista de todas as pessoas que acasalaram uma cadela com LOP com um cão com LOP e registaram a ninhada. Há que perceber que cabe ao comprador INFORMAR-SE primeiro, exigir garantias e seleccionar dessa lista o trigo do joio. Provavelmente a sua denúncia não vai dar em nada, pois não existe fraude, existe sim um pseudo-criador que não cria para melhoramento, cria comercialmente sem testar o stock reprodutivo como de resto CENTENAS de pessoas o fazem todos os dias, ora veja a quantidade de anúncios nos classificados a pedir namoradas e namoradas e os tópicos da treta aqui do fórum do procuro namorado e veja se algum fala de despiste PENN-HIP, OFA/CERF e outras coisas assim. :P O que é que o CPC pode fazer, diga lá?

Aqui estamos a falar de outro tipo de acusações. Falamos de gente que compra cachorros rafeiros aos Camarões e os vende como produção sua, imagino que falsificando LOP's, eu não sei, a AnaPonei que explique como é isto. E falo também da conversa recorrente de comprar LOP de cães falecidos e outras trafulhices dessas, aí o CPC tem poder para intervir e as pessoas lesadas são efectivamente vítimas de FRAUDE.

:wink:

jclarinos
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 5:59 pm

Dinodane nao me leve a mal, eu concordo consigo. NEm me estava agora a referir a este caso do bulldog, estava mesmo só a falar do CPC em si, e este caso que eu denunciei, vendem cães com LOP e como registados no CPC, disseram-me para os denunciar ao CPC e então o fiz. Fiquei sinceramente desiludida pois eles nem sequer se deram ao trabalho de me responder ou fazer alguma coisa. Semprei pensei que eles agissem nestes casos. Por isso disse que denunciar não vale muito a pena, pois não fazem nada.
jclarinos
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 6:03 pm

Eu também já ouvi histórias dessas pelos ares de criadeiros que vão buscar cães aos paises de leste, registando-os como ninhada dos cães deles, mas no fundo são cães de outros paises com os LOP's de pais diferentes. Não sei se é verdade, nem sei quem faz isso :roll:
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 6:50 pm

jclarinos Escreveu:Dinodane nao me leve a mal, eu concordo consigo. NEm me estava agora a referir a este caso do bulldog, estava mesmo só a falar do CPC em si, e este caso que eu denunciei, vendem cães com LOP e como registados no CPC, disseram-me para os denunciar ao CPC e então o fiz. Fiquei sinceramente desiludida pois eles nem sequer se deram ao trabalho de me responder ou fazer alguma coisa. Semprei pensei que eles agissem nestes casos. Por isso disse que denunciar não vale muito a pena, pois não fazem nada.
Não percebi nada.

Denunciou ao CPC um criador que lhe vendeu um cão com uma doença genética ou denunciou ao CPC um criador que lhe vendeu um rafeiro por cão de raça com LOP falso? São duas situações diferentes. Há que perceber que o registo no LOP não é um atestado de qualidade e que qualquer bandalho pode registar uma ninhada no LOP desde que os pais também o tenham...

Repito. A lista de criadores do CPC não é garante de qualidade nem de saúde dos cães. Se pensa que o CPC tem de intervir no caso de um cão comprado (por exemplo) com displasia da anca está muito enganada.

goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

segunda mai 12, 2008 7:01 pm

jclarinos Escreveu::lol: :lol: o CPC faz imensa coisa..preocupa-se imensoooo! Eu já fiz uma denuncia dum criador do qual tenho provas e comprovei que anda a vender cães com problemas genéticos o CPC nem me respondeu e passado um mês lá havia outra ninhada do mesmo criador.

dinodane acho que é mesmo a 1 opção.
comprimentos
jclarinos
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 7:05 pm

Não foi comigo, foi com um amigo meu. Eu denunciei ao CPC um criador registado no CPC e que vende cães com LOP com uma doença e defeitos genéticos. Mas como lhe disse, disseram-me para denunciar e foi o que fiz. PEnsei que eles fizessem alguma coisa, mas estou enganada então. Eu sei que o LOP não é um atestado de boa qualidade, mas é uma mais garantia do que sem o ter. A única coisa que eu pensava que eles pudessem fazer era tirar o LOP a essa cadela com o problema pois não devia procriar. Mas como lhe disse estou enganada infelizmente. Então se tivermos casos de criadores que estão registados, que os cães têm LOP e que criam cães com problemas não se pode fazer nada? :evil:
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

segunda mai 12, 2008 7:30 pm

jclarinos Escreveu:Eu também já ouvi histórias dessas pelos ares de criadeiros que vão buscar cães aos paises de leste, registando-os como ninhada dos cães deles, mas no fundo são cães de outros paises com os LOP's de pais diferentes. Não sei se é verdade, nem sei quem faz isso :roll:
O grande problema é que quem sabe ou diz que sabe nunca se mete à frente para dizee quem fará isso. Tudo que assistimos é a "diz que disse" e campanhas de fifamação periodicas por anónimos...chiça.
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 7:46 pm

Podemos sempre fazer qualquer coisa.

Que tal ao comprar um cachorro exigir os exames de despiste das doenças genéticas mais comuns á raça?

Que tal sensibilizar as pessoas para acabarem com as criações caseiras e de vão de escada?

Que tal abrir os olhos ao pessoal que vem pedir cães de raça baratinhos ou à borla para que aprendam a escolher um criador e um cão e perceberem que um animal de raça comporta custos para quem o criou se o fez como deve ser?

É que a Jclarinos continua a bater na mesma tecla ao escrever
um criador registado no CPC
Não é o "criador" que está registado no CPC. A ninhada é que está. A definição de criador é proprietário da cadela e da ninhada, todos podemos ser "criadores". Contudo é verdade que:
estão sujeitas à jurisdição disciplinar do
Clube Português de Canicultura, as pessoas singulares e colectivas sócios ou filiadas no CPC, bem como, as que actuem como agentes da canicultura ou meros intervenientes em actividades cinológicas e cinófilas, ainda que não sejam sócios.
Se bem que também se leia:
Constituem infracção disciplinar designadamente, as seguintes naturezas de condutas, tipificadas por ordem crescente de gravidade:
a) Conduta incorrecta ou violadora do espírito desportivo e cinológico,
nomeadamente reacções intempestivas em ringue para com juízes,
comissários, expositores ou organizadores, ofensas verbais e atitudes
agressivas, agressões ou tentativas de agressão;
b) Desrespeito, indisciplina ou desobediência a instruções ou indicações legítimas dadas por quem tenha competência para as dar no âmbito das actividades cinológicas ou da canicultura em geral;
c) Ofensa à credibilidade e prestigio do CPC, bem como dos organismos
internacionais que o superintendem;
d) Conduta que prejudique o exercício ou a aplicação do poder disciplinar ou a execução das penas e incumprimento dos Estatutos ou regulamentos em vigor no clube;
e) Falsificação, falsas declarações ou outra conduta que resulte no falseamento de registos do CPC ou dos resultados de concursos, exposições e provas de caça e de Trabalho;
f) Atentado, por acção ou omissão, à integridade física de exemplares caninos próprios ou de terceiro.
g) Actos que praticados no âmbito das actividades cinológicas, se encontrem previstos como crime na respectiva legislação.
Como vê, nada é mencionado no que diz respeito à venda ou reprodução de cães portadores de doenças genéticas. Isso faz parte da consciência e do propósito da criação de cães, por enquanto ainda está nas mãos de todos os criadores reduzir a incidência destes problemas e não nas mãos do CPC, embora os clubes de raça começem a incluir nos seus regulamentos a obrigatoriedade de despistes a certas doenças mais frequentes, a exemplo do que se faz noutros países.

Finalizo com mais esta citação do regulamento disciplinar do CPC:
1 – A apresentação de queixa ou reclamação deverá ser acompanhada da importância inicial de 50 Euros.
2 – A interposição de recurso está dependente do pagamento de um preparo de 150 Euros, e a reclamação para a Assembleia Geral da não abertura de procedimento implica o pagamento de um preparo de 300 euros.
3 – Os preparos são devidos no acto de apresentação da queixa, do recurso, ou da reclamação respectivos, sob pena de rejeição pela Secretaria do CPC.
4 – Sempre que a decisão final transitada em julgado seja favorável ao reclamante ou recorrente, os preparos devem ser imediatamente restituídos pela Secretaria do CPC.
Será por isto que o pessoal não faz as denúncias, sabendo tanta gente de tanta trafulhice? :P

CasadAnaval
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 7:53 pm

dinodane Escreveu: Será por isto que o pessoal não faz as denúncias, sabendo tanta gente de tanta trafulhice? :P
Não...é pelo diz que disse. As pessoas adoram isso. Nunca me hei de esquecer de um rapaz numa expo a dizer mal dum criador de Labradores qu ele " conhecia muito bem"...curiosamente conhecia-o tão bem e estava a dizer mal do criador de labs...ao próprio :P :P :P :lol: :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 8:09 pm

Um verdadeiro tiro no pé! :lol:

jclarinos
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 8:54 pm

Pois...a verdade realmente é que há muitos donos que não percebem ou não querem mesmo ver a trafulhice que há para aí. Já fiquei mais esclarecida em relação ás normas do CPC.
CasadAnaval
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 9:35 pm

jclarinos Escreveu:Pois...a verdade realmente é que há muitos donos que não percebem ou não querem mesmo ver a trafulhice que há para aí. Já fiquei mais esclarecida em relação ás normas do CPC.
E depois tems a anaponei que sicneramente não percebi...afinal sugere auma pessoa que compre um cão que sabe é uma fraude e sabe de fraudes mas não diz e até as aconselha...às vezes deve surgir um arofiamento qualquer nos neurónios das pessoas...
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

segunda mai 12, 2008 9:49 pm

dinodane Escreveu:Bem... isto do diz que disse é lixado.

Quanto à fraude dos Camarões aquilo que consta é que é pura banhada, ou seja, quem cai no conto do vigário nem vê guito nem cachorro. Diga-se de passagem que quem está disposto a comprar um cão de raça por "correspondência" merece ser enganado.

Agora essa de "criadores" portugueses mandarem vir os cães lá de onde o Judas perdeu as botas e depois venderem-nos como seus...

Desafio a AnaPonei a por aqui preto no branco quem são esses criadores já que afirma:
é fraude no sentido de não serem puros. Sei de criadores de nome que mandam vir esses cães e os vendem como sendo seus! Era a essa fraude que me referia...
Chegue-se à frente e denuncie!!

Toda a gente diz que "sabe" de grandes trafulhices mas ninguém faz uma única denúncia ao CPC e no meio do "ouvi dizer" e "diz que disse" começam a parecer dúvidas nas pessoas menos avisadas como esta.
Assim já não sei se me posso confiar no criador que possa vir a escolher
AnaPonei, fico a aguardar os nomes desses "criadores de renome"... :roll: A não ser que "tenha ouvido dizer"...

Para quê? Ser a minha palavra contra a de sócios do CPC que andam nisto desde que eu era garota e brincava com barbies??
Como se fosse mudar alguma coisa o facto de eu saber... Não sou eu que os impeço do que quer que seja! Quem é criador e se sente lesado pode tomar atitudes que têm muito mais peso do que o simples facto de eu saber o que acontece! Os CRIADORES que se dedicam a esta raça pela paixão da raça, sabem bem de quem estou a falar, e sabem bem o que se passa! Eu não sou ninguém na canicultura portuguesa para pôr o nome de sócios antigos do CPC em questão...
Sou só uma "catraia" que adora bulldogs e bouledogues e, se possível, algum dia no futuro vir a fazer algo de bom pela raça. Em Portugal isso não tem assim tanto peso como as mafias das compras e vendas de cães...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”