gatinho persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quinta mai 08, 2008 11:46 pm

Kyaraa Escreveu:Então a minha deve ser diferente! :lol:

Pronto, é verdade que colo, só quando ela quer, festinhas também têm uma duração, pois ela arranja sempre maneira de se esquivar se demorar muito tempo, no entanto está SEMPRE perto de nós, encostada a nós :D

É muito, mas mesmo muito meiga, está sempre a fazer gracinhas para nós, estica as patinhas até nos tocar, pões as patinhas no focinho e rebola ao pé de nós :D não, não é do cio, pois ela é sempre assim... Quando está com o cio mia um pouco e se lhe fazemos festas ela deixa e põe-se logo naquelas posições...

A minha Klara é mesmo uma gata melada :D
A tua não é mt diferente!!! Quando disse que a minha andva mt na vida dela, nao queria dizer q ela nao esta ao pe de nos. Quis dizer sim que colo ela so quer qnd estamos na cama... de resto ela dieta-se sempre ao pe de nos, estejamos nos onde estivermos... e pro colo as vezes vem qnd estou na secretaria... ela gosta mt do computador e ensaia-se mt ao lado e em cima dela mas depois vem pro colo... mas gracinhas faz poucas... e quase so faz a seguir a semana de andar com o cio!!!! ai sim... salta e brinca como um gato europeu... mas tambem esta SEMPRE ao pe de nos!!!!

Em relaçao a dar persas... como ja disse anteriormente, a Mathilde foi oferecida por uma amiga... é filha unica pq os irmaos morreram... mas a mae dela teve dois bebes no domingo passado mas apesar de um nao ter resistido o que sobreviveu tb vai ser oferecido a um amigo nosso (que ja tem uma "lista de td o q tem de comprar"!!!! e "curso de como tratar" lol:). Ainda nao é desta que a dona do casal de persas vai ficar com uma cria.. Provavelmente só quando eu lhe oferecer um bebe da mathilde...
Mais uma vez: mas que se dá persas... dá-se!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
alicina
Membro Júnior
Registado: quinta jan 18, 2007 9:58 pm

quinta mai 08, 2008 11:54 pm

[Mais uma vez: mas que se dá persas... dá-se![/quote]

é verdade :lol:

com muitas dicas e ensinamentos, mas dão-se persas :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mai 09, 2008 7:56 pm

O que vocês descrevem efectivamente é o temperamento do Persa, mas a maioria das pessoas olham para aquele aspecto de bonecos de peluche e pensam que podem pegar, apertar, ter horas ao colo.

Não dá. Para essas cenas disse e repito: Abissínios e Siamês/Oriental.

O Persa é o equivalente felino aos grandes molossos caninos: um gajo calmo, que não sobe cortinas ou arranha sofás, que gosta de estar sempre ao lado dos donos mas nunca em cima. Mimos acontecem, mas com intervalos decentes que permitem ao dono fazer a sua vidinha sem uma lapa em cima.

Melhor, estão quase sempre quietos e não se movimentam permanentemente. A curiosidade felina existe neles, mas numa escala moderada: entre dormir ou investigar cenas, o melhor é sempre dormir. As fêmeas têm cios discretos e mesmo as mais vocais não conseguem chegar a uma unha de uma Siamesa verdadeira ... :lol: :lol: :lol: :lol:

E poderia aqui enumerar muitíssimas mais vantagens.

Já os Exóticos, ó meus amigos há ali qualquer coisita que lhes puxa a pata para a asneira. :o
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 09, 2008 8:04 pm

Para essas cenas disse e repito: Abissínios e Siamês/Oriental.
Ainda hei-de ter um bicho desses! :P

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta mai 09, 2008 8:20 pm

Concordo com esta última intervenção. :wink: (Editei porque a sô dona Dinodane deu a última resposta e eu referia-me à penúltima resposta.) :lol:

Entretanto aproveito para dizer que tenho um gato rafeiro, daqueles super banais mas tb gostava imenso de ter um persa. Não tenho preferência por cores, nem por idades ou sexo. Se alguém souber de um... 8) :lol:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mai 09, 2008 8:42 pm

Estava uma arraçada no canil da Moita para abate hoje mesmo.
Já foi adoptada.
Ninoquinha
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 8:47 pm

Podia ter dito mais cedo. Ora bolas. 8)
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mai 09, 2008 9:16 pm

EStava lá em cima nas adopções.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55414

Está lá tambem um macho tipo Bosques para adopção, lindissimo.
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sexta mai 09, 2008 9:40 pm

WaterMonitor Escreveu:O que vocês descrevem efectivamente é o temperamento do Persa, mas a maioria das pessoas olham para aquele aspecto de bonecos de peluche e pensam que podem pegar, apertar, ter horas ao colo.

Não dá. Para essas cenas disse e repito: Abissínios e Siamês/Oriental.

O Persa é o equivalente felino aos grandes molossos caninos: um gajo calmo, que não sobe cortinas ou arranha sofás, que gosta de estar sempre ao lado dos donos mas nunca em cima. Mimos acontecem, mas com intervalos decentes que permitem ao dono fazer a sua vidinha sem uma lapa em cima.

Melhor, estão quase sempre quietos e não se movimentam permanentemente. A curiosidade felina existe neles, mas numa escala moderada: entre dormir ou investigar cenas, o melhor é sempre dormir. As fêmeas têm cios discretos e mesmo as mais vocais não conseguem chegar a uma unha de uma Siamesa verdadeira ... :lol: :lol: :lol: :lol:

E poderia aqui enumerar muitíssimas mais vantagens.

Já os Exóticos, ó meus amigos há ali qualquer coisita que lhes puxa a pata para a asneira. :o

Assino em baixo....
Se bem que a Mathilde agora anda a imitar o Athila e quer brincar ao esconde esconde!!! Alem de andar aos saltinhos para o nosso colo e fazer uns certos malabarismos... mas penso q é mesmo imitaçao!!! lololol
Rimo-nos imenso... principalmente pq n estamos habituados a este comportamento...
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado mai 10, 2008 10:50 am

Há uns tempos decidi reduzir a criação de Persas a um mínimo (o que no meu caso quer dizer para aí uma ninhada/ano, uma vez que só faço duas ninhadas/ano :D ) e dedicar-me aos Exóticos que muito aprecio.

Confesso que não estava preparada para a coisa: são muito mais traquinas, muito mais mexidos e a curiosidade neles é para mim inacreditável, estão sempre metidos em confusões por causa da cusquice :o

Pior, onde o gigantesco Persa passa delicadamente, o Exótico consegue deitar tudo ao chão. É espantosa a capacidade para a asneira que têm.

Uuups, vou bazar.
Ninoquinha
Membro Veterano

sábado mai 10, 2008 11:55 am

lagutrop Escreveu:EStava lá em cima nas adopções.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55414

Está lá tambem um macho tipo Bosques para adopção, lindissimo.
Eu estava na brincadeira quando disse que queria um persa dado. 8)
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado mai 10, 2008 10:37 pm

Ninoquinha Escreveu:
Pena, pois que agora é que eu ia pedir o meu ferrari. :D
Vivendo e aprendendo
pfluz
Registado: sexta jun 03, 2005 2:56 pm

quinta mai 15, 2008 4:03 pm

Concordo, e se me permite deixo o meu testemunho. Tinha 19 anos quando a minha gata morreu, foi um dos maiores desgostos da minha vida, garanto! Fiquei desiluida.A minha loucura por felinos passou completamente, e passaram a ser-me indiferentes. Dia 11 de Maio de 2008, fui visitar um primo que encontrou uma ninhada de gatinhos dentro de um carro abandonado, com 1 mes + ou -, e joguei a mão, tirei um ao acaso, olhei para o gatinho e fiquei encantada, adoptei-o.

Mas hoje tenho 29 anos, e so agora adoptei um gatinho, foram 10 anos e ainda doi a ausência de uma grande companheira.

Obvio que não somos todos iguais mas... será que a sua amiga está preparada para adoptar outro gatinho?
risinha
Membro Veterano
Registado: sexta abr 20, 2007 3:21 pm

quinta mai 15, 2008 6:22 pm

psychon Escreveu:
Ninoquinha Escreveu:
Pena, pois que agora é que eu ia pedir o meu ferrari. :D
eu ja pedi a minha casa com piscina e ainda nao apareceu nada... 8) 8) 8)
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferen&ccedil;as...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta mai 15, 2008 7:10 pm

pfluz Escreveu:Mas hoje tenho 29 anos, e so agora adoptei um gatinho, foram 10 anos e ainda doi a ausência de uma grande companheira.
Nunca esquecemos aqueles que amamos e o preenchimento que um animal nos dá, a felicidade que nos proporciona, as lembranças que ficam, faz com que sejam sem dúvida, insubstituíveis...

No seu caso teve um luto muito longo...
Todos nós precisamos desse mesmo luto, uns mais tempo e outros menos, no entanto, devemos dar sempre oportunidade para o nosso coração sarar...
Ele não esquece, mas um novo animal traz novo alento, novas experiências e, a história repete-se na nossa vida (refiro-me ao bom que é ter um animal)...
pfluz Escreveu:Obvio que não somos todos iguais mas... será que a sua amiga está preparada para adoptar outro gatinho?
Há formas diferentes de superar a perda de um animal de estimação e, se por um lado há pessoas como a pfluz que necessitam de um luto muito prolongado, outras há que recuperam mais facilmente com a ajuda de um novo amiguinho :wink:

Seja qual for a opção, bom mesmo é dar a hipótese, seja em que altura for, para o nosso coração ser novamente preenchido por aquele que é sempre um amor incondicional... O de um animal... :D

Parabéns pela sua atitude e parabéns por ter chegado a sua altura de "dar o passo seguinte" :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”