Multa da Polícia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá, eu perguntei se ninguem os mandou calar ,porque quando eu estou sozinha de noite, os meus cães ficam de guarda até o dono chegar e se uma mosca se move ,eles ladram mas eu mando-os calar e só ladram aquele bocado, poderia ser isso que aconteceu e se os vizinhos são pessoas implicativas ,já dizem que os bichos ladraram toda a noite.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Tanto pelo que sei, os que têm que ser chipados, são os cães de raças consideradas perigosas, bem como têm que estar licenciados e segurados.
Por isso mesmo é que passei aqui a ver se alguém me sabia informar...
Por isso mesmo é que passei aqui a ver se alguém me sabia informar...

StellaR 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Licença, o que obriga a vacinação prévia.stellar1 Escreveu:Assim muito sinceramente o que me interessa é o que tenho que ter amanha para levar à polícia.
Agora em relação ao microchip, tenho oportunidade quando estiver em casa, para o próximo mês, até porque os cães são responsabilidade minha em casa...
Vivendo e aprendendo
-
- Membro Veterano
A coima varia entre 50 a 3700 euros, dependendo de agravantesstellar1 Escreveu:Pois, o mal é que não estão licenciados. Desconhecia tal dever cívico, reconheço.![]()
Em relação à vacinação, está tudo em ordem...
Vivendo e aprendendo
-
- Membro Veterano
Essa coima é por animal, certo?? E que agravantes podem ser essas??psychon Escreveu:A coima varia entre 50 a 3700 euros, dependendo de agravantesstellar1 Escreveu:Pois, o mal é que não estão licenciados. Desconhecia tal dever cívico, reconheço.![]()
Em relação à vacinação, está tudo em ordem...
StellaR 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Leve os documentos que tem,e se lhe pedirem a tal llicença, diga a verdade, que desconhecia tal procedimento para caniches ,mas que vai providenciar.Pode ser que apanhe um policia bonzinho 

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro Veterano
Sim, mas pensei que poderia haver outro tipo de situações... Obrigado pela ajuda.dinodane Escreveu:Bem, o facto de haver uma queixa de barulho pode ser uma agravante... não?
StellaR 

-
- Membro Veterano
sim, assim como circulação sem trela, possiveis incomodos, higiene, etcdinodane Escreveu:Bem, o facto de haver uma queixa de barulho pode ser uma agravante... não?
A "estúpida" vizinha pode chatear muito sabia?
O desconhecimento da lei não a isenta. Já os termos da queixa podem ser-lhe mais ou menos favoráveis. Foi irresponsável e foi apanhada em flagrante.
Se tivesse tudo em dia, talvez...
Vivendo e aprendendo