Amigos (meus e dos animais):
Alguns de vós já sabem que no dia 10 de Abril, quando chegava a casa, por volta das 20h30, encontrei os meus três cães na rua, com o portão do jardim fechado e uma cadelinha pequena dentro do jardim. Alguém a tinha lá colocado...
Como se não bastasse a bichinha ter sido abandonada, no dia seguinte foi atropelada, tendo fracturado a bacia. Foi submetida a intervenção cirúrgica (custeada por nós) e já se encontra quase recuperada. Refiro que a Santa Rita (assim decidimos chamar-lhe), foi atropelada porque tenho a casa em obras e quando um dos trabalhadores entrou, ela saiu de casa, para procurar os donos. Seguia todas as pessoas e todos os carros que via. Quem a atropelou não teve sequer a decência de tentar ajudar ou de procurar saber de onde é ela era. Fomos avisados por um vizinho, que viu a cena.
É uma cadela extremamente meiga, apesar do sofrimento por que passou. Não consigo esquecer os gritos lancinantes de dor que ela dava na curta viagem até à clínica veterinária. Dá-se bem com os outros cães e com os gatos (dada a densidade populacional e variedade racial cá de casa, dá para verificar todos estes pontos

É pequenina, pesa 5,5 kg. Segundo o veterinário, tem cerca de 7 meses, pelo que não crescerá mais.
Como ainda é muito jovem, poderá destruir alguma coisa. Cá em casa não tem feito grandes estragos, mas tem estado em espaços confinados para recuperar. Já corre e salta e está preparada para dar o «salto» para um lar onde seja muito bem acolhida e onde não voltem a abandoná-la.
Tenho bastante urgência em entregá-la para não continuar a criar laços afectivos e porque estou grávida e o bebé nascerá entre final de Junho e meados de Julho. É-me impossível ficar com mais uma cadela. Já temos demasiados animais em casa.
Os interessados em adoptar esta pequenina terão que se comprometer a esterilizá-la e a deixar-nos visitá-la. Só não a esterilizamos nós porque ainda demonstra sentir algum desconforto na zona da bacia.
A Santa Rita já dá pelo nome e encontra-se em Rio Tinto - Gondomar.
Agradeço que divulguem pelos vossos contactos.
Obrigada a todos.
[email protected]
933707185
