O que fazer....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta mai 15, 2008 9:05 pm

puggy Escreveu:podes sim senhora,como é um estabelecimento publico,de porta aberta,qulaquer pessoa pode lá chegar e pedir o livro e escrever o que bem quiser e entender,claro é que neste caso tens de escrever toda a situação para a Asae tomar uma atitude,pois são eles que recebem a reclamação!
Caso não saiba pode e será processada por uma entidade de quem faça queixa sem fundamento. Chegar e escrever o que quiser quem quiser, at´~e pode...é é depois responsabilizado. :roll:

Quanto ao que a pessoa pode fazer... se o cheque foi passado sabe-se a quen, certo?
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta mai 15, 2008 9:44 pm

Sobre casas comerciais está em voga a reclamação directa no site da ASAE.

Não fica em causa a possibilidade de difamação.

Conta que eles confirmam todas as denúncias.
Vivendo e aprendendo
VB75
Membro
Registado: sábado abr 21, 2007 11:29 am

sexta mai 16, 2008 11:14 am

CasadAnaval Escreveu:
Quanto ao que a pessoa pode fazer... se o cheque foi passado sabe-se a quen, certo?

Como já disse a pessoa não quer fazer nada, cancelou o chq e ficou por aí.
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

sexta mai 16, 2008 11:39 am

Se essa pessoa não quer ou não pode apresentar queixa estão esquece, mas podes fazer com que a loja seja fiscalizada sem ter que recorrer ao livro de reclamações e correr o risco de levar com um processo de difamação.

Passei por uma situação semelhante mas por causa de peixes, fui lá e falei, sinceramente ainda ñão voltei lá para ver se tinha resultado ou não, mas qualquer dia vou.

Aqui encontras os contactos que me deu o Aquapet na altura, e olha que ele tem uma loja de animais, por isso sabe aquilo que diz. Qualquer coisa fala com ele.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#700306
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta jun 19, 2008 6:27 pm

Só agora reparei que havia outro tópico sobre o mesmo assunto.
Eles não têm livro de reclamações e aldrabam a lei que é uma categoria.

Quanto a provas, eu tenho fotos! Andei semanas de volta da loja por causa da caniche, eles deixam nos mexer nos animais, então eu fiquei apaixonada pela cadelinha e lá consegui "regatiar" o preço e trouxe-a comigo.
Pedi informaçoes sobre o criador, pois queria ver os pais como eram, se eram parecidos com ela, ou se queriam saber como ela estava... mas nada o homem quase que me comeu viva por eu o andar a chatear...
A minha Sushi trouxe-a de lá, estava num estado lastimavel :cry:

Agora é a bicha mais linda, fofa e bem tratada do mundo.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta jun 19, 2008 8:42 pm

Estas lojas existem, precisamente porque há sempre gente que lhes compra os animais. E não só os compram, como depois não denunciam as situações pelas quais passam.
Querem a minha opinião, merecem porque procuram aquilo que recebem! Se não que fossem fazer os 'trabalhos de casa' e procurassem um bom ciador.
Pena é dos cães que não têm culpas deste mercado de 'enganadores' e de pessoas que 'gostam' de ser enganadas!
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta jun 19, 2008 11:59 pm

Eu não sinto que fui enganada, sabia as condições em que o animal se encontrava, há cerca de 1 mês e tal que vivia naquelas condições, naquele cubiculo de vidro, e eu decidi que a queria, ela tava a crescer, ninguém a queria, a cadelinha gania cada vez que me ia embora...
Eu e todos os membros cá de casa concordamos e eu tomei a decisão de ficar com ela e não me arrependo, pois é o cão mais querido e meigo que já alguma vez lidei! É o primeiro cão que alguma vez tive, e faço os possiveis para que nunca lhe falte nada!

Denunciar? Eu até denunciava mas das pessoas que falei, que sabem da situação, só uma diz que vai comigo fazer queixa... 2 pessoas?! É melhor que nenhuma... mas serão as suficientes?

Eu só gostava mesmo de denunciar aquela situação dos cachorros com poucas semanas de vida, sem vacinas, más condições de higiene, má alimentação, cheios de pulgas, e ácaros nos ouvidos, passam o sábado a tarde e domingo todo o dia sozinhos, sem água limpa e fresca, sem comida é às escuras... Dá-me imensa pena.

Imaginando que a ASAE lá vai, o que acontece aos cachorros? São adoptados por pessoas responsaveis que não os vão abandonar ou tratar mal ou enfiados em Canis? Eu já vi o canil aqui da zona, e digo que não sei qual o pior, os cubiculos da loja ou o canil...
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta jun 20, 2008 2:11 am

Sem estar a querer comparar pessoas a animais, mas penso que o que aqui se passa é um processo semelhante ao da violência doméstica ou aos maus tratos às crianças... há imensas (IMENSAS) pessas que tem conhecimento que os vizinhos, os familiares, os colegas, praticam ou são vítimas de violência ou de crianças que são maltratadas, abusadas ou neglicenciadas pelos pais... e não fazem nada, fecham os olhos, porque "a polícia se for chamada vem e não acontece nada", "porque sou só eu a fazer queixa e não adianta grande coisa" e outras desculpas que tais... e é por este tipo de pensamento, por toda esta passividade, que estes crimes continuam e continuam...

Ora manter animais numa loja para venda nas condições que descreveu acaba por não diferir em nada... e depois arranja também desculpas semelhantes às das pessoas da violência doméstica para tentar encontrar dentro de si algo que a iliba de qualquer consciência mais pesada...

Lembre-se que não fazer nada não contribui para o bem-estar de nenhum cão... se essas lojas forem denunciadas 1, 2, 3, 4, 20, 30 vezes... talvez um dia se reconheça o assunto e os malfeitores paguem bem caro pelos tratos que praticam... agora não fazer nada é fazer com que os criminosos continuem a praticar os crimes sem represálias... e tão ladrão é o que vai à horta como o que fica à porta! Eu infelizmente já caí no ridículo algumas vezes por me dirigir à polícia para fazer queixa de situações de maus tratos a animais... e também já tive a infelicidade de pedir conselhos e apoio a organizações como a LPDA e dizerem-me que não há nada que possa fazer ou simplesmente nem sequer obter resposta... é frustrante, é triste... mas no meio de tantas derrotas há-de vir uma vitória!

Quanto aos canis, quem já esteve dentro de alguns conhece bem a realidade... nojenta, diria... de alguns que por todo este Portugal proliferam... mas aí há sempre uma hipótese de serem salvos os animais (salvo alguns que estão na linha directa para abate e não deixam resgatar de forma alguma :( ) enquanto que nas mesmas lojas de animais a menos que apareça alguém para comprar as criaturinhas elas transitam entre más mãos e mãos más... sem terem oportunidade de serem resgatadas a menos que alguém ande a coleccionar dinheiro para isso...
Responder

Voltar para “Cães”