"Criador de Rottweilers"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

segunda mai 19, 2003 9:03 am

Este fim de semana, aconteceu-me algo, que considero muito triste! :(
Um casal, vinha com o seu cãozinho (rottweiler) acabado de comprar ( segundo ele tinha os seus 2 meses). Ao conversarmos com ele, dissemos que também tinhamos uma ninhada....mas que só tinha mês e meio...depois de muita conversa, olhar para o cão, etc.... O casal disse onde tinha ido buscar o cão e ao preço a que lhe tinha sido vendido.... fiquei estupefacta... :o
O cão parecia, subnutrido e com dificuldades em movimentar-se, mas até aí fechei os olhos.
Pois é este suposto criador, que frequenta regularmente exposições, fazendo algumas aparições com os seus cães, vende rottweilers a 250€, é de aproveitar... :? (ironia claro) Este cão foi vendido como um cão sem qualquer problema (prognatismo, displasia, etc..) que à partida não me pareceu ter...( tb era tão pequeno...que é dificil ver tudo!), como conseguem os criadores fazerem preços tão baixos????
Será que devia comunicar às entidades competentes???

Bem isto foi só para poder ter a vossa opinião, e para perceber se há outros pontos de vista diferentes do meu!!!! :)
Obrigada pela atenção!!!!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 19, 2003 9:19 am

Olá,
Com dois meses seria impossível ver se o cachorro tem ou não displasia. Aliás, mesmo adultos ( a não ser nos casos mais severos) isso não se consegue ver ( só o Superman com a famosa visão RX). O prognatismo consegue ver-se, embora a mudança de dentes possa sempre trazer algumas surpresas. Mas haveria outras coisas a avaliar.
O Facto (??) do suposto" criador" frequentar exposições não quer dizer absolutamente nada só por si, nem de bom, nem de mau. Em primeiro lugar, haveria que saber quem é este 'criador' e se de facto frequenta mesmo exposições, e em segundo lugar há que saber que classificações é que ele obtem com os cães! Até pode ser verdade e ele ir a a todas, mas daí a ganhar alguma coisa ainda vai uma boa distância!
Para fazer preços tão baixos, basta ter custos igualmente baixos! Não vou repetir aqui mais uma vez como se consegue isso ( não vá alguém enstusiasmar-se e seguir a receita), mas decerto que só à custa de baixa qualidade e com consequências graves para a saúde dos cães.

Cumprimentos
Paulo C.

P.S. - Pelo que entendi, tem uma ninhada de Rottweilers com cerca de um mês. O que fez em relação à cauda, cortou ou manteve inteira?
SeaLords
Membro Veterano

segunda mai 19, 2003 10:33 am

Última edição por SeaLords em segunda dez 29, 2008 11:12 am, editado 1 vez no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 19, 2003 12:22 pm

como conseguem os criadores fazerem preços tão baixos????
Será que devia comunicar às entidades competentes???
Comunicar por causa dos preços ?

Meu amigo, cada um vende ao preço que quer e penso que ninguém tem nada a ver com isso (apenas quem compra).

Também, talves preço baixo seja sinonimo de baixa qualidade
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda mai 19, 2003 12:36 pm

CindelP Escreveu: Também, talves preço baixo seja sinonimo de baixa qualidade

Talvez?! Mas isso ainda se pondera... :p
casam
Membro
Registado: sábado nov 09, 2002 6:52 pm

segunda mai 19, 2003 2:12 pm

podiamos ter aqui conversa que nunca mais acabava ;)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda mai 19, 2003 2:20 pm

Desculpem-me estar a ser advogada do diabo e desviar-me do topico, mas:

Uma das tecnicas usados no marketing para a promocao de produtos e o aumento artificial dos precos. Exactamente porque as pessoas estao convencidas de que "o que e caro e que e bom".
Com isto quero dizer que um preco (caro ou barato) nao reflecte obrigatoriamente a qualidade do produto. O melhor, em todos os casos, e ir ver com os nossos proprios olhos.
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

segunda mai 19, 2003 2:24 pm

Só ainda não percebi qual é o problema em dár nomes ás pessoas.

E concordo totalmente com a ideia de cada um vende ao preço que quer ou pode, cabe a quem compra saber vêr as diferenças.

Situações destas nunca vão acabar enquanto em Portugal para se registar uma ninhada de Rottweilers a única coisa que se precisa é de UM REGISTO de uma fêmea e outro de um macho.....nem de cachorros precisa..
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 19, 2003 3:11 pm

Já se discutiu isto várias vezes aqui !

O registo do criador no CPC não é garantia de qualidade de espécie nenhuma !
Quando muito garante a pureza da raça, mas mais nada !
Não garante a morfologia e muito menos o temperamento.Ainda menos garante as condições de criação dos animais.
Enfim, do meu ponto de vista (de compradora), práticamente não serve para nada.
Para as raças para as quais há clubes de raça proponho que emitam um certificado de qualidade de criação !
Senão torna-se impossível dizer "vá a este criador que é um criador de nível".
O CPC alimenta quer queira quer não os BYB.Essa é que é a verdade !
A maioria das pessoas acha que o afixo é uma garantia de "virtude" do criador e não é !
Mas dá muito jeito a quem cria à pressão !
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 19, 2003 3:14 pm

Situações destas nunca vão acabar enquanto em Portugal para se registar uma ninhada de Rottweilers a única coisa que se precisa é de UM REGISTO de uma fêmea e outro de um macho.....nem de cachorros precisa..
Concordo a 100%, e o que vale para os Rottweilers vale para as outras raças também! Gostaria de saber quantas ninhadas por ano são inspeccionadas pelo CPC!!!
Eu concordo com o Quino, há que dar nomes às pessoas! Vender cães a baixo preço não é crime! Mas há que tentar perceber porquê e como é que isso foi feito...se teve alguma coisa a ver com baixa qualidade convém que se fique consciente disso.
Até se sabe que existem para aí uns "criadores" que andam a vender Rottweilers "ao Kilo"! As "fábricas" foram dimensionadas para uma procura que agora começa a ser dificil darem lucro, mas para os venderem a 250€ é porque já estão a poupar muito no 'material' de produção (falo esta liguagem porque nestes casos é de fábicas autênticas que se trata), e isso vê-se no "produto" final.

Monike,
Preço alto não é sinónimo de qualidade, mas pode crer que, salvo casos MUITO excepcionais, o contrário é verdadeiro, ou seja, o baixo preço é sinónimo de falta de qualidade. Não se fazem omoletes sem ovos, e os ovos custam dinheiro. Embora haja quem venda banha da cobra por omoletes e cobre caro por elas.
Claro que até há quem ofereça cães, e não quer dizer que não haja quem os ofereça sendo bons ( cada um faz o que quer, seja por gosto ou por necessidade), mas esses são tão raros :roll:

Abraços
Paulo C.
PapaBixos
Membro

segunda mai 19, 2003 3:46 pm

Olá novamente a todos. :)
Quanto às caudas da minha ninhada... elas ainda lá estão... ( não, não cortei as caudas... ;) )
Quanto ao criador em questão.... não quero lançar nomes, pois acho não ser correcto.
Obviamente que não quis dizer que com dificuldades em andar fosse igual a displasia...se assim deu a entender peço desculpa!!!
Quanto ao baixo preço dos cães...acho um bocado impossivel, conseguir-se esses preços... pelo menos vejo por mim.
desde a cruza, passando pela ração, as vacinas, as tatoos, o canzocal, etc, etc, etc.... cada c
ão só por si fica acima desse preço....para além dos registos (LOP) também não serem nada baratos.... sinceramente a meu ver.... para se venderem os cães assim tem mesmo de se poupar muito nos custos de tratamentos... ma quem sou eu para dizer.....
Quanto à ninhada se alguém quiser dar uma espreitadela.... www.bernoweiler.com

;)
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

segunda mai 19, 2003 3:53 pm

PauloC Escreveu:
Concordo a 100%, e o que vale para os Rottweilers vale para as outras raças também! Gostaria de saber quantas ninhadas por ano são inspeccionadas pelo CPC!!!
Posso adiantar que desde Janeiro foram inspeccionadas pelo RCP 7 ninhadas de Rottweilers, pena é que as despesas tenham de ser suportadas pelo clube de raça mesmo quando faz o trabalho de quem lucra só com registos desta raça perto de 19.000 CONTOS por ano.

.....dá que pensar......e justifica algumas coisas ;)
PapaBixos
Membro

segunda mai 19, 2003 4:03 pm

Posso adiantar que desde Janeiro foram inspeccionadas pelo RCP 7 ninhadas de Rottweilers, pena é que as despesas tenham de ser suportadas pelo clube de raça mesmo quando faz o trabalho de quem lucra só com registos desta raça perto de 19.000 CONTOS por ano.

.....dá que pensar......e justifica algumas coisas ;)
[/quote]

Realmente são muito poucas ou quase nenhumas ninhadas que são inspeccionadas... com muita pena minha... só não sabia que era o clube da raça a suportar as despesas.... porque não o CPC?
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

segunda mai 19, 2003 5:05 pm

Aprendi aqui no outro dia que não devia ter ido buscar o Bean ao mês e meio.

Fui buscá-lo nessa altura porque, enquanto leiga, confiei no criador que me disse ser a melhor altura para o ir buscar.

E o criador foi-me indicado pelo CPC! Quando comecei a procurar criadores de Bullmastiff achei que o mais correcto seria pedir a lista ao CPC.

O CPC deveria fazer um controlo mais rigoroso sobre os criadores que indica.

Mas infelizmente o argumento utilizado para não exercerem um controlo tão apertado deve ser por falta de verbas...

Fiquem bem
SeaLords
Membro Veterano

segunda mai 19, 2003 5:17 pm

Voltamos sempre à mesma coisa. Porque é que o CPC isto e o CPC aquilo? O CPC é uma instituição que regista cães e SÓ tem que garantir a integridade dos registos (ou seja, tem que garantir que os pedigrees que emite são verdadeiros - e já não é coisa pouca). O resto é da responsabilidade dos COMPRADORES. Mexam-se, caramba !!!
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Responder

Voltar para “Cães”