SPIKE JUNIOR - De volta para mim

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quinta mai 15, 2008 11:00 pm

O spike desde que nasceu teve sempre pouca sorte passo a citar o que tem acontecido.

Nasceu e foi o mais pequeno, sempre que dormiam juntos os coelhos o spike junior ficava sempre sozinho ou com a castanha (a mãe), teve feno no olho tadinho e foi o ultimo a ser vendido.

E para meu espanto hoje os "antigos donos" vieram entregar o coelho (sem quererem o dinheiro de volta) e não é que o bicho me veio deplorável, nem o reconhecia :(

Veio sujo, cheio de xixi no focinho e pêlo, as patas castanho escuro (do xixi) chocas, partes cortadas do pelo, super magro e a dentição torta.

Fiquei impressionada, tratei logo dele a tirar o feno entranhado no pêlo, o xixi com dodot, ele estava todo húmido.

Não havia solução, só o banho mesmo.

Tive muito medo mas tive igualmente muito cuidado eu e a minha mãe fechamos a loja e demos-lhe banho ele nem gostou muito mas não reclamou muito deiixou-te estar quietinho (também pudera)!!

E surpreendeu-me o spike junior enquanto segurava nele para o banho ele deu-me uma lambidela na mão :P :P :P

deu-se banho e secou-se muito bem. Levei-o para casa dei-lhe broculo, tadinho parecia que já não comia ao tempo comeu a papa feno, calcio e pedra de sais

Agora anda aos pulos no meu quarto todo divertido a brincar :) vou tratar muito bem dele.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
:P
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta mai 15, 2008 11:32 pm

Espero que tudo corra bem:)
Ainda bem que ainda existem pessoas que sabem como tratar dos animais :wink:
saravasco
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 11:36 pm

Provavelmente não vou puder ficar com ele, vivo num apartamento já tenho 2 coelhos em gaiolas separadas e ter outro é complicado se ainda fosse femea podia ter ficado com a mãe agora outro macho, mas ao menos agora vai recuperar e receber todo a atenção e amor :) vou mima-lo
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

sexta mai 16, 2008 4:30 pm

Ainda bem que os antigos donos tiverm o bom senso de o devolverem na loja !!!

Muita sorte teve o spike!!!!

Felicidades, espero que encontre um bom dono , ele é muito giro!!! :D
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

domingo mai 18, 2008 2:55 am

Os coelhos assim soltos pelo quarto, não fazem "necessidades" onde não devem? Ou é possivel ensiná-los a fazer sempre no mesmo sitio, tipo gato?
saravasco
Membro Veterano

domingo mai 18, 2008 3:52 am

sim, é possivel ensinar coelhos a fazer as necessidades num só sitio, mas também é preciso ter paciência para tal, quando se adquire um coelho logicamente que ele irá marcar território e uns dias depois ele "escolherá" um sitio onde predomina as necessidades. É uma questão depois de ensinar.
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

domingo mai 18, 2008 12:27 pm

Procura a última revista INSTINTO, de "distribuição gratuita" em qualquer loja de animais, pois traz um artigo exactamente sobre este assunto. É a revista número 5 do ano 2 e mês de Maio 2008. Na capa tem um Gato dos Bosques da Noruega.

Esclareço, porque gosto de tudo bem limpinho, que coloquei o Distribuição Gratuita entre aspas, porque a revista é Grátis para o cliente, não para quem a distribui, pois ao fim de algum tempo, as lojas passaram a ter que pagar X euros por cada Y revistas que recebem.

Assim sendo, se as Lojas pagam para distribuir a revista, NUNCA agradeçam à Instinto, mas sim às Lojas que pagam para vos dar a Revista. A Instinto cobra para a distribuir e ainda recebe a publicidade que não é barata.

Quanto à qualidade, bem, em cada número encontro um disparate do tamanho do Mundo, mas o artigo do WC do Coelho está interessante e vale a pena ler.

O disparate deste número é:
"Em toda a sua vida, uma gata pode dar origem ao nascimento de 420 mil crias."

Isto é, cientificamente, um disparate:

- Uma Gata não pode ter crias, pois precisa de um Gato para o efeito.
- Se estamos a falar dos filhos dos filhos e dos netos dos netos e por aí fora, não podemos dizer como a revista assinala a negro "em toda a SUA vida".
- Agora, se fizermos as contas (e vou exagerar), vemos que uma Gata vive 20 anos, o que dá 20x12= 240 meses. Se a gata tiver uma ninhada por mês, tem de parir 420.000 / 240 = 1750 gatos por ninhada.
Disse que ia exagerar, porque nem todas as gatas vivem 20 anos, não começam a parir ao 1º mês de vida, nem param ao último, nem têm uma ninhada por mês... perceberam o exagero?

Meus amigos, quando se escreve uma revista é para TODOS. Há que evitar erros destes, pois as pessoas mais desatentas vão afirmar e escrever nos trabalhos da escola que uma Gata pode parir 400 mil gatos numa vida!

Mesmo assim, vale a pena ler a revista, pois tem um, ou outro artigo com interesse, especialmente o último da Dra. Telma Almeida.
Responder

Voltar para “Exóticos”