novo aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
guppiemanel
Membro
Mensagens: 69
Registado: terça abr 15, 2008 5:25 pm

quinta mai 15, 2008 5:43 pm

boas ! estou a ponderar montar um novo aquario. e queria por areia da praia, bem lavada e fervida fica limpa certo ? e queria meter um tronco natural, plantas naturais e um jarro de barro partido e talvez umas pedrinhas de xisto . será muita coisa ? acho que fica muito bonito .

cumps..
biaclaro
Membro Veterano
Mensagens: 286
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quinta mai 15, 2008 6:04 pm

Quanto ao tronco natural(desculpe a pergunta é que não percebi muito bem :oops: ) seria um tronco que pegaria no quintal ou na rua ou um tronco comprado numa loja que já vem tratado?
A decoração assim a primeira vista (imaginária) parece que ficaria muito bonito, mas dependeria também do tamanho do aquário (pra não ficar amontoado).
Eu não tenho certeza , mas já li aqui no fórum que os troncos podem alterar o PH da água e por isso é preciso verificação constante.Talvez alguém mais experiente possa lhe esclarecer isso.Também já li de pessoas que pegam a areia na praia , lavam-na muito bem e fervem-na bastante.
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta mai 15, 2008 6:23 pm

Tudo isso depende do tamanho do aquario e do tamanho dos objectos.

Que jarro era? seria dos pintados?

Em relaçao há areia da praia, teria de ser uma praia fluvial e cuidado com o lodo, mesmo assim terás de frever diversas vezes.

O tronco aconselho-te a comprar numa loja especializada, porque nem todos os troncos servem para aquarios e mesmo os que servem terias de fazer o tratamento.

O facto de ficar bonito é muito relativo, o que para ti pode ser bonito para mim pode não ser.
Eu pelo meu gosto, acho mais giro coisas naturais, em vez do vaso partido colocaria pedras naturais, mas isso são gostos.

Cumpr.
<p>______________________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Cavalos:</p>
<p><a href="http://www.travian.pt/?uc=pt7_13035"><s ... es</strong> </a></p>
<p>&nbsp;</p>
guppiemanel
Membro
Mensagens: 69
Registado: terça abr 15, 2008 5:25 pm

quinta mai 15, 2008 6:44 pm

eu tambem gosto das pedras . no meu aquario actual tenho uma rocha cheia de buracos que encontrei numa praia, plantas naturais, um buzio gigante natural morto e um um jarro de percelana pequenino .

mas no que vou montar iria meter um jarro de barro sem pinturas .
e o tronco era de uma aldeia no norte que costumo ir de ferias , onde passa um rio muito limpo e iria tiras um tronco bonito que estivesse dentro de agua . se fosse fervido estava totalmente limpo . e' dos poucos sitios em portugal onde nao ha poluiçao .

cumps .
Responder

Voltar para “Peixes”