Nascimento + morte de Black Mollies (ajuda)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

quinta mai 15, 2008 10:14 pm

BOas..

Tinha um mollie preto numa maternidade, com a composiçao quimica da agua toda certinha..

mas hj cheguei lá e estavam uns 7 ou 8 peixes mortos!

acabados de nascer.. alguns inda na placenta e enrolados.. outros nao.. mas todos mortos mesmo..

epá.. é estranho isto acontecer.. se ainda fosse 1 ou 2.. mas agr todos?

eu acho que a mãe deve ter tido algum incidente que lhe fez perder os filhotes.

agradecia ajuda

cumps...
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

quinta mai 15, 2008 10:42 pm

Parece-me aborto expontâneo, acontece quando colocas a femea na maternidade muito cedo. Com o stress, ela expulsa os ovos e alguns peixes nascem incompletos.

Pessoalmente nunca gostei de maternidades, sempre preferi muitas plantas e esconderijos para as femeas parirem.
Batista2k
Membro
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

quinta mai 15, 2008 10:58 pm

pois é provável.

mas ela estava lá para ai umas 2 semanas..

bgd.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta mai 15, 2008 10:59 pm

A duas semanas a fazer o que :o ???
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Batista2k
Membro

quinta mai 15, 2008 11:14 pm

Olha!

A espera que lhe saiem ovos do c*!!!
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

quinta mai 15, 2008 11:18 pm

Com respostas ignorantes como essa, nao vais muito longe...

Os peixes colocam-se na maternidade 1 ou 2 dias antes de parirem, isto é, quando a barriga está mesmo muito grande (fica quase quadrada) e se notam os olhos dos alevins dentro dos ovos (só se visualizam em algumas espécies). Mais cedo que isto corres o risco da fêmea abortar...
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta mai 15, 2008 11:21 pm

:roll: Pois...tambem me parece demasiado tempo...eu na altura em que ainda usava maternidades tentava sempre mais ou menos calcular os dias para que as femeas podessem tar o menor tempo possivel dentro da maternidade para nao stressarem.
Hepa...agora uso musgo de java :lol: e muito melhor, e nao deixa acontecer o que te aconteceu;)
gangstar
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 11:22 pm

Mas para uma pessoa que alimenta os seus animais com alimento vivo que apanha na rua isto não e nada!
Enfim :?
Tenho é pena dos teus animais, mas boa sorte!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta mai 15, 2008 11:23 pm

Batista2k Escreveu:Olha!

So reparei agora nesta tua resposta...e foste um bocado ridiculo :roll:
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quinta mai 15, 2008 11:38 pm

É com cada um... :evil: :evil:
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

sexta mai 16, 2008 2:59 pm

João,

Com 17 anos es novo e inexperiente, mas não desculpa tudo.

Não sabias que as fêmeas entram em stress nas maternidades e que por isso devem ir para lá apenas uns dias antes de parirem, tudo bem. Que as pessoas se admirem disso é normal pois nem todos se lembram de ver o perfil do forista para saber a idade e experiencia que tem, e mais, admirarem-se não é gozar ou criticar. Que te sintas um pouco ofendido ou envergonhado por isso, tudo bem. Responderes isto...................merecias ficar por aqui sozinho à espera que as respostas às tuas duvidas te caíssem do céu.

A tua sorte é que somos mais velhos, mais educados, e que nos precupamos mais com os teus bichos do que com aquilo que dizes. E sabemos que nem sempre as palavras escritas transmitem a ideia da pessoa (estou a dar-te o beneficio da dúvida, vé se não te estatelas de novo no futuro :wink: )

Para a proxima vez tenta observar bem a fêmea para não a meteres demasiado cedo na maternidade, ou então opta pelo método mais natural e mais utilizado que é o de ter plantas no aqua e deixar os bebés nascerem lá. Há plantas que não dão trabalho nenhum e boas para os alevins se esconderem. Qualquer duvida, pergunta educadamente :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 16, 2008 3:07 pm

A Zabou já disse tudo, muito sinceramente Batista acho que tens de mudar de atitude e rever a tua postura aqui no fórum. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Batista2k
Membro

domingo mai 18, 2008 11:34 am

Boas-

é assim-- isto tudo não foi um aborto... foi outra cena bue estranha..

porque eu já tive mts nascimentos em maternidades e não só (mas desta vez tinha mesmo de ser numa maternidade pk nao tinha outra possibilidade de momento)
e correu tudo bem mas desta vez não.
era um black molly, digam me lá como é que eu conseguia ver os olhos dos alevins?

e a barriga dela já estava mesmo muito grande num quadrado ya.. mas muito grande.. uma cena que eu nnc tinha visto..

(nao tirei foto pois nao tinha maquina)

e os alevins que nasceram (mortos) estavam já grandinhos, comparados com os alevins normais...

o que eu acho é ela não estava a conseguir por os peixes para fora da barriga.. e eles foram crescendo dentro dela.. pá, e depois morreram..

não sei

agora referente à rsp que eu dei ao gangstar foi puxada ya e até peço desculpa por nao ter sido PM.. mas é que ele já à uns dias que se poe a fazer acusaçoes sem nexo nenhum.. do tipo. eu dar comida apanhada da rua ao oscar, eu alguma vez disse isso oh gangstar..?? e dar pinkies que é canibalismo puro.. omg, nao cabe na cabeça de nng..

e nao é por ter respondido como respondi que sou inexperiente.

cumps.
gangstar
Membro Veterano

domingo mai 18, 2008 9:59 pm

Batista2k
Boas.

é assim.. eu tenho geckos, oscares, entre outros..
e queria saber se é possível apanhar tipo bichos da seda na rua ou nos parques onde existam as amoreiras né?
Não e estar a fazer acusações sem nexo como tu dizes, apenas me preocupo com o bem estar dos animais, e que podes andar a apanhar alimento vivo (como querias apanhar bichos da seda)na rua e isso pode ser fatal para os teus animais, foi só por isso e que te alertei!

Agora está cena do peixe, acho que qualquer pessoa antes de adquirir qualquer animal que seja deve estar minimamente informado e parece que este não e o teu caso!

Já disse e volto a dizer, só falei por estar preocupado neste caso com o bem estar dos teus animais, e sempre que te poder ajudar acredita que ajudo!

Abraços
<p></p>
Batista2k
Membro

domingo mai 18, 2008 10:08 pm

ya

tens toda a razão e eu sei que a tua intenção era boa...
e eu tb sei que não é mt seguro dar insectos apanhados aos animais..

mas não foi bem isso que eu queira dizer.. eu pretendia saber se existia a possibiliade de apanhar bichos da seda na rua.. e talvez fazer criação deles e posteriormente dar aos geckos, mas criados por mim, desparasitados e tal..
agora se não sabias responder se exitiam bixos da seda na rua ou não.. nao te punhas a dizer que eu sou um inexperiente e que dou cenas da ruas aos animais que tenho.. :D

bá abraço 8)
Responder

Voltar para “Peixes”