Multa da Polícia
Moderador: mcerqueira
Mas se existem mais moradores no predio e só um se sentiu incomodado, deveriam atestar a veracidade da queixa com os restantes moradores do predio.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Pronto já recebi notícias de casa. Os cães já estão com as vacinas em dia, chipados e amanhã vão ser licenciados. À conta disso, o meu pai vai ter que se recensear na minha Junta de Freguesia, contra sua vontade. Pois como não estou em casa, os cães vão ficar registados a nome dele. 

StellaR 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Atenção, para o seu pai se gegistar na junta de freguesia tem que o BI atestar essa residência.stellar1 Escreveu:Pronto já recebi notícias de casa. Os cães já estão com as vacinas em dia, chipados e amanhã vão ser licenciados. À conta disso, o meu pai vai ter que se recensear na minha Junta de Freguesia, contra sua vontade. Pois como não estou em casa, os cães vão ficar registados a nome dele.
Não há assim tanta pressa, os documentos serão verificados à data do pedido, actualização posterior constitui atenuante, mas não invalida a multa.
sorte

Vivendo e aprendendo
-
- Membro Veterano
psychon Escreveu:Mas não há data para mostrar os documentos na esquadra, por isso amanhã o meu pai vai tratar da licensa, ou seja, faz com que tenha toda a documentação em dia quando for à esquadra...stellar1 Escreveu:.
Não há assim tanta pressa, os documentos serão verificados à data do pedido, actualização posterior constitui atenuante, mas não invalida a multa.
sorte
StellaR 

Acontece que a data da licença será POSTERIOR à data da queixa e ordem de apresentar os documentos...
De qualquer maneira, podem considerar atenuante o facto de já ter tratado de pôr as coisas em dia.
De qualquer maneira, podem considerar atenuante o facto de já ter tratado de pôr as coisas em dia.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Olá,
Uma coisa boa que poderá resultar disto tudo é que finalmente os cães vão ter registo e licença, bem como as vacinas em dia.
No entanto, não posso deixar de pensar que deve andar alguém a rir às suas custas! É que é a primeira vez que ouço falar em intimações de policia pelo telefone
Eu se fosse a si, e antes de mais nada, tentava confirmar na policia se de facto existiu alguma intimação da parte deles para comparecer na esquadra com os documentos dos cães. A Policia quando quer intimar alguem, geralmente desloca-se pessoalmente à casa das pessoas.
Se de facto tiver existido uma queixa, formal, não sei se se livra da multa! Uma vez que a licença e o registo são posteriores à data da mesma.
Boa sorte
Paulo C.
Uma coisa boa que poderá resultar disto tudo é que finalmente os cães vão ter registo e licença, bem como as vacinas em dia.
No entanto, não posso deixar de pensar que deve andar alguém a rir às suas custas! É que é a primeira vez que ouço falar em intimações de policia pelo telefone

Eu se fosse a si, e antes de mais nada, tentava confirmar na policia se de facto existiu alguma intimação da parte deles para comparecer na esquadra com os documentos dos cães. A Policia quando quer intimar alguem, geralmente desloca-se pessoalmente à casa das pessoas.
Se de facto tiver existido uma queixa, formal, não sei se se livra da multa! Uma vez que a licença e o registo são posteriores à data da mesma.
Boa sorte
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Bem vistoPauloC1 Escreveu:Olá,
Boa sorte
Paulo C.

Vivendo e aprendendo
-
- Membro Veterano
Pelos vistos foi a minha vizinha de cima, que até o som dos meus piriquitos a incomoda.
Em relação à documentação não vai haver problemas em relação a multas, apenas vão enviar documentação à camara municipal. As vacinas deles já estavam em dia, apenas faltava serem chipados (que ainda não é obrigatório por lei) e tirar a licença, que por incrivel que pareça na minha Junta de Freguesia não há muitos animais licenciados, pois os meus são o numero 6 e 7. Só em questões de licenciamentos pagou a minha irmã 51€.
Agora tenho é que esperar notícias da Câmara Municipal. Da mesma forma que a minha vizinha usou o seu direito de fazer queixa, anonimamente, eu vou fazer uso dos meus direitos de a denunciar por excesso de ruído durante o dia, todos os dias...
Se a denúncia foi feita anonimamente, não se pode alegar que até que ponto é verdade essa denuncia, visto as autoridades nem terem confirmado nada???
Em relação à documentação não vai haver problemas em relação a multas, apenas vão enviar documentação à camara municipal. As vacinas deles já estavam em dia, apenas faltava serem chipados (que ainda não é obrigatório por lei) e tirar a licença, que por incrivel que pareça na minha Junta de Freguesia não há muitos animais licenciados, pois os meus são o numero 6 e 7. Só em questões de licenciamentos pagou a minha irmã 51€.
Agora tenho é que esperar notícias da Câmara Municipal. Da mesma forma que a minha vizinha usou o seu direito de fazer queixa, anonimamente, eu vou fazer uso dos meus direitos de a denunciar por excesso de ruído durante o dia, todos os dias...
Se a denúncia foi feita anonimamente, não se pode alegar que até que ponto é verdade essa denuncia, visto as autoridades nem terem confirmado nada???

StellaR 

Apenas li este tópico na diagonal, mas tenho muitas dúvidas quanto à actuação da PSP por telefone e por queixa anónima. Se não estou em erro, exigem a identificação do queixoso... passarem essa informação pari si é que já é outra conversa.
Mas ficam a ganhar os canitos, que como já se disse ganharam registo e vacinas com isto tudo!
Mas ficam a ganhar os canitos, que como já se disse ganharam registo e vacinas com isto tudo!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
Se foi anonimo como sabe que foi a vizinha de cima?se a policia não foi verificar, podem desculpar-se e dizer que estavam pessoas em casa e não ouviram os cães ladrar,pelo que percebi foi isso mesmo que aconteceu, quanto ao ruido de dia informe-se mas de dia as pessoas podem fazer barulho, pelo que sei é a partir de uma certa hora é mesmo proibido.O que acho estranho é quando á uma denuncia a policia desloca-se logo ao local porque tem que abrir participação e pedir ás pessoas para pararem com o barulho.
Isso das denuncias anonimas é uma estupides.
Pagou multa pelas licenças??Isso é um valor elevado.
Isso das denuncias anonimas é uma estupides.
Pagou multa pelas licenças??Isso é um valor elevado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
Se quiser saber quem fez a queixa eles informam.
-
- Membro Veterano
Nao, nao paguei multa nenhuma pelas licenças.
Acerca do ruído que a vizinha faz, durante o dia pode-se fazer, mas há limites legais, o que não se sucede, porque todo o prédio treme quando a música está ligada...
Eu penso que tenha sido essa senhora, porque ela conhece uma amiga dos meus pais e por mais de uma vez disse que lhe incomodava o som dos cães, bem como dos periquitos. E tanto pelo que me informei, a denuncia de ruído de animais de estimação é feita na Câmara Municipal... Eu acho toda esta situação muito estranha!!
Acerca do ruído que a vizinha faz, durante o dia pode-se fazer, mas há limites legais, o que não se sucede, porque todo o prédio treme quando a música está ligada...
Eu penso que tenha sido essa senhora, porque ela conhece uma amiga dos meus pais e por mais de uma vez disse que lhe incomodava o som dos cães, bem como dos periquitos. E tanto pelo que me informei, a denuncia de ruído de animais de estimação é feita na Câmara Municipal... Eu acho toda esta situação muito estranha!!
StellaR