ao pessoal dos furoes AJUDEM

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

terça mai 13, 2008 11:38 am

DavidCascais Escreveu:Pois eu também nao concordo...enfim..
Cada um é livre de expressar-se dentro das normas claro..

Morder num furao?Wow, onde é que isto já vai....
lol...olha novidades fresquinhas brinquei com ela sem que me mordesse uma unica vez :D comeu da minha mão :D lambeu pasta de malte dos meus dedozzzzzzzzzzz :D :D
agora estou com outro problema grave... :cry: ela esta mesmo em cio...e...os machos que conheco...so um é que não é castrado...:( ai!!!e a rapariga não aparece ceus k faço eu??DAVID????oh pá tu vais te sempre embora quando é preciso!!! :twisted: :twisted:
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

terça mai 13, 2008 12:58 pm

Ah muito bem,mas fizeste algo em concreto para ela nao te morder?:)
Ela fez a dança de guerra da doninha?:P

O teu Brad é castrado??
Quando é que a femea entrou no cio?Nao conheces ninguém que tenha um macho e que esteja disposto???
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
furanita
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 7:25 pm

DavidCascais Escreveu:Ah muito bem,mas fizeste algo em concreto para ela nao te morder?:)
Ela fez a dança de guerra da doninha?:P

O teu Brad é castrado??
Quando é que a femea entrou no cio?Nao conheces ninguém que tenha um macho e que esteja disposto???
eu sei k não se faz mas dei lhe uma "trolitada"no nariz a seguir peguei nela e lambuzei as mãos em creme para as bolas de pelo ela lambeu lambeu ate acabar e quando acabou continuou a lamber mas tem mesmo um ar demoniaco a rapariga...lol
sim o meu brad e castrado infelizmente...já falamos uma vez lembras te por pm??
ele tinha um problema hormonal
penso comprar um macho inteiro mas não para já conheco um macho para loures vou esperar mais uma semana se não recolher vou lá...
agora quando é que ela entrou no cio???não faço ideia tenho a comigo a uma semana e pelo menos a uma semana que esta!!agora a antiga dona não parecia muito preocupada com isso...nem sabia que ela estava em cio :? enfim...
alguma sugestao??
furanita
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 10:09 pm

é o k eu digo...
onde é que voce se mete quando eu preciso???
:twisted: :twisted: :twisted:
DavidCascais
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 8:08 am

Não sabes o que é a dança pois nao?xD

Deste-lhe uma "trolitada" no nariz sem ela fazer-te nada? :S
Creme para as bolas de pelo?Que creme é esse?
Eu dou ao meu pequenote um genero de chouriço pequeno, que é para os dentes e as bolas de pelo..
Porque dizes que ela tem ar demoniaco?Nao tens fotos pois nao?
Pois, muitas vezes as pessoas querer querem,mas saberem como as tratar é que não sabem..enfim
Ela está bem daquilo?Para não ganhar nenhuma infecção que possa prejudicá-la..Eu metia-lhe uma fralda ;)

Já cá estou :P:D
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
furanita
Membro Veterano

quarta mai 14, 2008 8:03 pm

DavidCascais Escreveu:Não sabes o que é a dança pois nao?xD

Deste-lhe uma "trolitada" no nariz sem ela fazer-te nada? :S
Creme para as bolas de pelo?Que creme é esse?
Eu dou ao meu pequenote um genero de chouriço pequeno, que é para os dentes e as bolas de pelo..
Porque dizes que ela tem ar demoniaco?Nao tens fotos pois nao?
Pois, muitas vezes as pessoas querer querem,mas saberem como as tratar é que não sabem..enfim
Ela está bem daquilo?Para não ganhar nenhuma infecção que possa prejudicá-la..Eu metia-lhe uma fralda ;)

Já cá estou :P:D
pois talvez não saiba o k é a dança...mas já agora explica me...
achas k lhe dei uma trolitada sem ela me fazer nada??????por quem me tomas???:s
o creme para as bolas de pelo utilizo defurr um (para gatos) guloseima inconfundivel eles adoram e ajuda a prevenir experimenta!!
tem ar demoniaco..pk ta sempre muito esperta nunca relaxa parece que a qualquer momento pode dar te uma trinca o meu outro e bem mais calmo passa a vida a bocejar adormece no meu colo(quando não adormece no meio do caminho)...lol
ai desculpa só não percebi a parte da fralda :s
DavidCascais
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 8:23 am

A dança de guerra da doninha, é quando eles saltam horizontalmente e esticado, com a boca aberta, como de fosse declarar-te guerra :P nunca viste??

Só perguntei ;) E ontem como se portou??

Lol, o meu só esteve mais calminho quando estava no Vet, a sério ;)
Mas depois de 1h de brincadeira quer é estar ao colo, ele sabe muito :P
Quanto a parte da fralda, é porque supostamente a vulva está aberta e pode ganhar infecções
furanita
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 8:04 pm

DavidCascais Escreveu:A dança de guerra da doninha, é quando eles saltam horizontalmente e esticado, com a boca aberta, como de fosse declarar-te guerra :P nunca viste??

Só perguntei ;) E ontem como se portou??

Lol, o meu só esteve mais calminho quando estava no Vet, a sério ;)
Mas depois de 1h de brincadeira quer é estar ao colo, ele sabe muito :P
Quanto a parte da fralda, é porque supostamente a vulva está aberta e pode ganhar infecções
não nunca vi essa danca ela nao precisa de dancar nem o rabo abana morde e pronto lol tem se portado bem ve o macho aproximar se aproxima se curiosa tambem foge de mim mas ao menos naop morde:) o k e mt bom lolo k me preocupa não é o facto de a vulva ganhar infeccao que tenho bastante atencao a isso e limpo a regularmente é mesmo o facto de ela não estar prenha e estar em cio que me pereocupa...mas vou aguardar...
DavidCascais
Membro Veterano

sexta mai 16, 2008 8:57 am

:S
Pois...e até agora nenhum macho?
furanita
Membro Veterano

sexta mai 16, 2008 9:50 pm

DavidCascais Escreveu::S
Pois...e até agora nenhum macho?
pois e agora muitos machos e ninguem disponivel :( vou tentar combinar para a semana...com um deles :)
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sexta mai 16, 2008 10:03 pm

Em primeiro lugar queria dizer que não percebo nada de furões, e por que os acho animais extremamente fascinantes, queria fazer uma pergunta:
- Sempre que as fêmeas estão com o cio necessitam de acasalar?

Desculpem a minha ignorância! :oops:
Mas acho que querer saber mais nunca fez mal a ninguém! :wink: :lol:

Obrigado
Jmiguel
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

sexta mai 16, 2008 10:22 pm

:D :)
nao faz mal perguntar !
é muito melhor perguntar do que ficar sem saber !
uma pergunta (duvida) destas nunca é estupida !
Última edição por Orelhase3 em sábado mai 17, 2008 11:51 am, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

sexta mai 16, 2008 10:38 pm

Claro que quem não sabe pergunta... :) acho que é uma boa opção!
Passo então a responder:
As fêmeas, quando entram em cio necessitam de acasalar para parar o cio. Cios prolongados acabam por provocar anemias muito graves levando á morte da fêmea.
Normalmente, quando não se pretende cruazar as fêmeas, os donos optam pela esterilização, acabando de vez com os problemas do cio.
Há também outra forma de parar o cio, que é através de injecções de hormonas, mas rapidamente deixa de funcionar e acarreta alguns riscos para a saúde.
Portanto, ou acasalam, ou são esterilizadas :wink:
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sexta mai 16, 2008 10:54 pm

Se não quiseres esterilizar estão sempre a ter crias! :o :o :o
Qual é a média de crias por ninhada??

Obrigado
Jmiguel
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

sexta mai 16, 2008 11:42 pm

Pois... se não quiser esterilizar, ou acasala, ou leva as tais injecções, ou acaba por morrer de anemia.
Não tenho bem a certeza em relação ao número mais comum de crias por ninhada, mas uma ninhada pode ser de 11, mas também pode acontecer ser só 1 ou 2... mas geralmente são mais numerosas. Sei que um numero muito comum para crias por ninhada, pode ser uma média de 8.
O período de gravidez, parto e amamentação é extremamente desgastante para uma fêmea.
Uma prima minha tem um casalinho (são irmãos de pai) e foram os dois à faca. Ele foi castrado e ela esterilizada. Fartavam-se de brincar e nunca tiveram problemas. :D
Responder

Voltar para “Exóticos”