Multa da Polícia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça mai 13, 2008 8:57 pm

Mas se existem mais moradores no predio e só um se sentiu incomodado, deveriam atestar a veracidade da queixa com os restantes moradores do predio.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

terça mai 13, 2008 9:05 pm

Pronto já recebi notícias de casa. Os cães já estão com as vacinas em dia, chipados e amanhã vão ser licenciados. À conta disso, o meu pai vai ter que se recensear na minha Junta de Freguesia, contra sua vontade. Pois como não estou em casa, os cães vão ficar registados a nome dele. :)
StellaR ;)
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça mai 13, 2008 9:08 pm

stellar1 Escreveu:Pronto já recebi notícias de casa. Os cães já estão com as vacinas em dia, chipados e amanhã vão ser licenciados. À conta disso, o meu pai vai ter que se recensear na minha Junta de Freguesia, contra sua vontade. Pois como não estou em casa, os cães vão ficar registados a nome dele. :)
Atenção, para o seu pai se gegistar na junta de freguesia tem que o BI atestar essa residência.

Não há assim tanta pressa, os documentos serão verificados à data do pedido, actualização posterior constitui atenuante, mas não invalida a multa.

sorte :D
Vivendo e aprendendo
stellar1
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 9:11 pm

psychon Escreveu:
stellar1 Escreveu:.

Não há assim tanta pressa, os documentos serão verificados à data do pedido, actualização posterior constitui atenuante, mas não invalida a multa.

sorte :D
Mas não há data para mostrar os documentos na esquadra, por isso amanhã o meu pai vai tratar da licensa, ou seja, faz com que tenha toda a documentação em dia quando for à esquadra... :D
StellaR ;)
psychon
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 9:31 pm

Só uma coisinha
a licença é emitida com uma data.
:D
Vivendo e aprendendo
stellar1
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 10:04 pm

psychon Escreveu:Só uma coisinha
a licença é emitida com uma data.
:D
Se a data for anterior à ida da esquadra, penso que não haverá problemas, não?? :?
StellaR ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 13, 2008 10:12 pm

Acontece que a data da licença será POSTERIOR à data da queixa e ordem de apresentar os documentos...

De qualquer maneira, podem considerar atenuante o facto de já ter tratado de pôr as coisas em dia.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

stellar1
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 10:22 pm

Ok, obrigado então e boa noite a todos. :wink:
StellaR ;)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mai 13, 2008 10:52 pm

Olá,
Uma coisa boa que poderá resultar disto tudo é que finalmente os cães vão ter registo e licença, bem como as vacinas em dia.
No entanto, não posso deixar de pensar que deve andar alguém a rir às suas custas! É que é a primeira vez que ouço falar em intimações de policia pelo telefone ;)
Eu se fosse a si, e antes de mais nada, tentava confirmar na policia se de facto existiu alguma intimação da parte deles para comparecer na esquadra com os documentos dos cães. A Policia quando quer intimar alguem, geralmente desloca-se pessoalmente à casa das pessoas.

Se de facto tiver existido uma queixa, formal, não sei se se livra da multa! Uma vez que a licença e o registo são posteriores à data da mesma.

Boa sorte
Paulo C.
psychon
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 10:57 pm

PauloC1 Escreveu:Olá,
Uma coisa boa que poderá resultar disto tudo é que finalmente os cães vão ter registo e licença, bem como as vacinas em dia.
No entanto, não posso deixar de pensar que deve andar alguém a rir às suas custas! É que é a primeira vez que ouço falar em intimações de policia pelo telefone ;)

Boa sorte
Paulo C.
Bem visto :D
Vivendo e aprendendo
stellar1
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 1:22 pm

Pelos vistos foi a minha vizinha de cima, que até o som dos meus piriquitos a incomoda.

Em relação à documentação não vai haver problemas em relação a multas, apenas vão enviar documentação à camara municipal. As vacinas deles já estavam em dia, apenas faltava serem chipados (que ainda não é obrigatório por lei) e tirar a licença, que por incrivel que pareça na minha Junta de Freguesia não há muitos animais licenciados, pois os meus são o numero 6 e 7. Só em questões de licenciamentos pagou a minha irmã 51€.

Agora tenho é que esperar notícias da Câmara Municipal. Da mesma forma que a minha vizinha usou o seu direito de fazer queixa, anonimamente, eu vou fazer uso dos meus direitos de a denunciar por excesso de ruído durante o dia, todos os dias...

Se a denúncia foi feita anonimamente, não se pode alegar que até que ponto é verdade essa denuncia, visto as autoridades nem terem confirmado nada??? :?:
StellaR ;)
Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

quarta mai 14, 2008 1:39 pm

Apenas li este tópico na diagonal, mas tenho muitas dúvidas quanto à actuação da PSP por telefone e por queixa anónima. Se não estou em erro, exigem a identificação do queixoso... passarem essa informação pari si é que já é outra conversa.

Mas ficam a ganhar os canitos, que como já se disse ganharam registo e vacinas com isto tudo! :roll:
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quarta mai 14, 2008 1:41 pm

Se foi anonimo como sabe que foi a vizinha de cima?se a policia não foi verificar, podem desculpar-se e dizer que estavam pessoas em casa e não ouviram os cães ladrar,pelo que percebi foi isso mesmo que aconteceu, quanto ao ruido de dia informe-se mas de dia as pessoas podem fazer barulho, pelo que sei é a partir de uma certa hora é mesmo proibido.O que acho estranho é quando á uma denuncia a policia desloca-se logo ao local porque tem que abrir participação e pedir ás pessoas para pararem com o barulho.
Isso das denuncias anonimas é uma estupides.
Pagou multa pelas licenças??Isso é um valor elevado.
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quarta mai 14, 2008 1:43 pm

Se quiser saber quem fez a queixa eles informam.
stellar1
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 1:48 pm

Nao, nao paguei multa nenhuma pelas licenças.

Acerca do ruído que a vizinha faz, durante o dia pode-se fazer, mas há limites legais, o que não se sucede, porque todo o prédio treme quando a música está ligada...

Eu penso que tenha sido essa senhora, porque ela conhece uma amiga dos meus pais e por mais de uma vez disse que lhe incomodava o som dos cães, bem como dos periquitos. E tanto pelo que me informei, a denuncia de ruído de animais de estimação é feita na Câmara Municipal... Eu acho toda esta situação muito estranha!!
StellaR ;)
Responder

Voltar para “Cães”