Abri este topico porque acho interessante cada um de nós relatar de quanto em quanto tempo dão a banhoca ao cão e outros pormenores interessantes;
- Champoo qual?
- spray seco usam nos intervalos?
- usam talhetes para lavar a cara e patas?
- limpam os ouvidos?
Higiene dos Boules
Moderador: AnaPonei
meu ollie tomou o primeiro banho hoje (esta com pouco mais de quatro meses)... com um sabonete sarnasol e um shampoo anti-fungo. limpo as orelhas dele toda semana com algodao ou uma toalha umida.
uma coisa que reparei é como fica sujo no cantinho do olho, isso eu limpo todos os dias.
ja cortei uma vez as unhas quando estavam grandes...
nao sei...acho que é isso...
uma coisa que reparei é como fica sujo no cantinho do olho, isso eu limpo todos os dias.
ja cortei uma vez as unhas quando estavam grandes...
nao sei...acho que é isso...
-
- Membro
- Registado: segunda dez 03, 2007 3:09 pm
O banho deve ser mensal ...kt mais tomar banho pior fica o pelo do animal , deve ser bem exagoado para nao ficar vestigios de shampoo e isso faz perder pelo!
Quanto aos ouvidos a veterinaria diz que nao se deve por cotonetes!
As patinhas e cara do cao costumo limpar com toalhitas de bébé!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Respondeu à sua questãoxena2001 Escreveu:A que idade se pode dar o 1º banhito?![]()
Só depois de todas as vaccinas?? É que vou buscar a minha no final do mês, mas apesar de parecer estar limpinha e branquiha deve vir com algum cheirozito menos agradável...
![]()

Até lá, toalhitas...
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro
- Registado: segunda dez 03, 2007 3:09 pm
e os ouvidos do cão limpam com cotonetes ou nao?
A veterinaria diz que nao se deve limpar
A veterinaria diz que nao se deve limpar

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm
olálenaisabel Escreveu:O banho deve ser mensal ...kt mais tomar banho pior fica o pelo do animal , deve ser bem exagoado para nao ficar vestigios de shampoo e isso faz perder pelo!
os cotonetes se utilizados com imenso cuidado e não no interior do ouvido n reprentam qq perigo.
eu acabo de limpar os ouvidos do ighor sempre com eles.
em primeiro com um produto próprio (gotas) com algodadão. depois com os famosos cotonetes.
costumo limpar-lhe os ouvidos 1 vez por semana.
cumps
Última edição por manu_sasha em domingo dez 07, 2008 6:21 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm
boas.xena2001 Escreveu:A que idade se pode dar o 1º banhito?![]()
Só depois de todas as vaccinas?? É que vou buscar a minha no final do mês, mas apesar de parecer estar limpinha e branquiha deve vir com algum cheirozito menos agradável...
![]()
eu dei o único banho ao ighor até agora qdo tinha 2 meses e meio. com um shampô não agressivo...
senão a higiene dele é com um pó de talco próprio para amiguinhos de 4 patas

e já lhe cortei as unhitas. pois ele mais se parecia com uma águia!!!!
ihihihihiihihihih