[b]Qual o melhor hamster para criação?[b]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

terça mai 13, 2008 9:26 pm

Boas..

Gostava de saber, Qual o melhor hamster para fazer criação?

mas tipo, criação rápida! xDD

cumps.. :evil:
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça mai 13, 2008 9:42 pm

Sirio!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

terça mai 13, 2008 11:09 pm

Primeiro que tudo deves saber que criar hamsters (ou qualquer outro animal) dá imensas despesas..
Deves ter em atenção que deves ter gaiolas que cheguem para não haver ninhadas em exesso e já se sabe o que vai acontecer (lutas, problemas, etc) :? ..
Todos os hamsters criam, só tu escolhes qual o mais bonito e o que te atrai mais..
Deves conhecer bem a especie que pretendes criar, em relação a tudo.
O resto é procurares pela net, tens muita informação por aí.
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta mai 14, 2008 2:33 pm

Posso perguntar o motivo da "criação rápida"?

Criar hamsters deve ser encarado com a mesma responsabilidade do que criar outro animal qualquer... independentemente do tamanho, esperança de vida etc.

Só quero alertar que "fazer criação" à séria não é juntar um macho e uma fêmea e pronto...
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta mai 14, 2008 3:13 pm

Boas!
Antes de fazer criação deve pensar bem se quer mesmo fazer criação...
Como já foi dito eles dão algumas despesas..
Os hamsters procriam muito e por isso deve ter alguem para dar ou vender..
Respondendo à sua questão o que cria mais é o sirio.. Mas deixe sempre a femea descansar alguns meses depois de ter a ninhada, porque se voltar a juntar com um macho logo eles iram acasalar e ela pode morrer por cansaço e desgaste..
Cumprimentos

Bodom
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

quarta mai 14, 2008 6:16 pm

criação rápida ?
:x
nenhum !
tamanha estupidez
nenhum animal deve ter criação rápida !
tudo leva o seu tempo !
por isso não é nada o sírio !
tanto os anões (campbells e winter white ) como os sírios levam o mesmo tempo para acasalar !
hamsters devem ter o mesmo cuidado e preocupação como qualquer outro animal !
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

quarta mai 14, 2008 6:29 pm

quanto ao tempo de gestação o que demora menos dias é o sírio !
mas é diferença de poucos dias para os outros !
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

quarta mai 14, 2008 8:32 pm

eu faço criaçao de hamsters.. sírios, russos, ratos, etc..

mas queria tirar apenas uma duvida, porque nao sabia qual era o mais rapido a reproduzir se! XD

mas dá mts despesas? oh muxrrom? nao estaras a confundir com o trabalho de limpar e tal?

lool

cumps... :evil: :evil:
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta mai 14, 2008 9:31 pm

hum... fazes criação de hamsters sirios e russos, e de ratos e não sabes qual o mais rápido a reproduzir?! :o

Pois, eu estou a ver a reprodução...
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta mai 14, 2008 9:59 pm

xikilana Escreveu:hum... fazes criação de hamsters sirios e russos, e de ratos e não sabes qual o mais rápido a reproduzir?! :o

Pois, eu estou a ver a reprodução...
pois... 8)
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

quarta mai 14, 2008 10:01 pm

Batista2k Escreveu:eu faço criaçao de hamsters.. sírios, russos, ratos, etc..

mas queria tirar apenas uma duvida, porque nao sabia qual era o mais rapido a reproduzir se! XD

mas dá mts despesas? oh muxrrom? nao estaras a confundir com o trabalho de limpar e tal?

lool

cumps... :evil: :evil:
A mim pelo menos dá! Eu criu como hobby, por gosto destes pequenos e engraçados animais. Não por criar só por criar. Toda a gente cá de casa apoia-me e ajuda com as despesas..
Cada animal dá despesas. Os meus hamsters são uns comilões.. por isso a cada semana tenho de ir lá à loja comprar comida. Existem animais que dão menos que outros, mas todos dão.
Se fazes criação desses animais todos, para que é que perguntas-te qual é o mais rápido a reproduzir-se?
Se fazes criação desses animais todos também deves ter umas grandes despesas e espero que não estejam as gaiolas todas cheias e os animais todos encalhados...
E esse etc é o quê? não te lembras de mais animais que crias?

xikilana Escreveu:Posso perguntar o motivo da "criação rápida"?

Criar hamsters deve ser encarado com a mesma responsabilidade do que criar outro animal qualquer... independentemente do tamanho, esperança de vida etc.

Só quero alertar que "fazer criação" à séria não é juntar um macho e uma fêmea e pronto...
Batista2k, sublinhei que é para leres o post da xikilana quantas vezes forem percisas.

PEDRO.
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta mai 14, 2008 10:03 pm

:? Realmente devia saber antes de fazer a criação...
Deve-se sempre informar sobre o animal para ter a certeza se se faz criação ou não, para ter as necessidades que precisa e ter informações sobre o animal etc.
Cumprimentos

Bodom
Responder

Voltar para “Exóticos”