Quem tem Fertilizante de CO2 ??????????????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

terça mai 13, 2008 1:00 pm

Boas,
Em muitos casos há sistemas de CO2 em que não se mistura nada com nada porque já tem botijas de CO2: não é preciso fabricá-lo (e as recargas são baratas), não é preciso furar garrafas, medir trinta por uma linha só para se dizer que se conseguiu tão bom ou melhor por melhor preço.

Não sou apologista do DIY a não ser que não se tenha hipótese para além disso. Se se puder prefiro de longe comprar já feito e por quem sabe do que andar às apalpadelas mesmo que seja aconselhado por pessoas experientes, como é o caso desse site, que eu bem conheço.

Repara que neste tópico há quem concorde comigo, e não nasceram ontem para isto.

Continuo a achar que quem é principiante tem uma alta probabilidade de meter os pés pelas mãos e convém jogar pelo seguro, não fosse o link que indicaste ter 8 páginas, 179 posts (até agora), muitos a elogiarem o sistema é certo, mas muitos, mesmo muitos, a tirarem dúvidas.
Tilapia Escreveu:Não ponho em causa os teus conhecimentos mas tenta não esquecer que estás a lidar com um principiante quase de certeza.
Quando respondo a um tópico tento ter a sensibilidade suficiente para tentar (pode ser que falhe) aperceber-me dos conhecimentos do autor. É que já não percebo se estás a falar para mim, para o Paixão, para o Aquapet, para outra pessoa qualquer ou para o Batista2K que por acaso é o autor do tópico. Se for para ele vê bem a sua participação em aquariofilia e diz-me sinceramente se achas que tem bases para se meter em sistemas de CO2.
Cumps.
Última edição por Tilapia em terça mai 13, 2008 2:05 pm, editado 2 vezes no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

terça mai 13, 2008 1:16 pm

Aquapet Escreveu:Antenção que o mito de 1 watt por litro nem sempre é o melhor.

Se tiver uma calha bem desenvolvida ou plantas que necessitam de pouca iluminação essa relação vai provocar algas.

Por outro lado se for utilizada uma calha que aqueça demais e sem refletores ou plantas de tapete em aquários altos é provavel que essa relação seja baixa.
Plenamente de acordo, mas tal como o diesel_car disse e sou da mesma opinião o CO2 é essencial para quem quer ou muitas plantas ou plantas exigentes, e no campo das plantas exigentes, uma iluminação forte é uma boa ajuda, por isso a tal proporção que mencionei.
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

quarta mai 14, 2008 12:11 am

No meu tempo a conta habitual era 0,5w por cada litro. :lol:
Sempre usei 0,5w por litro e tinha aquários muito plantados!
Não sei o que se passou entretanto, mas desde há uns anos para cá a conta passou para 1w por litro (concordo, claro) e só quem quer plantas pouco exigentes usa a regra 0,5w por litro.

Foram as plantas que se tornaram mais sensiveis...ou as lampadas perderam eficácia?!? :lol: :lol:

E o autor do tópico, morreu asfixiado com o CO2 caseiro, ou desistiu e nunca mais disse nada??!?
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

quarta mai 14, 2008 12:21 am

Diesel_Car Escreveu: E o autor do tópico, morreu asfixiado com o CO2 caseiro, ou desistiu e nunca mais disse nada??!?
:lol: :lol: :lol: :lol:
Por acaso já tinha pensado nisso.
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

quarta mai 14, 2008 12:39 pm

Ainda referente a DIY's...

Conhecem algum DIY que dê para fazer gasolina ou gasóleo?!
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

quarta mai 14, 2008 10:31 pm

Conhecem algum DIY que dê para fazer gasolina ou gasóleo?!
http://journeytoforever.org/biodiesel_m ... l#3choices

Ficas com o bólide a cheirar a mcdonalds, mas poupas uns trocos - se não mandares a garagem ao ar primeiro com as misturas... :lol:
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quinta mai 15, 2008 7:40 am

Depois digam como correu.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”