guarda
Moderador: mcerqueira
O que posso fazer para treinar o instinto de guarda no meu cao sem o tornar feroz? Eu possuo uma cadela que antigamente ladrava sempre quando se aproximava alguem da porta e inclusivamente rosnava por vezes e agora (nao sendo velha, tem 4 anos) ja nao o faz. Nao a quero para guarda, porque tem um porte pequeno (mede 40 ao garrote).. mas apenas gosto que continue a dar sinal.
Obrigado
Obrigado
Secalhar o melhor é comprar um alarme
Será que se entrar alguem desconhecido em sua casa sem a sua presença ela não tomará medidas?as vezes duvidamos das capacidades dos nossos cães e quando vamos a ver eles são mais competentes do que imaginamos
Será que se entrar alguem desconhecido em sua casa sem a sua presença ela não tomará medidas?as vezes duvidamos das capacidades dos nossos cães e quando vamos a ver eles são mais competentes do que imaginamos
-
SandraNunes
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
Se calhar fartou-se de ladrar, se for como o meu que é uma fera
ladra a tudo o que passa ao portão, quando entra alguem vai a trás deles a ladrar pareçe uma fera e quando lhe esticam a mão deita-se todo "escarrachado" para lhe fazerem festas. 
-
psychon
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Nem esse nem o boxer, valec_saraiva Escreveu:O mais importante é que nunca tente tornar o cão agressivo, senão pode vir a ter serios problemas.
Vivendo e aprendendo
Se calhar ela percebeu que o facto de alguém passar perto da sua porta não quer obrigatóriamente dizer que vai tentar entrar. Como é intelligente, percebeu que deve estar atenta sim, mas que só se deverá preocupar quando essa pessoa tentar entrar. Percebeu a diferença entre cão de alerta e cão de guarda.
Já tentou pedir a alguém que ela não conhece para ir até à sua casa, rondar à porta de entrada uns tempos e depois entrar sem tocar a campaínha nem anda??? Veja a reação dela e saberá.
Já tentou pedir a alguém que ela não conhece para ir até à sua casa, rondar à porta de entrada uns tempos e depois entrar sem tocar a campaínha nem anda??? Veja a reação dela e saberá.
Última edição por ZABOU em quarta mai 14, 2008 11:51 am, editado 1 vez no total.
Eu n entravaZABOU Escreveu:Se calhar ela percebeu que o facto de alguém passar perto da sua porta não quer obrigatóriamente dizer que vai tentar entrar. Como é intelligente, percebeu que deve estar atenta sim, mas que só se deverá preocupar quando essa pessoa tentar entrar. Percebeu a diferença entre cão de alerta e cão de guarda.
Já tentou pedir a alguém que ela não conhece para ir até à sua casa, rodar à porta de entrada uns tempos e depois entrar sem tocar a campaínha nem anda??? Veja a reação dela e saberá.
claro.. têm razao.. mas gostaria que ela desse o sinal, nao tenho condiçoes para ter outro cao como um pinsher.. como ja ouvi que a guarda depende da educaçao pensei que houvessem coisas objectivas.
mas isso e verdade, duvido que ela nao desse sinal
obrigado
mas isso e verdade, duvido que ela nao desse sinal
obrigado
Acho que tem mais a ver com instinto do que com treino...ha cães que servem para guarda outros nem por isso...ahetal Escreveu:claro.. têm razao.. mas gostaria que ela desse o sinal, nao tenho condiçoes para ter outro cao como um pinsher.. como ja ouvi que a guarda depende da educaçao pensei que houvessem coisas objectivas.
mas isso e verdade, duvido que ela nao desse sinal![]()
obrigado