Hamster Angorá doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça mai 13, 2008 7:09 pm

leotolkki Escreveu:Já agora, agradecia se alguém soubesse de algum vet, próximo ao Campo Grande, isso pq nunca tive necessidade de levar nenhum dos meus bichos ao vet.

Obrigado mais uma vez :wink:
só por curiosidade, que bichos tem?

quanto ao hamster, esse inchaço pode muito bem ser uma otite, que só um vet poderá tratar e receitar qualquer tipo de medicamento. O hamster deixa mexer na orelha ou sentes que tem dor se tocas lá?
leotolkki
Membro Júnior
Registado: terça mai 13, 2008 2:00 am
Localização: 1 hamster angorá :) 2 hamsters anões, E um aqua comunitário com alguns peixes :)

terça mai 13, 2008 9:20 pm

omega2 Escreveu:
leotolkki Escreveu:Já agora, agradecia se alguém soubesse de algum vet, próximo ao Campo Grande, isso pq nunca tive necessidade de levar nenhum dos meus bichos ao vet.

Obrigado mais uma vez :wink:
só por curiosidade, que bichos tem?

quanto ao hamster, esse inchaço pode muito bem ser uma otite, que só um vet poderá tratar e receitar qualquer tipo de medicamento. O hamster deixa mexer na orelha ou sentes que tem dor se tocas lá?
Então é assim. Pra já tenho 3 hamsters, machos, angorás (Sírios) em gaiolas separadas.

Levei-o ao vet, e foi diagnosticado um tumor. E sem muitas esperanças de recuperação nem cirurgia. O bicho está mto fraquinho.

Foi receitado antibiótico e analgésico (para diminuir-lhe o sofrimento), papinha de bebé na boca e não resta mto a fazer, a não ser tentar fazer com que não sofra muito :( :cry:
Infelizmente.

E obrigado novamente a todos que prestaram alguma ajuda. Eu e o "gordo" ficamos agradecidos.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça mai 13, 2008 10:22 pm

leotolkki Escreveu:Levei-o ao vet, e foi diagnosticado um tumor. E sem muitas esperanças de recuperação nem cirurgia. O bicho está mto fraquinho.
Foi receitado antibiótico e analgésico (para diminuir-lhe o sofrimento), papinha de bebé na boca e não resta mto a fazer, a não ser tentar fazer com que não sofra muito :( :cry:
Uma hamster minha (Sírio) ainda chegou a ser operada, foi tudo retirado, mas infelizmente passado 1 semana e pouco voltou a formar-se nódulo... :cry: Foi várias vzs ao vet para ser aspirada mas o líquido inflamatório voltava sp a encher. Qdo começou a ficar magra e a não comer tanto levei de novo e o tumor era mm maligno pois teimava em formar-se. Ela não tinha mais hipótese e foi adormecida pois não aguentei mais vê-la sofrer... :cry:
Deixei-a partir ainda com alguma dignidade. Faço tudo o que for preciso, gastei balúrdios em operação, consultas e tratamentos dela e do meu Sebastião mas agora... sofrer? Não!...
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Andre15
Registado: sexta set 28, 2007 3:21 pm

terça mai 13, 2008 11:27 pm

visita este forum que la vais tirar todas as tuas duvidas:http://cph.ninho-pt.org/

quanto ao olho tenta pegar num cotonete meter soro fisiologico e esfregar no olho
leotolkki
Membro Júnior
Localização: 1 hamster angorá :) 2 hamsters anões, E um aqua comunitário com alguns peixes :)

quarta mai 14, 2008 1:23 am

Estou a fazer de tudo para que ele não sofra tanto. Já come um bocado mais, e dou papinha numa seringa que o vet deu-me.
O olho está melhor, e já está mais atento às coisas, mas o resto mantem-se.

Mais uma vez obrigado a todos :!:
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quarta mai 14, 2008 2:26 pm

Andre15 Escreveu:(...)cotonete..........esfregar no olho
:o :o :o

Não...
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
leotolkki
Membro Júnior

quarta mai 14, 2008 3:37 pm

Di1975 Escreveu:
Andre15 Escreveu:(...)cotonete..........esfregar no olho
:o :o :o

Não...
por acaso o olho melhorou. não passei nada. mas continua doentinho.
já come mais qualquer coisita, pois dou papa na boca, numa seringa pequenina. e também triturei a parte da ração mais rija.

E como mtos mandaram-me msgs privadas, eu agradeço aqui ao apoio e sugestões. Muito obrigado.

E podem ficar descansados/as que o meu bichinho não vai sofrer. Vou cuidar muito bem dele. Obrigado de novo!
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta mai 14, 2008 9:34 pm

Qual o problema de passar um cotonete embebido em soro fisiológico nos olhinhos?

Resolve muitas vezes o problema, quando se tratam de pequenas inflamações, eu própria já experimentei!
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

quarta mai 14, 2008 10:09 pm

xikilana Escreveu:Qual o problema de passar um cotonete embebido em soro fisiológico nos olhinhos?

Resolve muitas vezes o problema, quando se tratam de pequenas inflamações, eu própria já experimentei!
Também o costumo fazer, e não vejo qualquer problema nisso,mas apenas em pequenas inflamações ou mesmo quando (principalmente nas crias ) os olhos estão um pouco fechados,o soro ajuda a "despegar" e resolve o problema :wink:

As melhoras do pequenote :?
leotolkki
Membro Júnior

quinta mai 15, 2008 11:55 am

PatriciA_ Escreveu:
xikilana Escreveu:Qual o problema de passar um cotonete embebido em soro fisiológico nos olhinhos?

Também o costumo fazer, e não vejo qualquer problema nisso,mas apenas em pequenas inflamações ou mesmo quando (principalmente nas crias ) os olhos estão um pouco fechados,o soro ajuda a "despegar" e resolve o problema :wink:

As melhoras do pequenote :?
o algodão "humano" é mto ruim para roedores, segundo ouvi dizer. E cotonetes podem ser igualmente ruins..

Quando é preciso, eu apanho um bocado de algodão para roedores e uso-o como se fosse normal. As fibras são menores e há menos perigo.

E a situação do meu bichinho mantém-se inalterada. Com uma pequena ressalva que está a comer mais um bocado, pois já tem um bocadinho mais de forças.
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

quinta mai 15, 2008 12:14 pm

O algodão para humanos é mau para os roedores se for utilizado como material para ninho. Pois existe á venda algodão próprio para roedores ( este também não muito aconselhável ). Para ajudar o animal a abrir o olho,não há qualquer problema em utilizar algodão ou um cotonete embebido em soro fisiológico,isto com muito cuidado para não magoar o animal.
Última edição por PatriciA_ em quinta mai 15, 2008 2:07 pm, editado 1 vez no total.
MatildeS
Membro
Registado: sábado fev 16, 2008 1:42 am

quinta mai 15, 2008 1:49 pm

Concordo...eu própria já vi vet usarem cotonetes com soro fisiologico para limparem o olhinho de um dos meus gerbos!
leotolkki
Membro Júnior

terça mai 20, 2008 12:47 pm

Infelizmente venho por este meio comunicar o falecimento do meu bichinho.
Estava terrívelmente doente, e apesar do antibiótico e analgésico, e papinha na boca, já não conseguia nem se mexer, e tinha dificuldades para respirar. Mandei adormecê-lo hoje, 20/05/2008.
Descanse em paz Gordo. :( :( :cry:
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

terça mai 20, 2008 1:08 pm

Por muito que custe, essa é a única atitude digna.

Ficamos sempre divididos entre o lado Clínico que diz "Salvar e tentar salvar até ao fim", ou o lado Humano que diz "Antes morrer calmamente e com dignidade, do que sofrer uma morte lenta e dolorosa".

A mim, quando a hora chega, o lado Clínico abandona-me e deixo que o lado mais sensível me dê força para acabar com o sofrimento dos animais.

Se eles tivessem um Deus, o milagre podia ter acontecido na véspera!
joanasirio
Membro
Registado: sábado mai 31, 2008 10:12 am

sábado mai 31, 2008 10:13 am

os meus sentimentos
Responder

Voltar para “Exóticos”