Qual a comida de lata que os vossos gatos mais gostam?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Desculpem ter aberto outro tópico, mas acabo de ligar ao veterinário e ele diz que a Zorra tem de comer, senão terá de ser internada.
Ela não liga nenhuma à ração, mas debica um bocadinho de uma comida de lata de marca branca que eu tinha por cá.
Podem dizer-me qual tem o sabor mais apelativo para os vosso animais, mesmo que não seja exactamente saudável? Neste momento é importante que ela coma, acima de tudo, mesmo que seja uma comida que não lhe faça muito bem.
Ela não liga nenhuma à ração, mas debica um bocadinho de uma comida de lata de marca branca que eu tinha por cá.
Podem dizer-me qual tem o sabor mais apelativo para os vosso animais, mesmo que não seja exactamente saudável? Neste momento é importante que ela coma, acima de tudo, mesmo que seja uma comida que não lhe faça muito bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
NOssa tadinha
dou uns mimos muito raramente (tem mais de 3 meses que não dou) , mas quando dou compro da saqueta da wiskas ou da Gourmet umas que são novas que vem aos pedaços. Também se lambuzam todas com a latinha da Sheeba aquela em pedaços e com bastante molho.
Vou ficar torcendo pra sua gata melhorar!

Vou ficar torcendo pra sua gata melhorar!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm
Butterfly_21, a comida de lata não é a mais apropriada para o gatinho, pois alem de lhes provocar umas dores de barriguita, tb não tem as beneficies que a comida seca tem que é o facto de lhes servir para treinar os dentinhos e tb não criar mau hálito no pequerrucho. Mas como o animal e como já referiu, não poderá estar sem comer, tente dar o que eu dou ao meu. São umas saquetas de peixe da Wiskas que se vendem penso eu em qualquer hipermercado. Quanto à ração seca dou Purina Junior. Caso veja o caso mal amparado, o melhor mesmo é deixar o gatito ficar uns dias na companhia do Veterinário.
Veja tb este ponto em baixo referido retirado da página pessoal www.catish.com.pt que tem tudo sobre o gatinho... É uma página muito esclarecedora.
Complementos
Existem no mercado diversos produtos, em pasta ou comprimidos, que complementam as necessidades nutricionais do gato. Se o seu gato for um animal saudável e receber uma alimentação de qualidade ele não precisa de complementos. Os complementos são úteis em fases especiais da vida do gato, nos primeiros meses de vida, durante a gestação e aleitamento, durante uma doença ou recuperação e na velhice. Mas antes de comprar um complemento pergunte ao seu veterinário, se realmente necessário e qual o mais indicado.
Básicos Caseiros
Carne: por exemplo galinha, peru, vaca, porco. A carne deve ser sempre cozinhada (cozida) e sem temperos, devido ao perigo de contracção de doenças (toxoplasmose, vermes)
Peixe: sempre cozido, não dar mais do que uma a duas vezes por semana, para o gato não ficar a cheirar a peixe.
Peixe enlatado: atum e sardinhas, em agua ou óleo.
Entranhas: fígado, rins, coração, contêm muitas vitaminas, devem ser sempre cozidos. Não dar mais do que uma vez por semana, podem provocar distúrbios digestivos quando dados em grandes quantidades.
Batatas, arroz, massas, flocos, vegetais: sempre cozidos e em pequenas quantidades misturado com a carne, não se esqueça que o gato é um animal carnívoro.
Ovo: mexido, por exemplo. A gema de ovo pode ser dada crua, mas a clara não pois a vitamina B é prejudicial ao gato.
Espero ter ajudado.
Veja tb este ponto em baixo referido retirado da página pessoal www.catish.com.pt que tem tudo sobre o gatinho... É uma página muito esclarecedora.
Complementos
Existem no mercado diversos produtos, em pasta ou comprimidos, que complementam as necessidades nutricionais do gato. Se o seu gato for um animal saudável e receber uma alimentação de qualidade ele não precisa de complementos. Os complementos são úteis em fases especiais da vida do gato, nos primeiros meses de vida, durante a gestação e aleitamento, durante uma doença ou recuperação e na velhice. Mas antes de comprar um complemento pergunte ao seu veterinário, se realmente necessário e qual o mais indicado.
Básicos Caseiros
Carne: por exemplo galinha, peru, vaca, porco. A carne deve ser sempre cozinhada (cozida) e sem temperos, devido ao perigo de contracção de doenças (toxoplasmose, vermes)
Peixe: sempre cozido, não dar mais do que uma a duas vezes por semana, para o gato não ficar a cheirar a peixe.
Peixe enlatado: atum e sardinhas, em agua ou óleo.
Entranhas: fígado, rins, coração, contêm muitas vitaminas, devem ser sempre cozidos. Não dar mais do que uma vez por semana, podem provocar distúrbios digestivos quando dados em grandes quantidades.
Batatas, arroz, massas, flocos, vegetais: sempre cozidos e em pequenas quantidades misturado com a carne, não se esqueça que o gato é um animal carnívoro.
Ovo: mexido, por exemplo. A gema de ovo pode ser dada crua, mas a clara não pois a vitamina B é prejudicial ao gato.
Espero ter ajudado.
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>“Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida."</strong></p>
<p align="center"><strong>“Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida."</strong></p>
-
- Membro Veterano
Obrigada pela vossa contrubuição.
Sim, eu sei que a comida de lata não é a melhor... Complemento eu já dou (um gel vitamínico que misturo com os comprimidos).
Sei que se ela continuar assim a solução é o internamento. O problema é que eu estou desempregada. Já gastei imenso dinheiro com ela com os exames que ela fez, e agora estou quase com a conta a zero.
Sim, eu sei que a comida de lata não é a melhor... Complemento eu já dou (um gel vitamínico que misturo com os comprimidos).
Sei que se ela continuar assim a solução é o internamento. O problema é que eu estou desempregada. Já gastei imenso dinheiro com ela com os exames que ela fez, e agora estou quase com a conta a zero.
-
- Membro Veterano
Pois eu compreendo. Que tal pedir ajuda à Sociedade Protectora dos Animais? Eles teem veterinários... 

-
- Membro Veterano
Sim, eu sei que eles têm descontos para sócios, não sei se é significativo... é uma hipótese a considerar.
Outro problema que se coloca é que ela precisa que lhe meçam as tensões, e só os hospitais veterinários têm o aparelho necessário. As clínicas não.
Outro problema que se coloca é que ela precisa que lhe meçam as tensões, e só os hospitais veterinários têm o aparelho necessário. As clínicas não.
-
- Membro Veterano
E no hospital tem de pagar?
-
- Membro Veterano
No hospital veterinário tenho de pagar o internamento e todos os tratamentos e exames que ela fizer. Não sei se era essa a sua questão.
-
- Membro Veterano
Sim era isso...
Pois tem de ver. Mas peça ajuda onde lhe disse.

Normalmente dou latinhas de 85g da gourmet gold. Qualquer uma gosta! Tente uma mousse, ou pedacinhos... Costumo comprar mousse de peixe do oceano...
Experimente peixe cozido sem espinhas que normalmente eles são loucos por isso... ou frango cozido... tudo sem sal!
Ou então em veterinários, vendem-se umas latinhas da Hills, e as "a/d" são mais apelativas para os gatos.
Experimente peixe cozido sem espinhas que normalmente eles são loucos por isso... ou frango cozido... tudo sem sal!
Ou então em veterinários, vendem-se umas latinhas da Hills, e as "a/d" são mais apelativas para os gatos.
-
- Membro Veterano
Ela a peixe não liga. Quanto a essas latinhas, eu conheço, mas parece-me que têm bastante açúcar... e a gata tem a glicose muito alta!danimira Escreveu: Ou então em veterinários, vendem-se umas latinhas da Hills, e as "a/d" são mais apelativas para os gatos.
exprimente os patés da sheba os meus adoram, especialmente uns pequenos de vitela, pode sempre tentar dar-lhe a comida desfeita com uma seringa própria mas não é mto aconselhável podem engasgar tem que ser com mto cuidado, é sempre uma chatice qd eles não querem comer e ela não pode ficar mais de 3 dias sem comer porque começa a alimentar-se da sua própria gordura e desenvolve problemas vários, figado etc, se não come peixe cozido experimente peito de farngo cozido desfiado, ou a ração para bébes que é mais gulosa e tem, mais nutrientes
boa sorte e dê noticias
boa sorte e dê noticias
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm
O meu Tricas labuza-se todo com Gourmet Perle saquetas
-
- Membro Veterano
Outra dúvida... ela também não bebe água e eu não consigo forçá-la. Será que posso dar-lhe leite daquele próprio para gatos? Ajudará a prevenir a desidratação, já que é líquido?