Duvida tartaruga aquatica

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

domingo mai 11, 2008 12:05 pm

Estou a pensar em ter uma tartaruga aquatica...
já estou a preparar o lar delas e já está quase tudo prontinho mas tenho uma duvida..
devo encher o aquaterrario com muita água e depois a plataforma suspensa ou devo encher pouca água até cobrir a carapaça e a plataforma fica no chão ?
a tartaruga vai ser uma hieroglifica se por acaso ajudar !
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
Balaa
Membro Júnior
Registado: terça fev 12, 2008 6:14 pm

domingo mai 11, 2008 12:13 pm

A água deve ter o dobro da carapaça da bichinha
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

domingo mai 11, 2008 12:16 pm

e é essa a medida certa ?
se puser a água com muita profundidade faz mal ?
da maneira mais correcta como é q devo por ?
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo mai 11, 2008 12:30 pm

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mai 11, 2008 12:31 pm

O dobroda altura da carapaça é o minimo, mas acho que não tem maximos, desde que tenha boa temperaturad de agua, parte seca e lampadas ubv e possivel spot na parte seca.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

segunda mai 12, 2008 8:55 pm

Uma hieroglifica é uma tartaruga puramente aquática pelo que pode ter toda a água do mundo.
Mas com os elementos que disse o Native (é importante). Mesmo dentro de água convém ter sítios onde ela possa descansar submersa mas atinjir a superfície de forma fácil para respirar.
:wink:
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça mai 13, 2008 10:02 am

Isso n corresponde à verdade . So se aplica a tartarugas marinhas .
Depende da idade - nascendo em terra começam por viver em baixios nas margens e so depois se "aventuram" para maiores profundidades em busca de alimento entre outras coisas .(isto genericamente)
Se n existir uma plataforma de facil e rapido acesso a probabilidade de se afogarem é imensa .
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

terça mai 13, 2008 10:06 am

Pois. Por isso é que a minha que é nova quando a meti na banheira ela dava pulos com as patas pa chegar a superficie e nao conseguia... Mas quando forem mais velhas conseguem nadar e boiar de modo a atingir a superficie, certo?
miguel55
Membro
Registado: sexta jul 06, 2007 4:58 pm

terça mai 13, 2008 2:01 pm

a tua tartaruga sabe nadar e boiar, so vai ao fundo porque ainda tem medo de ti e sentese mais segura no fundo da agua.
shanebeschen
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 5:10 pm

C3DR1C Escreveu:...Mas quando forem mais velhas conseguem nadar e boiar de modo a atingir a superficie, certo?
Ja agora o conseguem e fazem . Pensa assim ,uma coisa é largar um nadador experiente a 5km da costa , outra é largar alguem q da umas braçadas no verao na praia .. :)
C3DR1C
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 5:59 pm

Pois é possivel. Por alguma coisa se chamam tartarugas aquaticas. Mas ela tava com uma reações muito estranhas e eu tava com medo que ela se afogá-se. É que parecia msmo que queria respirar...

Cumps...
ruanda
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 10:47 pm

shanebeschen Escreveu:Isso n corresponde à verdade . So se aplica a tartarugas marinhas .
Depende da idade - nascendo em terra começam por viver em baixios nas margens e so depois se "aventuram" para maiores profundidades em busca de alimento entre outras coisas .(isto genericamente)
Se n existir uma plataforma de facil e rapido acesso a probabilidade de se afogarem é imensa .
Por acaso até acho que corresponde à verdade!
Se calhar não me expliquei bem ou completamente... Quando disse "toda a àgua do mundo" claro que falava dum aqua, portanto nunca terá mais de 40 cms de altura! (mas ninguém tem a água a 40 cms...). A plataforma já estava referida pelo Native (eu sublinhei) e a rampa é básico, era se calhar o k eu queria dizer quando falava em chegar rápido á superfície.
E este é realmente um aspecto importante, elas poderem chegar rapidamente á superficie sempre que quiserem.
:roll: Eu por acaso tenho aquas sempre com 10 ou 20 , 20 e poucos cms de altura de água (independentemente das tartarugas terem 3 cms ou 22 cms! Eh Eh...)
shanebeschen
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 8:49 am

@ruanda
Nao falei para te ofender ;)
Apenas te esqueces q ha mta gente com lagos/tanques exteriores e a expressao "toda a agua do mundo" da azo a que o volume de agua seja irrelevante na escolha das condiçoes propicias a cada especie/idade de tartarugas .
Tartarugas sub-adultas ou adultas com niveis de agua de 20cm é pouco .. :P
Tartarugas de 3cm com niveis de 20cm é muito ;)
Tudo genericamente falando ,desconsiderando a especie em causa .
ruanda
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 12:07 pm

Ya, na boa... :wink:

tens razão, ás vezes pensamos (eu penso!) em termos redutores, sem pensar que isto é um fórum público e que pode haver interpretações "diferentes"... É realmente necessário tentar ser rigoroso com as afirmações para não levar ninguém ao engano... :wink:
shanebeschen
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 1:16 pm

ruanda Escreveu:...ás vezes pensamos (eu penso!) em termos redutores, sem pensar que isto é um fórum público e que pode haver interpretações "diferentes"... É realmente necessário tentar ser rigoroso com as afirmações para não levar ninguém ao engano... :wink:
É um mal comum . :lol:
Realmente por vezes esquecemo-nos q isto é publico e que nem nos precisamos de registar para ter acesso à informaçao .
Depois induzimos as pessoas em erro , estas n tiram duvidas e/ou interpretam mal e depois é a bola de neve das asneiras e os bichos é q pagam e mtas vezes nos ,qd nos afeiçoamos a eles .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”