xixi a porta do prèdio_cães da vizinha_deu certo!!Obrigada!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mai 13, 2008 11:20 pm

biaclaro Escreveu:hum...incomodado de patente superior penso que não há, mas sempre se pode arranjar :lol: :lol:

8)
Pois, isso nas tropas costuma funcionar muito bem. E então com gente preconceituosa é meio caminho andado para funcionar ainda melhor, porque geralmente os preconceituosos são pessoas com alto complexo de inferioridade! ;)
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

terça mai 13, 2008 11:24 pm

Obrigada pela dica vou conversar com meu marido quando chegar a casa (tá de serviço), até porque do jeito que o conheço vai ficar a soltar fumaça por causa do comentário.
PauloC1
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 11:26 pm

biaclaro Escreveu:Obrigada pela dica vou conversar com meu marido quando chegar a casa (tá de serviço), até porque do jeito que o conheço vai ficar a soltar fumaça por causa do comentário.
Eu compreendo perfeitamente porque eu também ficaria (a minha mulher também é natural do Brasil).
biaclaro
Membro Veterano
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

terça mai 13, 2008 11:27 pm

:P percebe bem então
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça mai 13, 2008 11:27 pm

já agora se conhecer a esposa de algum graduado do marido da sua vizinha também pode ir por ai.

Resulta.

sorte
Vivendo e aprendendo
PauloC1
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 11:29 pm

psychon Escreveu:já agora se conhecer a esposa de algum graduado do marido da sua vizinha também pode ir por ai.

Resulta.

sorte
Ora nem mais ;) (desde que a esposa desse graduado não seja igualmente preconceituosa e alinhe pela outra "figura")
biaclaro
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 11:31 pm

Não..nestes prédios aqui são todos da mesma patente , uns mais antigos que outros.Os prédios do pessoal "fino"(patentes superiores) são outros mais novos , bonitos , mais espaçosos , mobília novinha longe da "ralé" :lol:
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quarta mai 14, 2008 9:29 am

Uma perguntinha é possível ir à junta de freguesia saber se um determinado cão está registado e liçenciado???

Se fosse possível também tentava ir lá confirmar se os cão dessa "sra" estão registados. Se a conversa com o marido não resultar, chame a pólicia e denuncie o facto de ela passear cães não registados e sem trela na rua, por alem de chamar os serviços de saúde pública devido ao mau cheiro (não andam por lá mosquitos a rondar o xixi é que com está nova lei de control dos mosquitos ela estaria tramada?)

Boa sorte.
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta mai 14, 2008 3:06 pm

Estas situações são mesmo muito chatas... principalmente quando as pessoas são tão ignorantes ao ponto de se defenderem atacando os outros! O preconceito é realmente uma coisa que me faz cá uma impressão... :evil:

Infelizmente a falta de civismo está por toda a parte!

Ao pé da minha casa fizeram um pequeno jardim, todo relvado, com florinhas, etc... decidiram colocar uma pequena vedação à volta porque os cães, tanto os vadios como os com dono, acabavam por estragar aquilo!

Ora as pessoas com cães pequenos, pinschers, caniches e outros que tais arranjaram uma bela maneira de levarem o seu cão a passear sem se preocuparem... Pegam no cão, metem-no dentro do jardim, e como aquilo tem uma vedação que os cães mais pequenos não conseguem saltar, os donos ficam em amena cavaqueira enquanto os belos cachorros arrancam flores, fazem chichis na relva, etc...

Isto tudo quando ao lado há um terreno, de terra e ervas que podia bem ser utilizado para os animais fazerem as suas necessidades...

Pior só o meu vizinho de baixo, que também deixa os cachorros fazerem os chichis nos pilares à entrada do prédio! Enfim...
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

quarta mai 14, 2008 5:20 pm

Vamos lá fazer qualquer coisa quanto a isto. Primeiro se estiver disposto a perder um bocadito de tempo e a gastar uns trocados essa senhora vai ter de dar mais uns passinhos para por os lulus a fazer chichi. Vá a uma boa loja de animais e procure um produto próprio para delimitar as zonas onde os meninos fazem chichi. Não me lembro do nome mas já usei, recomendei a uma amiga e com excelentes resultados em ambos os casos. É um spray completamente inodoro para nós, mas que lhes causa repulsa e não são capazes de fazer mais as necessidades nesse local. Mas vai ter de ser lavado antes e não com detergente com amoníaco pois este é atractivo para eles. E bem passado por água. Dá trabalho mas funciona.
Segundo, escreva uma carta explicando o sucedido aos seus vizinhos e recorra a um abaixo-assinado se necessário. Deixe na caixa de correio da sua vizinha. Se não surtir qualquer efeito e a senhora não se dignar a levar os animais mais longe, então convoque uma reunião de moradores, está no seu direito, em que a senhora será confrontada pelos moradores sobre o assunto. Se não resultar, uma carta redigida por um advogado deve ser o suficiente para a assustar. Se não tribunal com ela. Isso é um risco à saúde pública. Não se lembram que as crianças metem as mãos no chão e na boca, é uma vergonha que se faça isso à porta de um prédio.
Boa sorte e que tudo se resolva pelo melhor.
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

quarta mai 14, 2008 6:36 pm

ola boa tarde. se ja tentou falar com a dona dos caes e ela nao lhe deu ouvidos, exponha a situaçao do conduminio, e para isso que eles servem, pra zelar pelo bem estar. boa sorte :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

quarta mai 14, 2008 9:01 pm

É de lamentar esta falta de civismo de alguns, mas não desista e boa sorte :wink:
PauloC1
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 9:14 pm

Acho que muita gente não compreendeu que isto não se trata de uma situação 'normal' entre vizinhos. Passa-se num meio militar, o que encerra muitas especificidades ;)
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

quinta mai 15, 2008 9:52 am

Não sei se resulta, mas foi uma dica que me deram aqui no forum ás uns tempos atrás.
Misture vinagre e alcool em partes iguais e espalhe no local.
Em minha casa resultou !
Mas acho que deve tentar também o que lhe sugeriram, falar com o seu marido e "afins"
Boa sorte !
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quinta mai 15, 2008 10:59 am

Aconcelho a tentar resolver a questão internamente,fale com o seu marido ou vá pessoalmente aos serviços administrativos da FAT exponha a situação com a agravante de a Srª ter feito o comentario que na minha opinião ofensivo de ser brasileira, alem de falta de civismo a Srª é mal educada. Estamos neste caso a falar de os maridos serem colegas certamente os serviços iram querer o assunto resolvido
Responder

Voltar para “Cães”