terrario em construção

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quinta mai 15, 2008 10:55 pm

desculpem abrir mais um topico para isto mas nos outros nao encontrei o que procurava...alterei um movel para terrario 1a duvida
QUE ESPESSURA DEVE TER O VIDRO DAS PORTAS 4MM CHEGA??
2a duvida
POSSO USAR OS MATERIAIS ESPUMA DE POLI...TERENO(desculpem não sei escrever isto)CIMENTO COLA E TINTAS DE AGUA?
3a duvida
PARA UM TAMANHO DE 96X90X50 QUANTOS RESPIRADORES MAIS OU MENOS SÃO NECESSARIOS??
obrigada
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

quinta mai 15, 2008 11:05 pm

Boas.

1º: penso que 4 mm nao deve ser suficiente pois as portas vâo ser granditas né?
mas pode dar ao sei..

2ª: nada tóxico

3º: 4 normais.... ou 2 granditos chega.

cumps! :evil:
furanita
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 11:14 pm

ok vou ver as portas entao
com respeito ao "nada toxico" quer dizer que posso usar estes materiais certo?(pergunto pk já vi na construção de varios terrarios e inclusive(espuma de nao sei o k) na construção de tartarugueiros..
os respiradores que eu tenho são redondos equivalentes ao fundo de um copo de agua daqueles dos cafes (6/7cm)...mais sugestoes??
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta mai 15, 2008 11:19 pm

Se o terrario for para uma iguana e pequeno (não defenitivo), acha que vale a pena investir muito numa coisa que nao vai ser defenitiva :?
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
furanita
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 11:23 pm

gangstar Escreveu:Se o terrario for para uma iguana e pequeno (não defenitivo), acha que vale a pena investir muito numa coisa que nao vai ser defenitiva :?
Abraços
acho...lol pk tenho uma cobra a crescer de futuro penso aumentar as condiçoes da iguana...e a cobra passara para este :) nunca deito dinheiro fora agora no terrario em que ela esta é que não pode ficar muito tempo!!...e assim sempre esta melhor durante mais algum tempo...errado?
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta mai 15, 2008 11:32 pm

furanita Escreveu:
gangstar Escreveu:Se o terrario for para uma iguana e pequeno (não defenitivo), acha que vale a pena investir muito numa coisa que nao vai ser defenitiva :?
Abraços
acho...lol pk tenho uma cobra a crescer de futuro penso aumentar as condiçoes da iguana...e a cobra passara para este :) nunca deito dinheiro fora agora no terrario em que ela esta é que não pode ficar muito tempo!!...e assim sempre esta melhor durante mais algum tempo...errado?
Se assim for melhor :P , quanto a respiradores não sei quantos deve meter, mas uma coisita sei, não podem ficar alinhados, para não haver corrente de ar, tem de estar desalinhados para haver renovação de ar (isto já deve de saber), se fosse eu montava o terrario, (so madeira e vidro) e depois metia 4 respiradores, fazia uns testes para ver a temperatura e se fosse preciso metia mais 2, se ficar bem com 4, depois e so dar asas a imaginação!
Abraços e muito boa sorte
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sexta mai 16, 2008 8:29 am

Eu uso vidro de 4mm para um de 1,10X0.75X60 e aguenta muito bem...
Além disso so uso 2 respiradores grandes desalinhados...

Cumps...
furanita
Membro Veterano

sexta mai 16, 2008 9:44 pm

gangstar Escreveu:
furanita Escreveu:
Abraços
Se assim for melhor :P , quanto a respiradores não sei quantos deve meter, mas uma coisita sei, não podem ficar alinhados, para não haver corrente de ar, tem de estar desalinhados para haver renovação de ar (isto já deve de saber), se fosse eu montava o terrario, (so madeira e vidro) e depois metia 4 respiradores, fazia uns testes para ver a temperatura e se fosse preciso metia mais 2, se ficar bem com 4, depois e so dar asas a imaginação!
Abraços e muito boa sorte
não não fazia ideia mas obrigada! :?
e sim o meu terrario é madeira e vidro vou fazer entao os testes primeiro depois vejo se é preciso mais...obrigada pelas dicas :wink:
furanita
Membro Veterano

sexta mai 16, 2008 9:46 pm

C3DR1C Escreveu:Eu uso vidro de 4mm para um de 1,10X0.75X60 e aguenta muito bem...
Além disso so uso 2 respiradores grandes desalinhados...

Cumps...
já tenho os vidros tambem mandei fazer de 4mm acho os bastante grossos ate pk os que ela tem no terrario actual são mais finos :) agora vou ter de os mandar para tras...vieram altos demais lol... já estou na fase de cobrir a espuma com cimento... :)
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

domingo mai 18, 2008 11:37 am

Nice..

FOtos! :evil: :lol:
furanita
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 6:12 pm

Batista2k Escreveu:Nice..

FOtos! :evil: :lol:
ok :?
furanita
Membro Veterano

quinta jun 26, 2008 12:53 pm

ImagemImagemImagem01295qm9.th.jpg][/url]ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
furanita
Membro Veterano

quinta jun 26, 2008 12:56 pm

ih...não consigo por as fotos aqui :( de qualquer forma se conseguirem ver...já progrediu...aceitam se conselhos :wink:
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta jun 26, 2008 1:00 pm

Boas
Esta a ficar fixe !!

So axo que sao poucos os respiradores,ou entao mete uns maiores.
De resto ta a ficar muito fixe!
Força continua o bom trabalho

Cunmps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
furanita
Membro Veterano

quinta jun 26, 2008 1:09 pm

psylizart Escreveu:Boas
Esta a ficar fixe !!

So axo que sao poucos os respiradores,ou entao mete uns maiores.
De resto ta a ficar muito fixe!
Força continua o bom trabalho

Cunmps
eu achei o mesmo mas ontem pus tudo a funcionar e temperatura esta critico...no maximo...de dia consigo 27.1ºc á noite uns 26/25(mas ainda não pus a lampada de aquecimento atencao)humidade esta nos 78/80..
nao sei se ponha mais respiradores... :?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”