Entendo...
O meu também não quis castrar a minha cadela antes dela completar seis meses.
Cadela com comportamento estranho
Moderador: mcerqueira
Yep.fang Escreveu:Este é um dos comportamentos de atitude de dominância. Não tem nada a ver com sexo (no sentido explícito da palavra).
Mesmo assim bem mais "simpático" do que rosnar ou morder...
Mas vá tendo atenção, porque muitas vezes esse comportamento de dominância, pode acarretar mais tarde outros comportamentos menos "simpáticos"...
Pessoalmente e pelo sim, pelo não, eu desencorajava esse comportamento, por não ser adivinho e prever o futuro...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Antes dos 6 meses não é aconcelhavel...e como o primeiro cio vem aos 6 ou mais tarde, não há problema, claro que pode haver cadelas precoces. Acho que no fim dos 5 e principio dos 6 meses é a altura ideal para esterilizar. Se prefer mesmo esterilizar a sua antes do 1ºcio fale com outro veterinário. Eu sei que é complicado confiar noutro se confia neste a 100% mas pense no que for melhor para a sua cadela.
Ia ser só um mês antes, aos cinco meses ela já estava bem grande, eu iria viajar em Dezembro e queria que ela tivesse pelo menos dois meses de pós cirurgia...perguntei se podia e a resposta você já sabe.jclarinos Escreveu:Antes dos 6 meses não é aconcelhavel...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Olá,
A minha cadela, a Rita , está esterilizada desde os 6 meses de idade , nunca teve um cio, mas por vezes quando o meu marido se senta na cama agarra-se ao braço dele com uma determinaçãoque só visto....
Ele lá deixa a cadelinha se consolar durante uns segundos...
É claro que é a unica femea que eu permito essas liberdades. . .
A minha cadela, a Rita , está esterilizada desde os 6 meses de idade , nunca teve um cio, mas por vezes quando o meu marido se senta na cama agarra-se ao braço dele com uma determinaçãoque só visto....

Ele lá deixa a cadelinha se consolar durante uns segundos...
É claro que é a unica femea que eu permito essas liberdades. . .

Boa tarde, aquele comportamento que referi estranho, secalhar até era da chegada do cio, pois ela está com o primeiro cio agora, já lhe comprei umas cuequinhas para cão para andar por casa e já fui com ela ao vet para confirmar e é mesmo o cio.
Agora tou é com outro problema... Não posso sair de casa com a Sushi, a menos que a leve ao colo até ao carro e vá passear noutro sitio, o que é um bocado dispendioso, pois moro numa zona isolada e qualquer lado que vá fica longe; tudo isto porque anda aqui na zona um cão abandonado, não sei se é de raça ou não, mas é grande e é bastante agressivo, já me tentou morder quando trazia a Sushi no colo, e não sai da porta da minha casa, aliás mesmo quando saio sem ela, ele pressegue-me e começa a saltar-me para cima a rosnar...
O cão não me parece estar em boas condiçoes de saúde, pois tem peladas no corpo assim em sangue, vê-se que é um animal abandonado...
Não sei a quem devo apelar, para que o cão me largue a porta, não queria mesmo que o levassem para um sitio para o abater, mas também não gosto que ele queira atacar... não sei o que fazer...
Agora tou é com outro problema... Não posso sair de casa com a Sushi, a menos que a leve ao colo até ao carro e vá passear noutro sitio, o que é um bocado dispendioso, pois moro numa zona isolada e qualquer lado que vá fica longe; tudo isto porque anda aqui na zona um cão abandonado, não sei se é de raça ou não, mas é grande e é bastante agressivo, já me tentou morder quando trazia a Sushi no colo, e não sai da porta da minha casa, aliás mesmo quando saio sem ela, ele pressegue-me e começa a saltar-me para cima a rosnar...
O cão não me parece estar em boas condiçoes de saúde, pois tem peladas no corpo assim em sangue, vê-se que é um animal abandonado...
Não sei a quem devo apelar, para que o cão me largue a porta, não queria mesmo que o levassem para um sitio para o abater, mas também não gosto que ele queira atacar... não sei o que fazer...