fui a uma loja e vi uns caracois( ampularia ) muito bonitos, relativamente do tamanho de uma nós . gostaria de por um ou dois no meu aquario mas nao sei se faço bem . qual era a funçao deles ? limpar ? e nao comem as plantas naturais ? .
sera que posso juntar um botia palhaço com guppies, uma cory, um limpa vidros, mollys, platys ?
cumps .
ajuda com caracois .
Boas,
A função das ampulárias é mesmo a de limpar. Podes descansar quanto às tuas plantas.
Os Bottias são peixes que crescem muito (15-20 cms), tem isso em atenção para o tamanho do teu aquário.
Finalmente, ampulárias e outros invertebrados são um petisco para os Bottias
.
Com esses outros peixes, se houver espaço, tudo bem.
Cumps.
A função das ampulárias é mesmo a de limpar. Podes descansar quanto às tuas plantas.
Os Bottias são peixes que crescem muito (15-20 cms), tem isso em atenção para o tamanho do teu aquário.
Finalmente, ampulárias e outros invertebrados são um petisco para os Bottias

Com esses outros peixes, se houver espaço, tudo bem.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ampularia come sobretudo algas , logo é esse o porque da acção de limpeza. Se as veres ao pé das folhas não penses que elas as estão a comer mas sim a comer as algas que lá estão. De resto não há muito a dizer crescem até os 7 cm mais ou menos , podes por num aquario de 40 litros e pouco mais há a dizer.
Cumprimentos e diz ai o tamanho do teu aquario por causa dos botias e ampularias juntos.
Cumprimentos e diz ai o tamanho do teu aquario por causa dos botias e ampularias juntos.
-
- Membro
- Registado: terça abr 15, 2008 5:25 pm
o que tenho neste momento :
comprimento : 50 cm
altura : 30 cm
largura : 25 cm
mas estou a ponderar em montar um das seguintes medidas :
comprimento : 90 cm
altura : 70 cm
largura :50 cm
cumps .
comprimento : 50 cm
altura : 30 cm
largura : 25 cm
mas estou a ponderar em montar um das seguintes medidas :
comprimento : 90 cm
altura : 70 cm
largura :50 cm
cumps .
ola as ampularias sao muito boas limpadoras de algas e nao comem plantas

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">(\__/)
(o.O )
(> < ) </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination</p>
(o.O )
(> < ) </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination</p>
-
- Membro
- Registado: terça abr 15, 2008 5:25 pm
ola tiota .. nao encontro ampularias em nenhuma loja, mas encontrei uns com o nome de caracol maça é a mesma coisa ?
sim e a mesma coisa
caracol maca e = a ampularia dourada
tambem ah ampularia marfim
caracol maca e = a ampularia dourada
tambem ah ampularia marfim
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">(\__/)
(o.O )
(> < ) </p>
(o.O )
(> < ) </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Mas a ampularia amarela ou maça é mais barata.
A marfim é um pouco para o caro.
A marfim é um pouco para o caro.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Mais cara mas mais bonita diga-se de passagem 

<p>______________________________________________</p>
<p> </p>
<p>Cavalos:</p>
<p><a href="http://www.travian.pt/?uc=pt7_13035"><s ... es</strong> </a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Cavalos:</p>
<p><a href="http://www.travian.pt/?uc=pt7_13035"><s ... es</strong> </a></p>
<p> </p>