Nascimento + morte de Black Mollies (ajuda)
-
- Membro
- Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
- Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..
BOas..
Tinha um mollie preto numa maternidade, com a composiçao quimica da agua toda certinha..
mas hj cheguei lá e estavam uns 7 ou 8 peixes mortos!
acabados de nascer.. alguns inda na placenta e enrolados.. outros nao.. mas todos mortos mesmo..
epá.. é estranho isto acontecer.. se ainda fosse 1 ou 2.. mas agr todos?
eu acho que a mãe deve ter tido algum incidente que lhe fez perder os filhotes.
agradecia ajuda
cumps...
Tinha um mollie preto numa maternidade, com a composiçao quimica da agua toda certinha..
mas hj cheguei lá e estavam uns 7 ou 8 peixes mortos!
acabados de nascer.. alguns inda na placenta e enrolados.. outros nao.. mas todos mortos mesmo..
epá.. é estranho isto acontecer.. se ainda fosse 1 ou 2.. mas agr todos?
eu acho que a mãe deve ter tido algum incidente que lhe fez perder os filhotes.
agradecia ajuda
cumps...
-
- Membro
- Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm
Parece-me aborto expontâneo, acontece quando colocas a femea na maternidade muito cedo. Com o stress, ela expulsa os ovos e alguns peixes nascem incompletos.
Pessoalmente nunca gostei de maternidades, sempre preferi muitas plantas e esconderijos para as femeas parirem.
Pessoalmente nunca gostei de maternidades, sempre preferi muitas plantas e esconderijos para as femeas parirem.
-
- Membro
- Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm
Com respostas ignorantes como essa, nao vais muito longe...
Os peixes colocam-se na maternidade 1 ou 2 dias antes de parirem, isto é, quando a barriga está mesmo muito grande (fica quase quadrada) e se notam os olhos dos alevins dentro dos ovos (só se visualizam em algumas espécies). Mais cedo que isto corres o risco da fêmea abortar...
Os peixes colocam-se na maternidade 1 ou 2 dias antes de parirem, isto é, quando a barriga está mesmo muito grande (fica quase quadrada) e se notam os olhos dos alevins dentro dos ovos (só se visualizam em algumas espécies). Mais cedo que isto corres o risco da fêmea abortar...

Hepa...agora uso musgo de java

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Mas para uma pessoa que alimenta os seus animais com alimento vivo que apanha na rua isto não e nada!
Enfim
Tenho é pena dos teus animais, mas boa sorte!
Enfim

Tenho é pena dos teus animais, mas boa sorte!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
João,Batista2k Escreveu:Olha!
A espera que lhe saiem ovos do c*!!!
Com 17 anos es novo e inexperiente, mas não desculpa tudo.
Não sabias que as fêmeas entram em stress nas maternidades e que por isso devem ir para lá apenas uns dias antes de parirem, tudo bem. Que as pessoas se admirem disso é normal pois nem todos se lembram de ver o perfil do forista para saber a idade e experiencia que tem, e mais, admirarem-se não é gozar ou criticar. Que te sintas um pouco ofendido ou envergonhado por isso, tudo bem. Responderes isto...................merecias ficar por aqui sozinho à espera que as respostas às tuas duvidas te caíssem do céu.
A tua sorte é que somos mais velhos, mais educados, e que nos precupamos mais com os teus bichos do que com aquilo que dizes. E sabemos que nem sempre as palavras escritas transmitem a ideia da pessoa (estou a dar-te o beneficio da dúvida, vé se não te estatelas de novo no futuro

Para a proxima vez tenta observar bem a fêmea para não a meteres demasiado cedo na maternidade, ou então opta pelo método mais natural e mais utilizado que é o de ter plantas no aqua e deixar os bebés nascerem lá. Há plantas que não dão trabalho nenhum e boas para os alevins se esconderem. Qualquer duvida, pergunta educadamente

-
- Membro
- Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..
Boas-
é assim-- isto tudo não foi um aborto... foi outra cena bue estranha..
porque eu já tive mts nascimentos em maternidades e não só (mas desta vez tinha mesmo de ser numa maternidade pk nao tinha outra possibilidade de momento)
e correu tudo bem mas desta vez não.
era um black molly, digam me lá como é que eu conseguia ver os olhos dos alevins?
e a barriga dela já estava mesmo muito grande num quadrado ya.. mas muito grande.. uma cena que eu nnc tinha visto..
(nao tirei foto pois nao tinha maquina)
e os alevins que nasceram (mortos) estavam já grandinhos, comparados com os alevins normais...
o que eu acho é ela não estava a conseguir por os peixes para fora da barriga.. e eles foram crescendo dentro dela.. pá, e depois morreram..
não sei
agora referente à rsp que eu dei ao gangstar foi puxada ya e até peço desculpa por nao ter sido PM.. mas é que ele já à uns dias que se poe a fazer acusaçoes sem nexo nenhum.. do tipo. eu dar comida apanhada da rua ao oscar, eu alguma vez disse isso oh gangstar..?? e dar pinkies que é canibalismo puro.. omg, nao cabe na cabeça de nng..
e nao é por ter respondido como respondi que sou inexperiente.
cumps.
é assim-- isto tudo não foi um aborto... foi outra cena bue estranha..
porque eu já tive mts nascimentos em maternidades e não só (mas desta vez tinha mesmo de ser numa maternidade pk nao tinha outra possibilidade de momento)
e correu tudo bem mas desta vez não.
era um black molly, digam me lá como é que eu conseguia ver os olhos dos alevins?
e a barriga dela já estava mesmo muito grande num quadrado ya.. mas muito grande.. uma cena que eu nnc tinha visto..
(nao tirei foto pois nao tinha maquina)
e os alevins que nasceram (mortos) estavam já grandinhos, comparados com os alevins normais...
o que eu acho é ela não estava a conseguir por os peixes para fora da barriga.. e eles foram crescendo dentro dela.. pá, e depois morreram..
não sei
agora referente à rsp que eu dei ao gangstar foi puxada ya e até peço desculpa por nao ter sido PM.. mas é que ele já à uns dias que se poe a fazer acusaçoes sem nexo nenhum.. do tipo. eu dar comida apanhada da rua ao oscar, eu alguma vez disse isso oh gangstar..?? e dar pinkies que é canibalismo puro.. omg, nao cabe na cabeça de nng..
e nao é por ter respondido como respondi que sou inexperiente.
cumps.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Não e estar a fazer acusações sem nexo como tu dizes, apenas me preocupo com o bem estar dos animais, e que podes andar a apanhar alimento vivo (como querias apanhar bichos da seda)na rua e isso pode ser fatal para os teus animais, foi só por isso e que te alertei!Batista2k
Boas.
é assim.. eu tenho geckos, oscares, entre outros..
e queria saber se é possível apanhar tipo bichos da seda na rua ou nos parques onde existam as amoreiras né?
Agora está cena do peixe, acho que qualquer pessoa antes de adquirir qualquer animal que seja deve estar minimamente informado e parece que este não e o teu caso!
Já disse e volto a dizer, só falei por estar preocupado neste caso com o bem estar dos teus animais, e sempre que te poder ajudar acredita que ajudo!
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
-
- Membro
ya
tens toda a razão e eu sei que a tua intenção era boa...
e eu tb sei que não é mt seguro dar insectos apanhados aos animais..
mas não foi bem isso que eu queira dizer.. eu pretendia saber se existia a possibiliade de apanhar bichos da seda na rua.. e talvez fazer criação deles e posteriormente dar aos geckos, mas criados por mim, desparasitados e tal..
agora se não sabias responder se exitiam bixos da seda na rua ou não.. nao te punhas a dizer que eu sou um inexperiente e que dou cenas da ruas aos animais que tenho..
bá abraço
tens toda a razão e eu sei que a tua intenção era boa...
e eu tb sei que não é mt seguro dar insectos apanhados aos animais..
mas não foi bem isso que eu queira dizer.. eu pretendia saber se existia a possibiliade de apanhar bichos da seda na rua.. e talvez fazer criação deles e posteriormente dar aos geckos, mas criados por mim, desparasitados e tal..
agora se não sabias responder se exitiam bixos da seda na rua ou não.. nao te punhas a dizer que eu sou um inexperiente e que dou cenas da ruas aos animais que tenho..

bá abraço