CITES e restrições em Portugal

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
zoorassico
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2003 9:58 am

domingo mai 18, 2003 11:13 am

oi,

tenho tentado sem sucesso saber quais os repteis que estão proibidos de se manter em cativeiro ou comercializar em Portugal.

O ICN remete-me para o seu site, o qual não é muito esclarecedor.

Sei que consigo adquirir quase qualquer animal, mas para o tentar fazer legalmente não sei que passos devo seguir, imagino que a burocracia para não variar deve ser terrível.

Porque razão sendo um país comunitário as regras não são semelhantes ás espanholas, por exemplo?

Um abraço a todos :
Fant0mas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mai 18, 2003 10:58 pm

Ola,
Os animais que não são permitidos possuir em Portugal estão, realmente, mencionados na pagina do ICN na zona do envolvimento internacional... Posso adiantar algumas subfamilias como as boas e pythons... Este animais não se podem vender, por isso não ha maneira de os ter legalmente... Pode-se e mandar vir de Espanha com os respectivos documentos e esperar que a lei mude. Assim estarão automaticamente legalizados já que os documentos de CITES espanhois são validos em Portugal e em qq zona da uniao europeia.Os documentos do resto do paises da uniao europeis tb sao validos...
Cumprimentos,
Nuno Campos
dragon
Membro Júnior
Registado: terça dez 18, 2001 12:58 pm

segunda mai 26, 2003 8:01 am

Outras das especies que não se podem ter em cativeiro são as espécies autoctunes, ou seja, do nosso país...como os cágados, águias, falcões...

A lei prefere deixar extinguir as espécies em vez de as deixar reproduzir em cativeiro, por quem tivesses o minimo de habilitações para o fazer...

Dragon
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”