Na policia nao souberam informar. Disseram para esperar que a Câmara Municipal nos contactasse e depois nos diziam algo...SandraNunes Escreveu:Se quiser saber quem fez a queixa eles informam.
Multa da Polícia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
StellaR 

A moral da estória não se prende com o saber de quem fez queixa, ou até, se houve queixa, mas sim tentar fazer com que os seus cãezinhos não incomodem os restantes vizinhos.
Se a sua vizinha põe música que até "o prédio treme todo", actue conforme a lei.
Se a sua vizinha põe música que até "o prédio treme todo", actue conforme a lei.
-
- Membro Veterano
Os meus cães nasceram no meu prédio, já vão fazer 4 anos e nunca ninguém do prédio me veio falar por causa de os cães incomodarem...Zini Escreveu:A moral da estória não se prende com o saber de quem fez queixa, ou até, se houve queixa, mas sim tentar fazer com que os seus cãezinhos não incomodem os restantes vizinhos.
E claro que para mim é importante saber quem fez a queixa, porque é um dever que me assiste e depois se alguém fez queixa, gostaria de saber os motivos reais.
StellaR 

No meu prédio a Polícia já foi chamada várias vezes por problemas de ruído quer de música, quer de obras. E sempre apareçeram.
No caso do meu vizinho da frente a Polícia tomou nota do nome das pessoas presentes e dispostas a testemunharem que efectivamente a música estava muito alta, e segundo nos explicaram o processo foi depois enviado para a Câmara Municipal. Acho que na altura não deu em nada, a primeira vez é apenas um aviso formal, mas se o problema se repetisse então sim tomavam medidas, depois de fazer medições de ruídos claro.
Uma vez vieram à minha casa por causa de obras. A tijoleira à porta de casa levantou durante a noite
e não podiamos abrir a porta de casa. Claro que chamamos alguém para nos ajudar e as 9h em ponto começamos a remediar da melhor forma o problema. Os vizinhos em vez de virem perguntar o que se estava a passar, "dring dring Sr.agente venha cá por favor", segundo eles "o fim de semana é para descançar não para aturar obras dos vizinhos, pediram licença à Câmara?" e eu de lhes perguntar se eu tinha cara de tarada, sádica, louca por um fim de semana poerento e atordecedor
. Claro que quando os agentes chegaram e viram o estado da casa, perceberam que nada mais podiamos fazer, apenas pediram para não utilizarmos mais a serra electríca.
Moral da história, gente estúpida sempre houve, e sempre haverá. Queres ser respeitado, dá-te ao respeito e respeita os outros. Queres a compreensão dos outros, sé compreensivo. Hoje sou eu, amanha serás tu.
Tenta controlar melhor os teus cães para não te poderem apontar o dedo, e depois : Música alta, obras fora de hora, discussões as tantas da noite, noites românticas particularmente ruidosas (não se riam, já houve quem teve problemas por isso
) faz como diz a canção : CHAMEM A POLÍCIA......
No caso do meu vizinho da frente a Polícia tomou nota do nome das pessoas presentes e dispostas a testemunharem que efectivamente a música estava muito alta, e segundo nos explicaram o processo foi depois enviado para a Câmara Municipal. Acho que na altura não deu em nada, a primeira vez é apenas um aviso formal, mas se o problema se repetisse então sim tomavam medidas, depois de fazer medições de ruídos claro.
Uma vez vieram à minha casa por causa de obras. A tijoleira à porta de casa levantou durante a noite

Moral da história, gente estúpida sempre houve, e sempre haverá. Queres ser respeitado, dá-te ao respeito e respeita os outros. Queres a compreensão dos outros, sé compreensivo. Hoje sou eu, amanha serás tu.
Tenta controlar melhor os teus cães para não te poderem apontar o dedo, e depois : Música alta, obras fora de hora, discussões as tantas da noite, noites românticas particularmente ruidosas (não se riam, já houve quem teve problemas por isso

-
- Membro
- Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am
A licença é tirada num instante na Junta de Freguesia. Agora note bem, a lei estabelece as sete da manhã como hora a partir da qual se pode fazer barulho. Digo-lhe desde já que os processos com os vizinhos relativamente a animais são muuuuuito complicados.
Já pensou em começar por pedir desculpa à vizinha que unicamente fez valer os seus direitos. Eu adoro animais, mesmo! Não chamava a polícia, mas tomava previdências e uma delas não era levantar-me da minha caminha a meio da noite para ir tocar à campainha. Pois quem não acorda com o ladrar de dois cães vai acordar com a campainha? Os nossos animais são nossa responsabilidade, ponto final. Isso inclui impedi-los de ladrar durante a noite. Eu que o digo que às vezes tenho de dormir com uma peste de 20 kg que ressona que não há. Para que os meus vizinhos não saiam prejudicados, pois não têm de o ser. Não lhe consigo transcrever a lei hoje, mas se realmente quiser a transcrição da lei posso tentar amanhã.
A vizinha até pode ter sido um bocado parva, mas está no seu direito. Tem cuidado com os canitos para que não façam barulho ou pode ser pior. E depois... para onde vão?
Já pensou em começar por pedir desculpa à vizinha que unicamente fez valer os seus direitos. Eu adoro animais, mesmo! Não chamava a polícia, mas tomava previdências e uma delas não era levantar-me da minha caminha a meio da noite para ir tocar à campainha. Pois quem não acorda com o ladrar de dois cães vai acordar com a campainha? Os nossos animais são nossa responsabilidade, ponto final. Isso inclui impedi-los de ladrar durante a noite. Eu que o digo que às vezes tenho de dormir com uma peste de 20 kg que ressona que não há. Para que os meus vizinhos não saiam prejudicados, pois não têm de o ser. Não lhe consigo transcrever a lei hoje, mas se realmente quiser a transcrição da lei posso tentar amanhã.
A vizinha até pode ter sido um bocado parva, mas está no seu direito. Tem cuidado com os canitos para que não façam barulho ou pode ser pior. E depois... para onde vão?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Bem me parecia que não tinha sido a vizinha do lado pelo que nos conta..ao menos correu tudo bem, eu também não consigo dormir devido a televisao aos altos berros á noite e de madrugada e obras do andar de cima e agora para me chatear mais tÊm um bébé, mas nunca lhes disse nada..mas qualquer dia passo-me mas falo com eles primeiro não chamo logo a policia. Acho que se pode fazer barulho até as 10 da noite depois disso já não.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
!quote"noites românticas particularmente ruidosas (não se riam, já houve quem teve problemas por isso )"|quote
uma amiga minha me contou por msn que estava envergonhadíssima, pois pela manhã tinha ido a caixa de correio e encontrou o seguinte bilhetinho:
"Fazer o favor de f#%$r mais baixo, queremos domir!! "

uma amiga minha me contou por msn que estava envergonhadíssima, pois pela manhã tinha ido a caixa de correio e encontrou o seguinte bilhetinho:
"Fazer o favor de f#%$r mais baixo, queremos domir!! "

Antes de adquirir um animal, como em tantas outras coisas, devemos informar-nos dos nosso deveres e direitos, não? obrigatoriedade da vet????dinodane Escreveu:A vet não tem nada que informar as pessoas dos seus deveres cívicos e obrigatoriedades legais enquanto donos de cães...stellar1 Escreveu:Licença?? A vet nunca me falou disso...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
biaclaro Escreveu:!quote"noites românticas particularmente ruidosas (não se riam, já houve quem teve problemas por isso )"|quote
![]()
![]()
"Fazer o favor de f#%$r mais baixo, queremos domir!! "![]()

Priceless!
Pedro
-
- Membro
- Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am
A lei do ruido estabele um horario das 23h00 às 07h00. Mas desculpem lá, vizinhos estejam à vontade quanto às noites romanticas. Não é bem à vontadinha, mas à vontade. Isto porque vivo numa vivenda, claro. 

A policia não actua nada por "telefone", já chamei varias x a policia por causa da musica alta dos meus vizinhos mas eles nunca apareceram a horas de apanhar em flagrante pelo que já nada podiam fazer segundo eles. Acho que em relação ao ruido canino deve ser igual.
Também acho.
Com está história da denuncia aproveitaram a oportunidade para controlar os documentos dos animais e cobrar uma multinha (para educar
) em relação ao barulho não me parece que aconteça seja o que for.
Tal como foi dito : primeiro denuncias anónimas não têm valor algum, segundo a Polícia deveria ter comparecido para comprovar os factos, terceiro essa da chamada telefónica da Polícia é muito estranha.
Com está história da denuncia aproveitaram a oportunidade para controlar os documentos dos animais e cobrar uma multinha (para educar

Tal como foi dito : primeiro denuncias anónimas não têm valor algum, segundo a Polícia deveria ter comparecido para comprovar os factos, terceiro essa da chamada telefónica da Polícia é muito estranha.
-
- Membro Veterano
Ninguém disse que era obrigação da vet...ttms Escreveu:Antes de adquirir um animal, como em tantas outras coisas, devemos informar-nos dos nosso deveres e direitos, não? obrigatoriedade da vet????dinodane Escreveu:A vet não tem nada que informar as pessoas dos seus deveres cívicos e obrigatoriedades legais enquanto donos de cães...stellar1 Escreveu:Licença?? A vet nunca me falou disso...

Em relação a multas por falta de documentação não tive...

E o facto de o filho dessa minha vizinha não tocar à minha campainha para que lhe abra a porta, também ajudava para que os tais cãezinhos que tanto a incomodam, estivessem calados...

StellaR 

-
- Membro Veterano
Pelo que me informei ruído de animais de estimação tem de se apresentar queixa na Cãmara Municipal...saravasco Escreveu:A policia não actua nada por "telefone", já chamei varias x a policia por causa da musica alta dos meus vizinhos mas eles nunca apareceram a horas de apanhar em flagrante pelo que já nada podiam fazer segundo eles. Acho que em relação ao ruido canino deve ser igual.
StellaR