Multa da Polícia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça mai 13, 2008 6:58 pm

Eu tentaria falar com a vizinha , sem exaltações, pedindo desculpa.

A multa já não se livra, falta de licença e respectiva vacinação.

Acho estranho ninguém da casa ter feito calar os caniches. O ladrar é bem estridente. :D
Vivendo e aprendendo
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça mai 13, 2008 6:59 pm

Eles ás vezes até avisam, mas não é da competência deles. Se tivesse posto o chip talvez ela dissesse..assim do nada nenhum tem de dizer.
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

terça mai 13, 2008 7:00 pm

Confesso que comigo já aconteceu... :roll: tinha eu duas cadelas que dormiam na varanda da sala (era fechada) e o meu quarto era ao lado , eu colocava elas lá e elas ficavam deitadinhas eu ia dormir...Uma noite veio a sindica (não sei como chamam aqui em Portugal quem é responsável por zelar no prédio) e falou que há 4 dias nem ela nem outros vizinhos conseguiam dormir por causa dos latidos das cadelas. e eu juro pra vocês que eu estando no quarto de janelas e estores fechados ao lado nunca escutei nada :oops: . Pelo menos ela foi "gente boa" e veio falar comigo primeiro, mas se tivesse dado queixa tinha lá ela razão...
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

Pois, também não tenho certeza absoluta, mas é a única que em principio que seria mais prejudicada caso os meus cães façam barulho e depois também sei de antemão que ela não gosta de cães. Mas já mora lá há mais de um ano e nunca tive problemas... Os meus cães nasceram no meu prédio e nunca ninguém reclamou dos cães... Isso é que eu acho um pouco estranho.
StellaR ;)
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

A licença é tirada na junta de freguesia geralmente apos as vacinas, pois é necessario o boletim do vet. Eu paguei 8€ e todos os anos deve ser renovada.
Mas custa-me a crer que o cão tivesse "toda a noite a ladrar", o meu tambem ladra mas passado minutos pára, o mesmo acontece com os meus vizinhos e eles tem os deles nos quintais cada vez que passa algum animal, ladram.
Eu continuo a achar que ouve falta de diálogo.Se o cão icomodou tocava á porta fosse a k horas fosse.
stellar1
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 7:01 pm

Ninguém os mandou calar, porque ninguém os ouviu... :roll:
StellaR ;)
jclarinos
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 7:03 pm

Pois eu perguntei, porque ás vezes pode ter sido o vizinho de baixo, pois se a sua vizinha do lado era civilizada convosco, acho estranho ter chamado logo a policia se ocorreu so uma unica vez.. :roll:
stellar1
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 7:03 pm

SandraNunes Escreveu: Eu continuo a achar que ouve falta de diálogo.Se o cão icomodou tocava á porta fosse a k horas fosse.
Pois, mas nem todos pensamos da mesma forma, infelizmente... :(
StellaR ;)
stellar1
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 7:04 pm

jclarinos Escreveu:Pois eu perguntei, porque ás vezes pode ter sido o vizinho de baixo, pois se a sua vizinha do lado era civilizada convosco, acho estranho ter chamado logo a policia se ocorreu so uma unica vez.. :roll:
Pois, por isso mesmo é que estou um pouco exaltada e surpresa por isso... :roll:
StellaR ;)
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

terça mai 13, 2008 7:04 pm

Não acho tão estranho assim não terem ouvido...como contei lá em cima e minhas cadelas era uma Cocker e uma Pincher
jclarinos
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 7:05 pm

Pois, agora também já não vale a pena se pensar nisso, tá feito, tá feito :roll:
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

terça mai 13, 2008 7:06 pm

E se fosse um assaltante o cão já poderia ladrar?
O microchip ainda não é obrigatório, vai ser para os cães nascidos a partir de Junho, foi o k li é uma lei bizarra porque os não abrange os que nasceran antes de junho. Mas é aconcelhado porque se o cão se perder pelo microchip informam o dono onde o cão está para o ir buscar, sei de casos assim se me acontecer tambem vou buscar o meu nem que fosse "ao fim do mundo"
jclarinos
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 7:08 pm

Disseram-me que o chip era obrigatório. Entao se é obrigatorio registar os cães na junta de freguesia com o respectivo chip..não faz sentido.
stellar1
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 7:09 pm

Assim muito sinceramente o que me interessa é o que tenho que ter amanha para levar à polícia.

Agora em relação ao microchip, tenho oportunidade quando estiver em casa, para o próximo mês, até porque os cães são responsabilidade minha em casa... :roll:
StellaR ;)
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça mai 13, 2008 7:09 pm

Vivendo e aprendendo
Responder

Voltar para “Cães”