O que fazer....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VB75
Membro
Registado: sábado abr 21, 2007 11:29 am

quarta mai 14, 2008 5:33 pm

Boa tarde,

gostava da vossa ajuda numa situação que muito sinceramente não vejo como poder ser resolvida, visto saber de alguém já ter tentado fazer alguma coisa e ter sido em vão, é o seguinte:

-Onde vivo há uma loja que entre outras coisas vende animais inclusivé cães, que estão expostos, nem sei se é o termo correcto, numas "jaulas" de vidro e a base parece a de um chuveiro, o que acontece é que os animais são super negligenciados desde o facto de chegarem a por 2 ninhadas (yorkies) na mesma jaula (eu quando os vi estavam 4, mas sei que estiveram pelo menos 6), de os porem à venda demasiado cedo (5/6 semanas, tendo em conta a dentição), de estarem de tal maneira sujos e com pulgas que ao fazer festas consegui sentir as "caganitas" das pulgas, enfim nota-se que estão doentes.
SEi também que os animais ficam sem assistencia ao fim-de-semana pois a loja fecha ao sábado depois de almoço e só abre 2ªfeira não indo lá ninguém tratar deles, isto foi-me dito pela empregada muito naturalmente.
Da última vez que lá passei (semana passada), ainda tinha os mesmos animais que há um mês atrás no total de 10 ( 4 yorkies+ 4 pequinês+ 2shitzu).
O dono é de tal forma arrogante que houve uma pessoa que conheço que comprou um, e que infelizmente teve de ser internado e acabou por falecer isto tudo +- numa semana, e quando falaram com ele só disse "então venha buscar outro", a pessoa exigiu o CHQ de volta ao qual ele disse que já não o tinha com ele (embora não tivesse sido ainda descontado), sei dos pormenores porque aconselhei a pessoa a fazer queixa, tendo ela me respondido que não tinha como provar que tinha comprado lá pois o senhor recusou-se a dar o recibo de compra (diz que dos cães não passa) e inclusivé quis que deixassem o CHQ ao portador.
Será que não há verdadeiramente nada que se possa fazer numa situação destas, é que o senhor já teve a coragem de dizer a quem o "ameaçou" de fazer queixa que não estava nada preocupado pois já tinha lá ido uma vez um fiscal a quem ele deu "alguma coisa" por baixo da mesa, como se costuma dizer, e não teve chatices nenhumas, inclusive vende a comida a avulso que pelo que me informaram é proibido.
Isto tudo é no minímo revoltante.
O que fazer?..... :cry: :x :?

Obrigada.
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

quarta mai 14, 2008 5:37 pm

Associação protectora dos animais, devem-lhe dizer ao certo a quem recorrer !
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

quarta mai 14, 2008 6:17 pm

Eu não qual o sítio indicado para denunciar, mas tem que o fazer.
Pessa informações e denuncie nestes contactos:

IBAMA (Linha Verde) 0800-618080
DEPAV/SP (11) 3885-6669
Instituto Nina Rosa (11) 3031-9091
Aliança Int. do Animal (11) 3167-2879
Ministério Público (RS) (51)3295-1100
<strong>Ritaleitao</strong>
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

quarta mai 14, 2008 6:25 pm

Asae em cima deles!!!

Peça o livro de reclamações :evil: Ameaçe fazer queixa e difamar o nome da loja, se a loja for numa galeria ou centro comercial fale com a administração, normalmente estes sítios têm uma administração que tem interesse no bom nome do centro comercial ou da galeria!!!
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta mai 14, 2008 6:42 pm

:evil:
Essa loja devia fechar e o dono pagar um grande multa!! :evil: :x
Como já foi dito peça o livro de reclamações, faça queixa à Associação protectora dos animais!
O dono é mesmo arrogante, é preciso ter uma lata!!! :evil:
Cumprimentos

Bodom
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta mai 14, 2008 6:50 pm

So gostava que alguem me disse-se uma loja de animais que trate e respeite os mesmos :?
Só conheço uma!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quarta mai 14, 2008 6:59 pm

Cuidado com o livro de reclamações! Não é só escrever no livro e dizer o que apetece, tem de ser tudo muito bem fundamentado. Ainda se metem em trabalhos…
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 14, 2008 8:43 pm

Ritaleitao Escreveu:Eu não qual o sítio indicado para denunciar, mas tem que o fazer.
Pessa informações e denuncie nestes contactos:

IBAMA (Linha Verde) 0800-618080
DEPAV/SP (11) 3885-6669
Instituto Nina Rosa (11) 3031-9091
Aliança Int. do Animal (11) 3167-2879
Ministério Público (RS) (51)3295-1100
Estamos em Portugal, caso ainda não tenha reparado! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

quinta mai 15, 2008 10:39 am

Eu vivo em Leiria e cá há duas lojas onde tratam os animais impecavelmente. Dentro do possivél numa loja. Mas os caes e gatos saem diáriamente das gaiolas para levar uma boa dose de mimos. Eu já vi!
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta mai 15, 2008 11:26 am

Pois eu também conheco umas boas lojas assim....mas há lojas e lojas e nunca ninguém sabe o que está por trás do sorriso amigável.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mai 15, 2008 12:03 pm

Eu só conheço uma loja que tem os cães com o mínimo de condições. Fica no Centro Comercial dos Olivais e tem um espaço bastante razoável delimitado por uma cerca e com palhinha no chão para se tornar mais confortável. Como ali costumam estar cachorros, têm espaço para correr e estar à vontade.
Penso que não deveriam ser permitidas aquilo que eu chamo caixas de vidro, e sim espaços como este.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
VB75
Membro

quinta mai 15, 2008 12:04 pm

aldaa Escreveu:Cuidado com o livro de reclamações! Não é só escrever no livro e dizer o que apetece, tem de ser tudo muito bem fundamentado. Ainda se metem em trabalhos…

Pois, o pior é como a situação não foi comigo eu não sei se realmente posso fazer alguma coisa, a pessoa em questão não quis fazer nada pois diz que não tem como provar que comprou lá o cão, a única coisa que fez foi cancelar o CHQ.
Muito honestamente gostava de ajudar aqueles animais mas acho que não posso simplesmente chegar lá, pedir o livro de reclamações (como a loja é até duvido que tenham) sem ter um fundamento muito forte.
Eu até já falei com o meu vet a expor a situação que me disse que o que podiria fazer era apresentar queixa à ASAE, e se houvesse muitas queixas talvez a ASAE fosse lá, mas o que é certo é que fiquei com a sensação que não se pode fazer nada realmente válido. :?
Estou mesmo triste. :cry:
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quinta mai 15, 2008 12:14 pm

VB75 Escreveu:
aldaa Escreveu:Cuidado com o livro de reclamações! Não é só escrever no livro e dizer o que apetece, tem de ser tudo muito bem fundamentado. Ainda se metem em trabalhos…

Pois, o pior é como a situação não foi comigo eu não sei se realmente posso fazer alguma coisa, a pessoa em questão não quis fazer nada pois diz que não tem como provar que comprou lá o cão, a única coisa que fez foi cancelar o CHQ.
Muito honestamente gostava de ajudar aqueles animais mas acho que não posso simplesmente chegar lá, pedir o livro de reclamações (como a loja é até duvido que tenham) sem ter um fundamento muito forte.
Eu até já falei com o meu vet a expor a situação que me disse que o que podiria fazer era apresentar queixa à ASAE, e se houvesse muitas queixas talvez a ASAE fosse lá, mas o que é certo é que fiquei com a sensação que não se pode fazer nada realmente válido. :?
Estou mesmo triste. :cry:
Ele tem de ter o livro de reclamações caso não tenha podes chamar a policia naquele momento.
VB75
Membro

quinta mai 15, 2008 12:35 pm

saravasco Escreveu: Ele tem de ter o livro de reclamações caso não tenha podes chamar a policia naquele momento.
Quando disse que duvido que tenha o livro não é uma confirmação é só uma suposição devido ao que tenho visto ou ouvido daquela loja, e sim eu sei que se pode chamar a autoridade ao local quando não têm ou recusam a entrega do livro, mas eu não acha que posso é simplesmente chegar lá e pedir o livro sem ter uma boa justificação, senão quem pode ainda vir a ter problemas sou eu, infelizmente o nosso País ainda é assim. :(
puggy
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

quinta mai 15, 2008 12:48 pm

podes sim senhora,como é um estabelecimento publico,de porta aberta,qulaquer pessoa pode lá chegar e pedir o livro e escrever o que bem quiser e entender,claro é que neste caso tens de escrever toda a situação para a Asae tomar uma atitude,pois são eles que recebem a reclamação!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
Responder

Voltar para “Cães”