Carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sexta mai 09, 2008 8:50 pm

esqueci-me de 1 promonor mto importante! a cxa traz 4 pipetas
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

domingo mai 11, 2008 12:29 am

Devido a ofertas recebidas hoje já desparasitamos 2 cães com advantix e outros 2 com Frontline Combo. Obrigada :)
Faltam 15 em risco por viverem na relva
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta mai 14, 2008 11:29 pm

Recebi a resposta da bayer:

Boa tarde,

O Solfac wp 10 é o produto mais recomendado para a situação mencionada.

De realçar ser um produto que deve ser aplicado por profissionais !

O período recomendado de reentrada após tratamento é de 12 Horas.

È comercializado em Lisboa , pelo nosso Distribuidor :

Liscampo - trv. do Carvalho n,31 -35 (perto do Mercado da Ribeira)
tel.213471271

Grato pela sua preferência
Melhores cumprimentos ,

Raúl Félix

Bayer Environmental Science (Portugal)
Business Manager Consumer & Professional Products
Address: Rua Quinta do Pinheiro, 5
2794-003 Carnaxide
Phone: +351 21 416 4303
Fax: +351 21 416 5050
E-mail: [email protected]
Web: http://www.bayercropscience.com
Vivendo e aprendendo
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta mai 15, 2008 12:13 am

Boas,
Produtos com o principio activo "amitraz" (Formamidinas), são aqueles que mais efeito têm sortido, no meu caso, contra carraças no "terreno". Sai um pouco mais caro, mas são mais específicos como "carracidas" e "acaricidas".

Mas ATENÇÃO!!! Embora a toxicidade seja moderada para cães, existe toxicidade de facto e relatos de cães intoxicados através deste produto (sobretudo quando aplicado em banhos)!!

Portanto, aconselha-se a aplicação do produto por quem sabe o que está a fazer e o afastamento dos cães da área tratada por um periodo de 24 horas!!

Vale mais prevenir...

Ah! E nos cães convem utilizar mesmo as pipetas (ou sprays) específicas no mercado como preventivo, enquanto se trata a área de terreno...!!
Eu pessoalmente não confio na aplicação de amitraz como banho...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

quinta mai 15, 2008 11:01 am

Envie-me uma mensagem com a morada que envio-lhe um produto muito bom. Pode ser aplicado em plantas, chão. Eu faço cerca de 35 km para o ir comprar, é uma farmácia que tem laboratório e fazem produtos muito bons. Muito embora vendam para todo o país é muito difícil de encontrar à venda. Eu tenho quatro crianças em casa e uns vizinhos que fazem criação de carraças e pulgas, não de cães porque esses são um mero instrumento para as pulgas e carraças (só pode) que me entravam pelas janelas. Não posso usar qualquer coisa por causa das crianças, depois de seco é praticamente inofensivo.
Eu ofereço-lhe uma embalagem porque compro várias sempre que vou lá e instrução de quem o aplica (o meu pai) pois sabe bem como funciona. É utilizado um pulverizador, ele usa máscara e um fato que é sempre lavado em separado da outra roupa mas na farmácia fui informado que o produto não é muito tóxico para nós e vem tudo relatado no rótulo
TRANCINHAS80
Membro

quinta mai 15, 2008 11:28 am

. Pode colocar nos canis, e nas ervas que o rodeiam e previne nova reentrada. Quanto a cada uma dos animais individualmente… eles também têm um spray muito bom que eu uso em conjunto com as pipetas de pulvex. O spray deve rondar os 15 euros e dá para vários cães, não tem é a mesma duração. Quanto ao pulvex posso tentar falar com a vet das minhas cadelas e ver se ela consegue vende-lo a preço de compra uma vez que é um canil, mas com ela nada é de um dia para o outro e ainda tinha de enviar pelo correio.
TRANCINHAS80
Membro

quinta mai 15, 2008 11:34 am

Vi agora a resposta do Fang, uma grande amiga dos meus pais esteve internada por caua de um produto que lhe deram para por na àgua do banho. O cão morreu no dia seguinte e ela passou mesmo muito mal. Não percebo nada desses produtos mas tenho muito cuidado pois vi como ela ficou e o cão morreu. São produtos demasiadamente perigosos. Pelo menos agora os rótulos tem informação especifica quanto às quantidades e advertencias à toxicidade que não tinham na altura, mas foi necessária uma situação tão grave para que tomassem atenção a essas coiss. É melhor não arriscar.
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quinta mai 15, 2008 4:33 pm

Trancinha muito obrigada
Mas esse produto pode ser usado com os animais no local?

Não tenho sitio para os pôr a não ser na relva. Todas as boxes têm relva, umas menos que outras mas não os posso juntar ou atacam-se
canicorte
Membro
Registado: quinta fev 16, 2006 12:41 am

sexta mai 16, 2008 6:44 pm

o frontline ja nao fazo efeito k fazia kuando saiu.utiliza pulvex ou advantix.sao mt bons
flamingos
Membro Veterano

sexta mai 16, 2008 6:49 pm

recomendo " advantix " e caro, mas muito bom
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mai 16, 2008 8:16 pm

flamingos Escreveu:recomendo " advantix " e caro, mas muito bom
Ai esta o pormenor importante : É CARO :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
flamingos
Membro Veterano

sexta mai 16, 2008 8:18 pm

mas tb a alguns verterinarios que vendem so 1 pipeta. e questao de indagar :wink:
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta mai 16, 2008 8:47 pm

flamingos Escreveu:mas tb a alguns verterinarios que vendem so 1 pipeta. e questao de indagar :wink:
e atestam da qualidede ?
flamingos
Membro Veterano

sexta mai 16, 2008 8:51 pm

:lol:
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta mai 16, 2008 9:05 pm

CasadAnaval Escreveu:
flamingos Escreveu:mas tb a alguns verterinarios que vendem so 1 pipeta. e questao de indagar :wink:
e atestam da qualidede ?
Eu vejo a venda da pipeta individual no meu vet. (não compro porque adquiro às caixas).

O preço é igual ao da aquisição de uma caixa.

A pipeta é de fácil identificação. Não estou a ver qq problema de qualidade.
Vivendo e aprendendo
Responder

Voltar para “Cães”