pais e filho juntos?!?(chinchilas)
Boas!! Se tivermos um casal (de chinchilas) e quisermos ficar com um filho macho (castrado para não acasalar com a mãe) não faz mal ou o pai vai começar á luta com ele quando ele crescer, e a mãe quando tiver outra ninhada ele pode fazer mal aos bébés ou a própria mãe pode lutar com ele com medo k ele mate os bébés?
Digam me a vossa opinião!!
Cump.
Carla
Digam me a vossa opinião!!
Cump.
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Eu não aconselho ter mais que um casal dentro da mesma gaiola, mas cada um faz como entende e acaba por aprender com as suas próprias experiências.
No entanto, não há regra sem excepção...
Cada um faz a sua escolha. Eu nunca arriscaria!
Além do mais, nem o macho deveria estar com a fêmea assim que ela tem as crias. Devia ser retirado enquanto a fêmea está com o cio.
No entanto, não há regra sem excepção...
Cada um faz a sua escolha. Eu nunca arriscaria!
Além do mais, nem o macho deveria estar com a fêmea assim que ela tem as crias. Devia ser retirado enquanto a fêmea está com o cio.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
eu tenho umcasal e estão os 2 com as crias , o macho nãofaz mal as crias . Mas quando as crias tiverem 2 meses teem que ser retiradas da mãe
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
E provavelmente já tem a fêmea adulta grávidareex Escreveu:eu tenho umcasal e estão os 2 com as crias , o macho nãofaz mal as crias . Mas quando as crias tiverem 2 meses teem que ser retiradas da mãe

Mas claro que cada um faz como melhor entende

-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
mas eu vi isto na net , num site de chinçilas
a femea quando tem os filhos entra logo no cio ?
la sódizia para tirar os filhos aos 2meses

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Vou tentar explicar:
- A chinchila entra em cio imediatamente a seguir ao parto.
- O período de cio vai de 2 a 5 dias
- Se deixar o macho (companheiro) junto dela, ele vai tentar acasalar e as probabilidade de que tenha sucesso são muitas. Normalmente eu separo o macho, deixando-os lado a lado, para que se vejam e se cheirem, mas em gaiolas separadas. Isto durante o período de cio da fêmea.
- A fêmea vai ter de amamentar as crias durante 2 meses, o que se torna um bocado desgastante.
- Se o macho estiver junto com a fêmea, é certo que ajuda a tomar conta das crias, mas também é certo que ela vai engravidar antes de tempo e sem período de repouso e restabelecimento.
Espero ter ajudado.
- A chinchila entra em cio imediatamente a seguir ao parto.
- O período de cio vai de 2 a 5 dias
- Se deixar o macho (companheiro) junto dela, ele vai tentar acasalar e as probabilidade de que tenha sucesso são muitas. Normalmente eu separo o macho, deixando-os lado a lado, para que se vejam e se cheirem, mas em gaiolas separadas. Isto durante o período de cio da fêmea.
- A fêmea vai ter de amamentar as crias durante 2 meses, o que se torna um bocado desgastante.
- Se o macho estiver junto com a fêmea, é certo que ajuda a tomar conta das crias, mas também é certo que ela vai engravidar antes de tempo e sem período de repouso e restabelecimento.
Espero ter ajudado.

-
- Membro Veterano
ajudou
mas agora o mal já esta feito , as crias nasceram a 1mês
obrigado

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Agora só tens de "rezar" para que ela não tenha engravidado já... mas caso isso tenha acontecido, também não é nada do outro mundo... Mas para a próxima já sabes
se ela engravidar 3 vezes seguidas é que pode ser perigoso.
Fica o aviso e a informação... Todos aprendemos com os nossos erros

Fica o aviso e a informação... Todos aprendemos com os nossos erros

-
- Membro Veterano
O ideal seria a fêmea só voltar a engravidar uns 2 ou 3 meses depois de ter desmamado as crias.maryIc Escreveu:qual deve ser entao o espaço de tempo qye se deve dar para voltarem a acasalar?
Na pior das hipóteses, nunca enquanto ainda estiver a amamentar.