Comer Fezes... porque??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
A minha nova aquisição, a pincher maggie, come as suas fezes... porque sera?
Alem de ser desagrdavel á vista, o halito dela esta de morrer... e nem lhe deve fazer muito bem! digo eu...
A ração que ela esta a comer é a Royal Mini Junior, sera falta de alguma vitamina ou algo assim?
Alem de ser desagrdavel á vista, o halito dela esta de morrer... e nem lhe deve fazer muito bem! digo eu...
A ração que ela esta a comer é a Royal Mini Junior, sera falta de alguma vitamina ou algo assim?
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro
- Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
A minha cadelita fazia o mesmo quando chegou a casa. Cheguei a procurar o vet que não valorizou a situação... O certo é que, sem eu nada ter feito de especial, ela perdeu esse mau 'vício'. Ainda bem
acredito que o mesmo acontecerá com a sua pequenita 

-
- Membro Veterano
hum, eu tenho-a a quase 3 meses e só agora desde a um mes para cá é que ela começou nisto... o pior mesmo assim que se note... é mesmo o halito dela... e como ela é mesmo viciada em dar "beijinhos", dá para imaginar!!
já tentei aqueles sticks de higiene oral... mas nada feito, ela bem os roi, mas é alivio momentaneo...

já tentei aqueles sticks de higiene oral... mas nada feito, ela bem os roi, mas é alivio momentaneo...

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Isso pode ser ansiedade, stress, ausência do dono, falta de vitaminas, ou mesmo querendo limpar o sitiu onde anda, então come as fezes, a isso chama-se coprofagia. É muito normal acontecer, não se preocupe. Para que tal não aconteca, tente limpar logo a zona e ela assim não faz disso um habito;)
Última edição por jclarinos em sexta mai 16, 2008 11:20 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
Bem, se ela já está consigo há tanto tempo... Transcrevo aqui parte de um texto que encntrei na net a este respeito. Espero que ajude:
"Geralmente [esta situação] é um sinal de solidão ou tédio, apesar de que por erros de adestramento, às vezes eles [os cachorros] associam a presença de fezes com a punição e comem-nas para evitar broncas. Na verdade, a coprofagia não representa nenhum risco para o cachorro, a não ser no caso da presença de ovos de parasitas. Você pode quebrar o hábito reduzindo a solidão e o tédio do cachorro, dando a ele mais atenção e exercícios, alternando seus brinquedos. Outra dica é dar comida mais de uma vez ao dia, de maneira que ele tenha pelo que esperar.
A prevenção é a única cura. Recolha as fezes imediatamente
Assim que constatar esse comportamento, leve seu amigo para uma consulta com o veterinário, pois pode haver uma causa física para a coprofagia. Uma barriga cheia de vermes ou outros parasitas pode roubar nutrientes vitais do organismo do Rex, fazendo com que ele coma qualquer coisa em que possa encontrá-los. Também pode haver uma deficiência nutricional em sua dieta."
"Geralmente [esta situação] é um sinal de solidão ou tédio, apesar de que por erros de adestramento, às vezes eles [os cachorros] associam a presença de fezes com a punição e comem-nas para evitar broncas. Na verdade, a coprofagia não representa nenhum risco para o cachorro, a não ser no caso da presença de ovos de parasitas. Você pode quebrar o hábito reduzindo a solidão e o tédio do cachorro, dando a ele mais atenção e exercícios, alternando seus brinquedos. Outra dica é dar comida mais de uma vez ao dia, de maneira que ele tenha pelo que esperar.
A prevenção é a única cura. Recolha as fezes imediatamente
Assim que constatar esse comportamento, leve seu amigo para uma consulta com o veterinário, pois pode haver uma causa física para a coprofagia. Uma barriga cheia de vermes ou outros parasitas pode roubar nutrientes vitais do organismo do Rex, fazendo com que ele coma qualquer coisa em que possa encontrá-los. Também pode haver uma deficiência nutricional em sua dieta."
-
- Membro Veterano
Bem solidão e falta de entretenimento não é...
A minha mãe passa o dia em casa com ela e acho que ela tem mais brinquedos do que aqueles que eu tive na minha infancia, é só peluches e bonequinhos!
Ela as fezes faz sempre em cima do jornal, não deve ser medo de castigo porque não a castiguei por isso, ja vinha ensinada!
Se for uma fase espero que passe... aquele halito... uiui
A minha mãe passa o dia em casa com ela e acho que ela tem mais brinquedos do que aqueles que eu tive na minha infancia, é só peluches e bonequinhos!

Ela as fezes faz sempre em cima do jornal, não deve ser medo de castigo porque não a castiguei por isso, ja vinha ensinada!
Se for uma fase espero que passe... aquele halito... uiui

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
O meu fez isso uma vez na rua com fezes de outro canito. Fiquei tão horrorizada que ele nunca mais voltou a fazer
Tinha pouca experiência e mais tarde no forum da arca comecei a ler que a coprofagia é bastante normal em cachorros e pode ter diverssas origens, incluindo a que a Dinodane referiu. O veterinário disse-me que muitas vezes é só curiosidade 

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
quando ha um defice de nutrientes eles comem as fezes.procure arranjar um suplemento vitaminico e uma boa raçao.fale com o vetDebora20 Escreveu:A minha nova aquisição, a pincher maggie, come as suas fezes... porque sera?
-
- Membro Veterano
Uma boa ração?
Então mas a Royal não é das melhores?
O vet não deu importancia... disse que é normal...
Então mas a Royal não é das melhores?
O vet não deu importancia... disse que é normal...
Talvez seja melhor não dar tanta importância ao ocorrido visto que, pelos vistos, está a fazer tudo o que é correcto. É melhor esperar que esta fase " menos boa " passe, não concorda? Repare no meu exemplo: tenho 4 gatos e 1 cão. Assim que o cão me apanha desprevenida vai á caixa dos gatos comer as fezes deles. O que é que posso fazer em relação a isso? Nada, a não ser afastá-lo de lá, claro! E come ração da Hills puppy large breed, de veterinário, 2 vezes por dia ( portanto não é fome); quando estamos em casa ele está sempre junto a nós ( portanto não é solidão)... É só uma fase, que irá passar quando menos esperarmos. Beijinhos. 

-
- Membro
- Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am
A sua cadelita está a passar por uma fase, que a maioria dos cachorros já passou, inclusive os meus já passaram por isso, por isso não se preocupe, é passageiro.
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 21, 2008 11:18 am
a minha menina também passou pelo mesmo á pouco tempo. Também fiquei horrorizada, no principio, falei com o veternário que me disse que era normal, apenas para limpar as fezes logo que ela fizesse. Eu fazia de dia, de noite ela comia as fezes... isto durou duas semanas, agora está melhor. Comprei até umas pastilhas anti-coprofagia, só está a tomar á 4 dias, parece que resulta, os cocós já começaram a aparecer de manhã...
Esperemos que se resolva!
Esperemos que se resolva!
Bom dia, acho que a maioria dos cães passou por essa fase embaraçosa, a minha então ia ao caixote dos gatos e deliciava-se toda com os poitos dos gatos, eu dizia NÃO, andava sempre a limpar o caixote, mas ela ficava a espreita e assim que a gata saia do caixote lá ia ela busca-lo. Consultei a Vet e ela disse que era normal, não é nenhuma carência nutricional, é o animal à descoberta... Provou, gostou agora é só tirar esse mau hábito, coloquei piri-piri nas fezes, ela foi lá toda contente para comer, não gostou do sabor e nunca mais comeu os cócózitos, nem os cheira... Boa sorte