Cadela com comportamento estranho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quarta mai 14, 2008 10:40 pm

Boa noite, a minha cadelinha está a ter uns comportamentos um bocado estranhos, ja questionei pessoas amigas que têm cadelas também sobre este comportamento, mas ninguém passou por isso...

A minha cadela tem 8 meses e desde há umas semanas para cá, está a ter um comportamento um bocado mais de cão e não de cadela... Agarra-se ao nosso braço ou perna, e começa a ter um comportamento sexual, como se fosse um macho.

É normal? :oops:

Obrigada
Stuaventura
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm

quarta mai 14, 2008 10:57 pm

boas,
eu não sei se é normal mas conheço cadelas que têm esses comportamentos. A minha avó tem uma cadela que desde bebé faz isso, e uma das minhas cadelas faz isso mas não nas nossas pernas mas sim nos outros cães. mas além disso são cadelas perfeitamente normais, que têm filhos. agora se é normal ou não isso não sei mesmo dizer.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta mai 14, 2008 10:59 pm

Cio?
Vivendo e aprendendo
Tchuza
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 11:09 pm

Ela ainda não teve o primeiro cio, ou pelo menos algum sangramento ou dilatação... Estou a espera que tenha para depois poder esterilizar, a Vet aconselhou a ser após o cio.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta mai 15, 2008 12:33 am

Este é um dos comportamentos de atitude de dominância. Não tem nada a ver com sexo (no sentido explícito da palavra).

Mesmo assim bem mais "simpático" do que rosnar ou morder...

Mas vá tendo atenção, porque muitas vezes esse comportamento de dominância, pode acarretar mais tarde outros comportamentos menos "simpáticos"...

Pessoalmente e pelo sim, pelo não, eu desencorajava esse comportamento, por não ser adivinho e prever o futuro...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta mai 15, 2008 12:37 am

Tchuza Escreveu:Ela ainda não teve o primeiro cio, ou pelo menos algum sangramento ou dilatação... Estou a espera que tenha para depois poder esterilizar, a Vet aconselhou a ser após o cio.
Muitos vets aconselham a esterilização só após o 1º cio... :roll:

Sempre gostava de saber porquê...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quinta mai 15, 2008 1:17 am

A caniche da minha namorada também tem esse comportamento, mas apenas quando a minha cunhadita lhe toca na "pardalita"... Deve ser o botão "ON" porque a cadela agarra-se ao braço da minha cunhada com uma fé :lol:

Só pára quando cai para o lado com a lingua de fora!!! :twisted:

Mas o pormenor é que não faz isso com mais ninguèm... apenas com a minha cunhada... Porquê?
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

quinta mai 15, 2008 10:07 am

Tenho duas cadelas a mais velha faz isso à mais nova desde que a segunda teve o primeiro cio. Sentiu-a como uma ameaça ao espaço dela e é a forma dela de dizer eu é que mando. Muiito embora seja metade da outra, é de partir a rir porque salta para cima dela e às vezes cai a meio do processo.
Tchuza
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 10:22 am

Bom dia, a minha Sushi por acaso gosta de ser o centro das atenções, quando pego num gato ao colo ela começa logo aos saltos e isso, mas é muito meiga e carinhosa, tá sempre a dar beijinhos...
Ela só tem esse suposto comportamento estranho comigo :o com os meus pais não faz nada disso... Enfim, desde que não seja nenhum problema grave e que não implique em nada com a sua saúde, isso é que interessa! Só achei estranho o facto de os machos é que fazerem isso...
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

quinta mai 15, 2008 11:04 am

fang Escreveu:Este é um dos comportamentos de atitude de dominância. Não tem nada a ver com sexo (no sentido explícito da palavra).

Mesmo assim bem mais "simpático" do que rosnar ou morder...

Mas vá tendo atenção, porque muitas vezes esse comportamento de dominância, pode acarretar mais tarde outros comportamentos menos "simpáticos"...

Pessoalmente e pelo sim, pelo não, eu desencorajava esse comportamento, por não ser adivinho e prever o futuro...
Penso o mesmo.
Este é um comportamento comum entre cães, uma forma de mostrar quem é que manda.
Particularmente, eu castraria antes do primeiro cio, os veterinários que se mantêm mais atualizados, dizem que desta forma o câncer de mama diminui sua incidência em 99,5%.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta mai 15, 2008 11:24 am

SIm é mesmo comportamento de dominância do dono, a minha fez isso uma vez e eu também pensei que era o cio, mas nem pensar pois ficou ainda umas boas 3 semanas após isso sem lhe vir o cio e também foi esterilizada antes do cio vir por isso...concordo plenamente na esterilização ANTES do cio, depois não faz o minimo sentido.
Tchuza
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 11:59 am

Eu preferia esterilizar antes do primeiro cio, mas a vet disse que não me esterilizava a cadela, eu confrontei- com o facto de se for antes do primeiro cio, a maior prevenção de cancro mamario, mas ela disse que a descarga hormonal que se iria dar após o primeiro cio era muito importante para o desenvolvimento do animal, mesmo reduzindo as hipoteses da prevenção de tumores mamários. :roll:
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

quinta mai 15, 2008 12:06 pm

Quando aqui falam em dominância, falam em dominância para com o dono ou para com outros animais??

É que a minha cadela também faz isso, quer dizer, tenta fazer quando vê uma perna estendida, mas é a "vassala" do meu cão... :lol:
StellaR ;)
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

quinta mai 15, 2008 12:49 pm

Quando aqui falam em dominância, falam em dominância para com o dono ou para com outros animais??
De uma forma geral, é uma forma de testar a hierarquia.

ela disse que a descarga hormonal que se iria dar após o primeiro cio era muito importante para o desenvolvimento do animal, mesmo reduzindo as hipoteses da prevenção de tumores mamários.
Bem, imagino que ela pertence a uma linha que ache importante que a cadela tenha a falsa gestação, pelo menos foi isto que aconteceu com a maioria das cadelas que conheci e logo no primeiro cio...todos os veterinários que conheço dizem que o primeiro cio não traz nenhum benefício para a cadela, e como sou curioso eu pergunto mesmo.
De toda forma não custa nada telefonar para alguma escola de veterinária e perguntar para um professor.
Tchuza
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 1:20 pm

Eu preferia que a cadela fosse esterilizada antes do cio, não tenho mais cães por isso não é pelo facto de não querer cachorros, é mesmo só pelo facto de prevenir doenças, e para contribuir com uma maior esperança média de vida dela, e que ela seja sempre uma cadelinha saudavel.

Mas não sou eu que faço a operação, apesar de ser eu a decidir, a vet diz que não faz :roll:
Responder

Voltar para “Cães”