Areia para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado mai 10, 2008 2:34 pm

sim é semelhante a esse, acho q sao mesmo da marca deles.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Amicci
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2008 2:47 pm

quinta mai 15, 2008 11:12 pm

:P Qdo peguei meus gatinhos à primeira vez..compramos (por indicação) uma que è muito cara de areia toda muito branquinha (mais de 9€)!!, mas em termos de orçamento, ficava dispendioso demais!! passamos a comprar a do Mini Preço o que me é baratinha mas tem q ser trocada pelo menos a cada 4 dias (tirando os cocós todos os dias), o problema é q não segura muito o cheiro e tem o tal pó q levanta..Quando recém colocada, eles costumam dar uma vistoria no wc..e lá vai patinhas de pó branco espalhadas pela casa... O pior é q eles ficam na cozinha. :? ..e escavam tanto..que levantam um cheirão!!! Ténho uma amiga q comprou os tais plásticos para forrar e se deu super bem!! adorou!, apesar de arranharem não chega para desfazer tudo e aquele xixi q fica agarrado no fundo do caixote já não existe...já eu não tive a mesma sorte...de tanto escavarem...eles simplismente não só rasgam mas "conseguem" "retirar" o plástico todo e fica tudo misturado na areia..uma coisa...desisti!! :cry:
Agora estou pensando seriamente nesta situação q foi colocada de misturar a sílica com a aglomerante..ou areia normal!! Só tenho receio de dar alergia neles..Outra coisa é o wc..muitos não se dão com aquele fechado e com portinha..mas os meus..habituaram-se lindamente e ajudou muito a "conter" as areias jogadas ao ar!!...também o facto de ter aquele "filtro" em cima..é excelente..pois qdo a "poeira" levanta...ela absorve bem..tanto o nevoeiro como o cheiro..rsrsrs!! :wink:
Katz
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 5:17 pm

sexta mai 16, 2008 12:34 am

Eu uso a areia do Carrefour e ainda tenho uns 3 sacos. Acho que vai abrir um Carrefour em Tui, mas isto ainda vou confirmar (vou muito à Viana, e então faço um passeio à Espanha, aproveito para abastecer o carro, e Tui já fica perto...).

Tirar só os cocós não é o suficiente! Tirem também o máximo de areia com urina, e a areia vai durar uns dois ou três dias a mais. É melhor ter de acrescentar areia. Eu prefiro usar as pazinhas de jardinagem, que são fechadas. Tirar a areia com urina ajuda a previnir infecções, e isto é muito importante para os gatos e gatas castrados(as).
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mai 16, 2008 8:22 am

Eu uso uma muito fininha que há no continente de 4 Kg e acho que é muito boa porque o chi chi transforma-se em bolinhas:-)

Saudações felinas
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta mai 16, 2008 9:13 am

Dou a minha contribuição.

Uso das mais baratinhas. Parto do principio que o wc é um local fonte de bacterios e fungos. Areias que disfarçam o cheiro e humidade só só uso por motivo de ausência superior a 2 dias.

Olho, está suja ou húmida, mudo a areia.
Mais ou menos em dias alternados.

:D
Vivendo e aprendendo
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sexta mai 16, 2008 10:57 am

Agora tenho usado uma da Shlecker (ou lá como se escreve..) que é semelhante à Catsan. Até é vendida numa saquinha parecida.
Agora não posso usar areia do Carrefour (apesar de ter fechado, ainda tenho algum stock) porque descobri que uma gata é alérgica... Tenho usado Catsan, e vou passar para essa da Shlecker que já experimentei, e custa 3x menos.

Não gosto da aglomerante porque tenho muitos gatos, e mesmo que tire o xixi sempre que veja, fica tudo agarrado ao fundo do wc, parece pedra, e irrito-me com aquilo...! Já usei a aglomerante da purina e gostei na altura, mas agora nada de aglomerantes...
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

sexta mai 16, 2008 11:21 am

Eu tenho usado esta aqui: http://www.petbr.com.br/lanca72.asp
Não sei se tem em Portugal, mas ela forma aglomerados com o xixi, tornando a tarefa de tirar muito fácil.
Eu uso uma pazinha furada, onde os sólidos ficam e a areia passa.
Troco geral a cada semana, lavando tudo com muito sabão.
Como aqui em Brasília é muito seco, a Kitty toma muita água, pricipalmente se colocarmos um cubo de gelo na água.
Assim, ela faz xixi que se transforma em um torrão. Só dá problema quando ela faz muito na beirada, aí fica difícil tirar sem desmanchar.
Ricardo da Silva Ferreira
Amicci
Membro Júnior

sexta mai 16, 2008 1:17 pm

:| Engraçado..a minha fica exatamente assim...tudo agarrado no fundo igual pedra..então não dá pra tirar o xixi todo dia..tiro mesmo só o cocó e qdo tiro é para tirar o xixi tenho q trocar a areia toda..o q acabo por fazer a cada 3 a 4 dias, lavo o wc com a agua quente, lixívia pura e sabão..esfrego com bucha mesmo, depois lavo bem, mas tenho achado o cehrio da urina deles ativo demaaaaisss.....como q um cheiro a líxia muito forte...Mas não entendo..porque depois de por o produto 8por indicação da veterínária) lavo muito bem, tiro bem e com agua bem quente, não fica o cheiro....só então..depois de bem sequinha é q ponho areia nova...só um gtato meu é castrado..tem alguma coisa a ver?' castrar pode deixar mais ativo o cheiro? Ah..a minha amiga q da qual falei, experimentou a areia aglomerante do continente e ADOROU!! :wink:
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

sexta mai 16, 2008 5:25 pm

Normalmente os gatos "inteiros" é que têm a urina com um cheiro mais activo. A partir do momento que são castrados o cheiro torna-se menos intenso.
Pelo menos é o que tenho lido aqui (nunca tive nenhum gatO).
:wink:
Amicci
Membro Júnior

sexta mai 16, 2008 10:12 pm

susinha Escreveu:Normalmente os gatos "inteiros" é que têm a urina com um cheiro mais activo. A partir do momento que são castrados o cheiro torna-se menos intenso.
Pelo menos é o que tenho lido aqui (nunca tive nenhum gatO).
:wink:

Será?? comigo foi o contrário..mas não sei se foi coincidência com o facto dele ter sido castrado e ela ter entrado no cio..tudo junto..enfim.. :|
RANX
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:22 pm

sexta mai 16, 2008 11:10 pm

eu comecei por usar da mais barata,mas depois experimentei a de silica e nao quero outra coisa.alem de nao deitar cheiro dura muito tempo.
ponho um saco na caixa wc e quando tenho que mudar a areia é só pegar naquilo tudo e por no lixo.
tenho sorte pois a minha gata não rasga o saco.
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

sábado mai 17, 2008 8:13 pm

carmo_1 Escreveu:Eu uso uma muito fininha que há no continente de 4 Kg e acho que é muito boa porque o chi chi transforma-se em bolinhas:-)

Saudações felinas
Boa noite
A sua areia transforma-se mesmo em bola ?
A embalagem que eu comprei também dizia isso e no entanto, não há nenhuma transformação :?
Qual é marca que usa ?
Eduarda Couto
Katz
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 5:17 pm

sábado mai 17, 2008 9:51 pm

Todos nós temos hábitos diários, e os meus são, entre outros:
lavar os dentes, ir ao quarto de banho, tomar um duche, comer, dar comida aos cães e gatos, passear com os cães E limpar diariamente os cocós e xixis dos gatos.

Acho que este meu último hábito diário só tem benefícios. O caixote não fica com cheiro tão rapidamente, os gatos sentem-se à vontade de fazer as necessidades no caixote (sempre que leio que um gato NÃO quer usar o caixote acredito que o motivo mais óbvio é o caixote a cheirar - lembrem-se, o gato É um animal limpo!!!). E provavelmente os meus gatos não pegam facilmente uma infecção urinária.

Quem tira os cocós também pode aproveitar e tirar os xixis. Sai mais barato acrescentar a areia de 2 em 2 dias do que deitar um monte de areia limpa fora. Eu uso a pá fechada porque prefiro tirar o máximo possível de areia molhada e não me importo que um pouco de areia seca siga o mesmo caminho. A minha areia (do Carrefour) dura uns 12 dias para dois gatos. Ponho sempre um saco de plástico, mas isto não evitar de eu ter de lavar o caixote (meus gatos têm unhas :lol: )
DOCTORJOHN
Registado: terça abr 15, 2008 4:49 pm

quarta mai 21, 2008 4:03 pm

Achei o custo dessas areias bem carinhas.

Realmente..temos que escolher a que melhor se adapte as nossas necessidades..quanto ao custo e beneficio.

A melhor areia é aquela que podemos pagar e satisfazem nossos companheiros.

Saudações,
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

quarta mai 21, 2008 10:03 pm

A areia do Carefour estava em torno de € 2,60 - 16 litros. Como dura bastante (lavo o caixote a mais ou menos cada 12 dias, mas o saco dá para mais de um mês!) não acho que saia caro (são dois gatos!). Não vejo a hora de verificar em Tui se o Carrefour já abriu.
Responder

Voltar para “Gatos”