Iguana-Cauda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quarta mai 14, 2008 9:58 am

Blood_TAster Escreveu:Eu para ajudar a minha iguana nas mudas, dou-lhe uma bela duma esfrega durante os banhos :twisted: e tenho especial atenção à pele da cauda! :wink:
Esfregas-a com quê? Com um pano? Eu esfrego com a mao mas nao deve dar grande resultado... Com palha d'aço é k era, aumenos sai logo tudo :D eh eh
Native Escreveu:ou bicos da crista que nao estejam prontos a mudar
Os bicos da crista seêm e nascem outros ou so a pele é k sai?
A minha tem um bocado de pele a uns meses num bico e aquilo n sai. Ja tentei tirar depois de um banho, a raspar com a unha mas cabei por aleijar a iguana... Entao achei melhor deixar la estar a pele.
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quarta mai 14, 2008 11:47 am

Esfrego com a mão... se a pele tiver pronta pa sair, sai com a água tepida e com o esfreganço manual :lol:

Mas relamente bom bom, era com o esfregão de palha de aço :twisted:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta mai 14, 2008 1:24 pm

Esse tal oleo pode ser:
parafinina,ou outro oleo gordo,cujo objectivo é de suavizar a "pele" da iguana,facilitando com isso a "soltura " da escamas
Abraço
C3DR1C Escreveu: Tambem ja ouvi falar de passar com um oleo qualquer pela zona onde ta a pele e depois remove-la...

Cumps...
Blood_TAster
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 1:33 pm

Parafina??? :o Mas a parafina para estar no estado liquido tem de estar quente(bem quente)... e nao vais meter aquilo quente no animal!!!! :o
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
psylizart
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 2:29 pm

Blood_TAster Escreveu:Parafina??? :o Mas a parafina para estar no estado liquido tem de estar quente(bem quente)... e nao vais meter aquilo quente no animal!!!! :o
Tas muito enganado !! Existe a venda nas farmacias ! é o que eu estou a usar para o meu pikeno!!! :lol:

Existe a venda frascos de 1 litro. E acredita que ajuda bues!! ele estava com uma mudança de pele mal feita nos dedos,ja quase a fazer garrote,e agora ja nao tem quase nada!
abraços
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quarta mai 14, 2008 5:14 pm

Parafina nas farmacias... Makina :D Entao e qual o modo de aplicação? É so meter, deixar tar uns tempos e depois tirar a pele? Kual o preço +/- disso? E ja agora o que é garrote? É ficar la a pele e nao deixar passar sangue?
psylizart
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 7:30 pm

Boas.
Podes perguntar por paraFININA. Mas parafina tb dá ! é o que eu uso.
é so aplicares uma vez por dia nas partes onde estao a escamar. E deixares estar,vais ver que vai ajudar a libertar as escamas.
Custa +\- 10 ;13 € um litro. Sim ,garrote é a pele estar a "estrangular" a circulaçao sanguinea,e logo nao passa sangue.
Abraços[/b]
C3DR1C
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 10:14 am

Boas...

Bem pessoal como ela tem tado agora a mudar a pele nos dedos, meto-a 30minutos a marinar em agua tepida todos os dias... Aproveito e meto tambem umas gotas de betadine pa matar possiveis parasitas externos. Como não tinha parafina (talvez hj a compre) decidi meter margarina nos dedos. Penso que não há problema e como é muito gordorosa deve ajudar. Além disso ela tem um dedo a ficar meio escuro :( Besuntei a cauda pois começou agora a fazer a muda nela (ai vêm mais preocupações :P)

Digam-me uma coisa. Quantas vezes custumam dar banho as vossas iguana? Eu custumava dar 1 vez por semana mas quando muda de pele dou quase todos os dias.

Hoje descobri que as iguanas espirram :D Pelos menos ela tava na minha camisola e depois ouvi um espirro e fiquei com o pescoço todo salpicado :lol:

Cumps....
psylizart
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 1:14 pm

No caso do meu pikeno,dou banho 2 vezes por dia.Mas quando esta na muda tento dar mais vezes,e um banho mais longo.
Blood_TAster
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 7:04 pm

psylizart, 2 vezes por dia? :o Eu dou 2 ou 3 por semana :oops:

C3DR1C não são espirros... Já vi aqui na arca que é a iguana a expelir, se não estou em erro, sais minerais... Uma cena assim (corrijam-me se estou errado)... :P mas de qualquer forma é tipo espirros... :lol:
psylizart
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 7:13 pm

Blood_TAster Escreveu:psylizart, 2 vezes por dia? :o Eu dou 2 ou 3 por semana :oops:

porque ? axas mt? Banhos,nao lhe faz mal nenhum,antes pelo contrario.
Ajuda-a na muda e mantem na mais activa,pk depois quando a meto no terrario, como esta quente ela gosta porque se sente molhada.E como tenho um terrario mt grande ,nem sempre consigo ter boas humidades,sempre nos 55% \ 60%.
Abracos
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Blood_TAster
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 7:16 pm

Não, eu nao acho muito...acho é que eu é que dou pouco comparando contigo... :oops:
psylizart
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 7:24 pm

Boas...
Pois,mas se calhar tb nao tens tempo para dar muitas vezes banho...
Desde que des alguns banhos durante a semana,tass bem!!!!
Mas e sempre bom dares lhe banho...
para alem de ela se comecar a habituar,faz lhe bem. A minha ate parece que ja sabe que vai tomar banho(como e sempre a mesma rotina,sempre as mesmas horas) comeca logo a ir para a banheira. :lol: :lol:
Ao principio nem me apercebi para onde e que ela ia.. :lol: :lol:
Abracos
<p>&nbsp;</p>
C3DR1C
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 7:35 pm

Expelir sais minerais... Hum, interessante...

Pois eu tambem dou poucas banhocas comparando contigo, so quando muda de pele nas zonas mais criticas é todos os dias... Vou começar a dar dia sim dia nao, ela ate nao se importa muito :D Tenho é de arranjar um recipiente mais pequeno pa lhe dar banho. Na banheira é um grande desperdicio de agua...

Cumps....
psylizart
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 7:51 pm

C3DR1C Escreveu:ela ate nao se importa muito :D Tenho é de arranjar um recipiente mais pequeno pa lhe dar banho. Na banheira é um grande desperdicio de agua...
Cumps....
ja que ela ate nao se importa muito,aproveita.so lhe faz e bem..
Pois nisso tens muita razao, existe muito desperdicio de agua se fizeres sempre na banheira, mas tb nao e preciso encher muito a banheira.

abrcos
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”