tania Escreveu: A Eukanuba sempre foi excelente, mas na realidade parece que alguns cães a passam a enjoar.
Eu não gosto muito de indicar marcas por todos os motivos, nomeadamente:
1º não ser o portador da verdade absoluta nesta matéria, como julgo aliás que pouca gente é.
2º Fazer publicidade em relação a um produto quando há outros equivalentes.
3º acho que a ração deve ser indicada pelo veterinário, a não ser que o dono tenha uma grande segurança a escolhê-la. (o que também é agulha em palheiro).
Postas assim as questões direi o seguinte: em conversa informal com o meu veterinário, aqui à dias falou-se de rações e exactamente sobre a Eukanuba e a Royal Canin. Segundo a sua opinião (informação) a Eukanuba de facto não é tão apetitosa como as outras porque isso deve-se ao processo de fabrico, em que o aumento de temperatura para eliminar microorganismos e outras maleitas prejudica o sabor da ração, mas garante que ela seja muito mais saudável. A Royal Canin é mais apetitosa, mas (usando as suas palavras) ainda tem que percorrer muito para chegar aos calcanhares da Eukanuba.
Esta é a opinião de um técnico. O que eu quero ressalvar aqui é que outro técnico qualquer poderá ter uma opinião diferente. Eu não endeuso o meu veterinário. Mas prefiro a sua opinião à de outras pessoas menos informadas e leigas na matéria, por muita experiência que tenham.
É por estas e por outras que este tema das rações há-de andar sempre por aqui e por bons anos.
E sabem uma coisa? Nunca se chega a uma conclusão.
É por isso que há tantas marcas e modelos de automóveis.
Cada um escolhe o seu.