legumes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jose21
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mai 18, 2003 1:47 pm

Ola!
Queria saber que tipo de legumes a minha cadela pode comer!

Obrigado ;)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

domingo mai 18, 2003 4:12 pm

jose21 Escreveu: Ola!
Queria saber que tipo de legumes a minha cadela pode comer!

Obrigado ;)
Oi! ......... não percebi este tópico! :o poderia explicar-me porque quer dar legumes á sua cadela?

Fiquem bem
basset
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:08 pm

domingo mai 18, 2003 4:18 pm

Arcanus Escreveu: Oi! ......... não percebi este tópico! :o poderia explicar-me porque quer dar legumes á sua cadela?

Fiquem bem
Legumes para quê?
Podia explicar qual a sua intenção, ao dar legumes á sua cadela??
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

domingo mai 18, 2003 4:40 pm

Se você dá ração á cadela não precisa de lhe dar mais nada. As rações já trazem nas suas composições os componentes vitamínicos e energéticos que os cães necessitam.

Saudações
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo mai 18, 2003 4:59 pm

Olá

Calma meninos, não dêem respostas precipitadas.
Eu dou cenoura aos meus cães.

Um princípio (quase) sagrado respeitante à alimentação dos cães consiste em dar uma e unicamente uma boa ração seca. Mais nada. Este princípio é (quase) sagrado, porque uma boa ração contém todod os ingredientes necessários e suficientes para garantir uma alimentação equilibrada sem necessidade de adicionantes de qualquer espécie.

Mas... há sempre um mas... por exemplo na constituição de alimentação BARF, entram os legumes. Para quem quiser saber pormenores da alimentação BARF, consulte o site do PauloC: http://www.rottpt.net

Eu não dou alimentação BARF aos meus cães, mas esta alimentação é considerada a mais saudável e natural.
A ração é um produto da sociedade de consumo. É prática e, se for de qualidade, proporciona uma alimentação equilibrada.

Então por que motivo dou as cenouras?
Pois, eu já expliquei isso várias vezes e tem a ver com o mau hábito a que sujeitei os meus cães quando eram pequenos.
Está tudo muito bem explicadinho aqui no meu site:
http://whippetp.no.sapo.pt/Alimentacao.htm
Desculpem estar sempre a impingir o meu site, mas assim é mais prático.
Além disso o texto lê-se muito bem porque foi escrito por mim... :lol: :lol:
Lá estão mencionados os alimentos que eles podem comer e os que são absolutamente desaconselhados. Por isso vale a pena fazer a consulta.

Mas o princípio de dar apenas uma ração de boa qualidade mantém-se e deve ter sido levando-o à risca que os simpáticos membros responderam questionando por que motivo dar legumes.
De facto dando uma ração de boa qualidade não é necessário acrescentar nada.
Mas de vez em quando eles gostam de uns petiscos para desenjoar e uma frutita e umas cenouras para roer não lhes fazem mal.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda mai 19, 2003 11:26 am

A Yara tb como cenoura, quando faço carne c/massa junto sempre uma cenoura, e ela gosta.
E tb gosta de feijão e de grão, mas é claro que raramente lhe damos senão, pufff :? , só 1 ou 2 feijões/grãos, é vê-la a lamber-se por mais.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda mai 19, 2003 12:29 pm

Olá Carla

Não é conveniente dar leguminosas aos cães. Não me pergunte porquê porque não sei. Talvez a SeaLords, se vir este tópico, dê uma resposta mais fundamentada.
Esta foi uma informação que obtive aqui há tempos aqui no fórum quando se enumeraram as coisas que eles não devem comer.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda mai 19, 2003 12:42 pm

nel Escreveu: Olá Carla

Não é conveniente dar leguminosas aos cães. Não me pergunte porquê porque não sei. Talvez a SeaLords, se vir este tópico, dê uma resposta mais fundamentada.
Esta foi uma informação que obtive aqui há tempos aqui no fórum quando se enumeraram as coisas que eles não devem comer.

Olá Nel
Eu sei que não convém, por isso é que raramente come (é só 1 ou 2 grãozinhos), e mesmo assim é c/cada bufa.... :oops:
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mai 19, 2003 12:57 pm

Durante muitos anos dei aos meus cães comida cozinhada por mim, porque na altura as rações não tinham qualidade suficiente.

Legumes recomendados pelos vets: cenouras, nabos, alface e agrião, cozidos junto com o arroz ou massa, e carne limpa. Óleo de milho ou azeite, um "cheirinho" de sal.

No entanto, no então existente Hotel dos Cães do Jardim Zoológico, davam carne cozida com massa e couve portuguesa, e nunca lhes fez mal, embora (infelizmente) fossem clientes assíduos.

Na província, quando era miúda, também davam couve portuguesa aos cães, sem problema. No entanto, eu nunca a usei.

E fruta, com excepção dos citrinos.

Voltar para “Cães”