tentei dar o desparasitante
Moderador: mcerqueira
- 
				biaclaro
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
Tem uma (Nicole) que também se espuma quando dou remédios.O que eu faço é enrolá-la em uma toalha felpuda bem grande de modo que fique imobilizada, só com o focinho e olhinhos de fora  (mas não aperto muito, só o suficiente para ela não se mexer) e aí dou o remédio.
 (mas não aperto muito, só o suficiente para ela não se mexer) e aí dou o remédio.
Mas tem gente que diz que nem assim consegue espera mais um poco que poderão responder pessoas que têm gatos mais difíceis e dar umas dicas.
 espera mais um poco que poderão responder pessoas que têm gatos mais difíceis e dar umas dicas.

(mas não aperto muito, só o suficiente para ela não se mexer) e aí dou o remédio.
 (mas não aperto muito, só o suficiente para ela não se mexer) e aí dou o remédio.Mas tem gente que diz que nem assim consegue
 espera mais um poco que poderão responder pessoas que têm gatos mais difíceis e dar umas dicas.
 espera mais um poco que poderão responder pessoas que têm gatos mais difíceis e dar umas dicas.- 
				Mihoshi
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
A minha mãe esmaga os medicamentos (que pode) em manteiga (porque as minhas gatas são malucas por manteiga, lol)... o desparasitante ela costuma dar-lhe sem esmagar. Coloca no fundo da garganta, fecha-lhes a boca durante um instante e depois poe-nos perto da comida.
Não sei se ela faz isto porque o desparasitante não se pode esmagar... é uma questão de perguntar a quem for comprar o desparasitante.
Eu costumo levar os meus à vet para serem desparasitados... ela costuma pegar numa pinça (das arredondadas) e coloca o comprimido perto da garganta e fecha-lhes a boca durante um instante... depois abre para ver se já não está lá.

Não sei se ela faz isto porque o desparasitante não se pode esmagar... é uma questão de perguntar a quem for comprar o desparasitante.
Eu costumo levar os meus à vet para serem desparasitados... ela costuma pegar numa pinça (das arredondadas) e coloca o comprimido perto da garganta e fecha-lhes a boca durante um instante... depois abre para ver se já não está lá.
a primeira vez a minha gata também se espumou, mas penso que seja do sabor e da composição do medicamnto, uma vez que ela toma muito bem comprimidos. O que eu fiz foi pôr o comprimido em comida humida e dar na minha mão para me certificar que ela comia. Mas como me foi recomendado o D...L o próprio comprimido dá para partir em 4. Mas penso que se misturar em algo que o gato goste e lhe der à mão para se certificar que ele come se torna bem + fácil, pelo menos com a minha resultou   Boa sorte de qualquer forma
 Boa sorte de qualquer forma

Boa sorte de qualquer forma
 Boa sorte de qualquer forma- 
				Miguelpacheco
- Membro
- Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
- Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.
Boas
Eu aprendi através de um vet de duas maneiras, isto se for comprimido pois existe em seringas.
Uma é colocar o comprimido no fundo da boca, fechar a boca do gato e depois com o dedo na garganta ( por fora claro) ir fazendo movimentos para baixo para que o comprimido seja engolido pelo gato. Eu já vi e já fiz e deu resultado.
Outro e talvez menos aconselhável é comprar comida de lata em que seja em pedaços, e colocar o comprimido dentro deste pedaço de comida. Mas penso que tem que ser rápido senão o comprimido começa a desfazer-se,
Espero ter ajudado. Os meus cumprimentos.

Eu aprendi através de um vet de duas maneiras, isto se for comprimido pois existe em seringas.
Uma é colocar o comprimido no fundo da boca, fechar a boca do gato e depois com o dedo na garganta ( por fora claro) ir fazendo movimentos para baixo para que o comprimido seja engolido pelo gato. Eu já vi e já fiz e deu resultado.
Outro e talvez menos aconselhável é comprar comida de lata em que seja em pedaços, e colocar o comprimido dentro deste pedaço de comida. Mas penso que tem que ser rápido senão o comprimido começa a desfazer-se,
Espero ter ajudado. Os meus cumprimentos.
- 
				dianasousa
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
cá em casa a tecnica com tudo o que lhes tenha que dar é nao lhos querer dar, fazer-lhes piraça lololol é remedio santo, ficam danadinhas e depois comem td como senao houvesse amanha, até o desparazitante

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
						- 
				biaclaro
- Membro Veterano
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
Tá aí Dianasousa neste método de psicologia invertida ainda não tinha pensado...do jeito que são cuscas pode até ser  ...vou tentar da próxima vez a ver se dá certo com elas.
 ...vou tentar da próxima vez a ver se dá certo com elas.

...vou tentar da próxima vez a ver se dá certo com elas.
 ...vou tentar da próxima vez a ver se dá certo com elas.- 
				mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
ainda ontem tive de desparazitar a minha...   

à primeira vez, sozinha, não consegui... ela arranhou-me toda 

depois pedi ajuda ao meu pai 

ele segurava-a e eu dava-lhe a pastilha... ele não a conseguia manter quieta 

então passei eu a segurá-la ("amacei-a", em cima da cama, de forma a ela não conseguir fugir e coloquei as mãos dentro da boca para a manter aberta) e o meu pai a dar-lhe a pastilha... da primeira vez ela ainda a cuspiu, da segunda vez eu mantive-lhe a boca fechada, ela começou a puxar (parecia que ía vomitar) mas lá acabou por engolir mas ainda saí com as mão, um bocadinho, em mau estado
 mas ainda saí com as mão, um bocadinho, em mau estado   

espumar-se ela nunca se espumou.. mas já que falamos em reacções... ela hoje está muito calminha e ensonada, poderá ser do desparazitante

à primeira vez, sozinha, não consegui... ela arranhou-me toda

depois pedi ajuda ao meu pai

ele segurava-a e eu dava-lhe a pastilha... ele não a conseguia manter quieta

então passei eu a segurá-la ("amacei-a", em cima da cama, de forma a ela não conseguir fugir e coloquei as mãos dentro da boca para a manter aberta) e o meu pai a dar-lhe a pastilha... da primeira vez ela ainda a cuspiu, da segunda vez eu mantive-lhe a boca fechada, ela começou a puxar (parecia que ía vomitar) mas lá acabou por engolir
 espumar-se ela nunca se espumou.. mas já que falamos em reacções... ela hoje está muito calminha e ensonada, poderá ser do desparazitante

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre  =^.^=</p>
- 
				biaclaro
- Membro Veterano
Ensonada as minhas nunca ficaram (talvez por serem muito novinhas e estarem sempre a arrumar encrencas) não sei.Será que ela não está te ignorando mesmo? porque tenho uma (Yasmim)quando forço alguma coisa que ela não quer , ela literalmente me ignora por algum tempo.
Se escrevi mal alguma coisa desculpe, pois estou cá com os nervos a flor da pele por causa de outro asssumto

Se escrevi mal alguma coisa desculpe, pois estou cá com os nervos a flor da pele por causa de outro asssumto
- 
				mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
não, não é ignorar... ela vem ter comigo, pede mimos mas não brinca, está demasiado calmabiaclaro Escreveu:Ensonada as minhas nunca ficaram (talvez por serem muito novinhas e estarem sempre a arrumar encrencas) não sei.Será que ela não está te ignorando mesmo? porque tenho uma (Yasmim)quando forço alguma coisa que ela não quer , ela literalmente me ignora por algum tempo.
 enfim...
 enfim...<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
- 
				biaclaro
- Membro Veterano
Mas não tem fwebre nem nenhuma outra reação pois não?Quanto tempo já passou desd e a aplicação?É que as vezes alguns medicamentos mesmo os mais usados podem provocar uma reação alérgica.A minha Yasmim por uma simples otite , por exemplo, comecei a aplicar um creme nos ouvidos (indicado pelo vet claro) e depois da primeira aplicação passadas 2 horas começou a ficar muito sonolenta , e tremia-se toda.Teve que ir de urgência para o vet (pois tinha febre alta) onde tomou lá umas injeções (foram 3) ficou 1 hora e meia de observação , até a febre ir embora e terminou o tratamento para otite com injetáveis que levou por 5 dias + ou -.

- 
				biaclaro
- Membro Veterano
PS: não quero com isso te deixar nervosa, até porque nem sei se desparazitante é capaz de causar alguma reação alérgica , é só pra você ficar atenta ao comportamento da gata.
Espero que não seja nada demais , que seja só preguiçinha

Espero que não seja nada demais , que seja só preguiçinha

- 
				nikitaverita
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
oi.. li este topico agora mesmo e pelo que me aprecebi o gato ''vomita'' ou faz espuma pela boca logo de seguida que toma o desparazitante inrteno..
a minha nika tambem fazia isso, fazia isso com a pasta e com os comprimidos
a vet. disse que o remedio ao sair cá para fora (espuma ou vomitados, etc..), pode nao fazer efeito interior.. por isso recomendaram-me um desparazitante interno e externo, que apesar de custar um bocado + de dinheiro faz mais efeito poir é em forma de pipetas, sendo assim impossivel ela vomitar (etc..)

a vet. disse que o remedio ao sair cá para fora (espuma ou vomitados, etc..), pode nao fazer efeito interior.. por isso recomendaram-me um desparazitante interno e externo, que apesar de custar um bocado + de dinheiro faz mais efeito poir é em forma de pipetas, sendo assim impossivel ela vomitar (etc..)
- 
				psychon
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
nikitaverita Escreveu:oi.. li este topico agora mesmo e pelo que me aprecebi o gato ''vomita'' ou faz espuma pela boca logo de seguida que toma o desparazitante inrteno..
 essa não sabia. Uau
 essa não sabia. UauVivendo e aprendendo