Custos...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
caeslove
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

terça abr 15, 2008 3:14 pm

a_teixeira Escreveu:
caeslove Escreveu:
packman Escreveu:Pois...nesta faixa etária dos 12 aos 20 sou o único rapaz...depois há miudos e pessoal mais velho, e claro também há raparigas (a maior parte).
Sim, teixeira vou continuar assim para o resto da minha vida :) E quando tiver o meu próprio cavalo axo que perco a cabeça....lol.

Espero que continues assim.... :wink:
Como ja foi dito, ha poucos rapazes da tua idade,apesar de montarem,que nao sao tao interessados e empenhados com cavalos como tu! Parabéns!

:D

Espero que um dia venhas a ter o TEU próprio cavalo!!!!
E acredito que vá ser bem tratado! :wink:
Boa sorte e continua assim!!!

Cumprimentos!
Claro que sim, e quando isso acontecer acho que o nosso amigo vai levar um saquinho cama e dormir junto dele! :D :D :D
Acredita que é a vontade que dá, não há melhor coisa do que ires passear com o teu cavalo e estares com ele 24 h por dia! Eu experimentei isso no passeio da "Romaria a cavalo da Moita a Viana do Alentejo", é das melhores experiências que pode haver! :lol: :lol: :lol: 4 dias a cavalo e percorrer perto de 160 Kms.
Concordo :!:
Um dia hei-de fazer isso :wink:
E essa experiencia deve ter sido fantastica...
Cumprimentos
<p>Adoro os meus animais!</p>
packman
Membro Júnior
Registado: sábado out 13, 2007 3:36 pm

terça abr 15, 2008 8:52 pm

Só tenho a agradecer o apoio que me têm dado!
Em relação ao saco cama deve ser uma experiencia única, mas o que eu gosto mesmo é de passear com os cavalos à mão no campo, sentado numa pedra a olhá-los...lol
Obrigado por tudo
SOSi
Registado: quinta dez 27, 2007 2:33 pm

quinta abr 17, 2008 5:17 pm

Obrigado a todos pelas respostas! :wink:
Já estou a tratar das aulas de equitação!!! Decidi te-las primeiro e depois quando achar que estou preparado compro um cavalo!
Cumprimentos!
P.S.:A primera aula foi de volteio!!!! E nao foi nada facil....só de pensar as figurinhas que fiz!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
caeslove
Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

terça abr 29, 2008 9:36 pm

SOSi Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas! :wink:
Já estou a tratar das aulas de equitação!!! Decidi te-las primeiro e depois quando achar que estou preparado compro um cavalo!
Cumprimentos!
P.S.:A primera aula foi de volteio!!!! E nao foi nada facil....só de pensar as figurinhas que fiz!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

SOSi Decidiu muito bem!
Primeiro umas muitas e boas aulinhas de equitação e depois trata de arranjar um cavalinho!
Fico contente por ter feito uma boa escolha e por nao se ter antecipado!
Olhe que há pessoas que compram cavalos à toa e depois é o que se vê: Entragam-os ao destino!

Cumprimentos e boas aulas!
:wink:
vitacorpus
Membro Júnior
Registado: segunda jan 07, 2008 7:35 pm

sexta mai 16, 2008 9:52 am

Olá,

Na minha opinião, e não sou perita, um cavalo em casa envolve grande dedicação e tempo para o fazer.

Tem que ser trabalhado todos os dias o que às vezes custa a quem trabalha fora.

Mas também depende muito do cavalo, há cavalos que se adaptam bem a uma rotina com menos trabalho e há outros que se naõ forem trabalhados tornam-se um pouco "loucos".

Eu tive o meu cavalo num picadeiro, em que eles faziam tudo, mas mesmo assim eu montava 3 vezes ou 4 por semana.

Também não valeu de nada, por muito cuidado que eu tive com ele, era louco. Quase que me matou, mordia-se todo, por isso fui à procura de uma pessoa que soubese lidar com ele. Disseram-me que tal comportamento eram traumas anteriores do cavalo. Acabei por saber que o cavalo tinha passado fome quase até à morte e se não fosse um vizinho do local onde o cavalo estava, este tinha morrido.

Eu sempre houuvi dizer que a culpa é sempre do cavaleiro, mas acho que há excepções.

Vou voltar a ter outro cavalo, não para já pois tenho que recuperar psicológicamento, visto ter imenso medo de galopar e de já não trato dos cavalos com tanto à vontade como o fazia.

Continuo a insistir e espero um dia tudo o que passei não passe só de uma névoa no meu pensamento.
vitacorpus
Membro Júnior

sexta mai 16, 2008 9:53 am

Olá,

Na minha opinião, e não sou perita, um cavalo em casa envolve grande dedicação e tempo para o fazer.

Mas também depende muito do cavalo, há cavalos que se adaptam bem a uma rotina com menos trabalho e há outros que se naõ forem trabalhados tornam-se um pouco "loucos".

Eu tive o meu cavalo num picadeiro, em que eles faziam tudo, mas mesmo assim eu montava 3 vezes ou 4 por semana.

Também não valeu de nada, por muito cuidado que eu tive com ele, era louco. Quase que me matou, mordia-se todo, por isso fui à procura de uma pessoa que soubese lidar com ele. Disseram-me que tal comportamento eram traumas anteriores do cavalo. Acabei por saber que o cavalo tinha passado fome quase até à morte e se não fosse um vizinho do local onde o cavalo estava, este tinha morrido.

Eu sempre houuvi dizer que a culpa é sempre do cavaleiro, mas acho que há excepções.

Vou voltar a ter outro cavalo, não para já pois tenho que recuperar psicológicamento, visto ter imenso medo de galopar e de já não trato dos cavalos com tanto à vontade como o fazia.

Continuo a insistir e espero um dia tudo o que passei não passe só de uma névoa no meu pensamento.
caeslove
Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

sexta mai 16, 2008 7:50 pm

vitacorpus Escreveu:Olá,

Olá vitacorpus!!!
Compreendo a sua situação...mas temos que ser positivos...pois s cavalos nao sao todos iguais!!! Esse, coitadinho, trataram-no mal, pode se dizer que o trataram de uma maneira cruel, pois para quase morrer à fome...nao deve ter sido bem tratado!!!
E já agora, peço desculpa a minha curiosidade: O que aconteceu a esse cavalo? Ainda o tem?
Eu tambem acho que maioritariamente a culpa é do cavaleiro...pois os animais sao os espelhos dos donos!!!
Esta é apenas a minha opiniao!
Cumprimentos!
Caeslove :wink:
vitacorpus
Membro Júnior

sábado mai 17, 2008 12:36 pm

Obrigado pelo escreveu.

O cavalo etá com uma pessoa que sabe lidar com este tipo de problemas de cavalos. Não é nenhum "encantador de cavalos" mas pelo menos tentamos dar a volta ao cavalo. Eu é que fiuei meia xalupa :) não consigo andar, principalmente a galope, fico toda rigida e com medo. Tenho que dar tempo ao tempo.

Cecilia
Asinha72
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2007 12:36 pm

sexta mai 30, 2008 1:32 pm

vitacorpus Escreveu:Obrigado pelo escreveu.

O cavalo etá com uma pessoa que sabe lidar com este tipo de problemas de cavalos. Não é nenhum "encantador de cavalos" mas pelo menos tentamos dar a volta ao cavalo. Eu é que fiuei meia xalupa :) não consigo andar, principalmente a galope, fico toda rigida e com medo. Tenho que dar tempo ao tempo.

Cecilia

faça uma coisa que ninguem simpatisa "Volteio"
fique bem
vitacorpus
Membro Júnior

sexta mai 30, 2008 2:23 pm

Estou a fazer...desde que mo permitiram, mas tenho que me esforçar muito para não entrar em pânico.

Mas obrigado pela dica
Responder

Voltar para “Cavalos”