Duvida em relação há alimentação

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

quinta mai 15, 2008 6:10 pm

sim, ele esta castrado...
não sabia que ele pode ter problemas urinários por causa da comida :roll: ...mas obrigado por avisar. Vou ter a certeza k ele não come mais a comida dela, e visse versa...
canicorte
Membro
Registado: quinta fev 16, 2006 12:41 am

sexta mai 16, 2008 5:19 pm

os gatos castrados necessitam de uma raçao especifica para gatos castrados para evitar os calculos urinarios.ha da purina proplan...royal canin..etc.....
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

sexta mai 16, 2008 7:58 pm

Boas!
Passei hoje no vet, e ele disse que não havia problema em os gatos comerem comida de cão, mas que não se deve dar comida de gato aos cães por ter demasiado sal para eles, e outros minerais...ate chegou me mesmo a dizer k era preferível eu dar lhe qualquer tipo de ração para cão, mas para nunca lhe dar de gato...
O meu gato come comida para gatos esterilizados...

Cumprimentos!
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

sexta mai 16, 2008 8:01 pm

Pelos vistos as opiniões variam conforme os veterinários ...os 3 vets que já consultaram gatos meus não aconselhavam isto (na época que eu tinha cães e gatos).
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta mai 16, 2008 8:20 pm

Ora bem, é mais problemático um gato so comer ração do cão e não comer a sua própria ração!!

e porque?

O gato precisa de uma alimentação que contenha uma proteina que se chama taurina, proteina essa que so se encontra em derivados de carne.

O cão, apesar de tb precisar desta proteina (embora em menos quantidade) pode comer uma ração que não tenha taurina, pelo simples facto de a conseguir sintetizar no seu organismo através do ácido araquidónico e do ácido linoleico (componentes presentes nas rações para cães!).

Quanto ao ritmo de alimentação de cada um, vejamos as diferenças entre o estilo de vida de um felino e de um canino no seu estado selvagem:

o cão (lobo) vive em matilha, caça em matilha, come em matilha e tem que comer rapidamente aquilo que a matilha caça, caso contrário arrisca-se a ficar sem nada para comer. esse tipo de comportamente está muitas vezes presente nos cães que temos em casa, quando os alimentamos e eles comem a ração vorazmente!!

Os felinos (a maior parte) são caçadores solitários. quando caçam algo podem dar se ao luxo de petiscar a presa que caçaram, sem terem que se preocupar se vão ficar sem ela. o gato é um petiscador, ao contrário do cão que é um comedor voraz!
canicorte
Membro

sexta mai 16, 2008 8:27 pm

concordo com o omega2
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

sexta mai 16, 2008 8:30 pm

O mais impressionante nisto tudo é a opinião do vet :roll:
canicorte
Membro

sexta mai 16, 2008 8:32 pm

sim...eu tenho 8 anos de experiencia como aux vet e trabalho a 9 anos como cabeleireira de caes e nunca ouvi nada assim
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mai 17, 2008 9:08 am

A pessoa tamb+em poode ter ouvido ao contrário. 8)
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”