Diferença de raças?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça ago 21, 2007 6:17 pm
Crown
Ants
Hiero e Hiera
Boas tardes, eu comprei duas tartarugas à cerca de um ano (Agosto), na altura foram-me vendidas como Tartarugas Hieroglíficas.
O que tenho vindo a reparar é quecomeçam a haver diferenças evidentes. A maior continua com a carapaça verde e as escamas bem definidas, em relação à mais pequena já não posso dizer o mesmo! Apresenta a carapaça com tons de amarelo e as patas traseiras, embora sendo mais pequena, não são tão largas (em forma de barbatana), a carapaça não está mole, apenas tem cor diferente, começo a pensar se serão da mesma espécie ou se haverá a possibilidade de ter vindo na ninhada errada...
O que tenho vindo a reparar é quecomeçam a haver diferenças evidentes. A maior continua com a carapaça verde e as escamas bem definidas, em relação à mais pequena já não posso dizer o mesmo! Apresenta a carapaça com tons de amarelo e as patas traseiras, embora sendo mais pequena, não são tão largas (em forma de barbatana), a carapaça não está mole, apenas tem cor diferente, começo a pensar se serão da mesma espécie ou se haverá a possibilidade de ter vindo na ninhada errada...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

Aqui está... penso que era isto que querias fazer

<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
Não é raça é especieHiero Escreveu:Obrigada Blood_TAster, era isso mesmo, será que alguém me pode dizer se são realmente da mesma raça ou se tenho que me preocupar com a mudança de cor das carapaças?

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
Pois... em relação á diferenças das tugasnao te posso ajudar, pois nao percebo nada de nada de tartarugas...
Tipo vejo diferenças entre elas... mas sesão de especies diferentes, isso ja nao sei
É esperares mais um pouco pelos entendidos... brevemente aparecerão e esclarecerão essa duvida

É esperares mais um pouco pelos entendidos... brevemente aparecerão e esclarecerão essa duvida

<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
-
- Membro Veterano
OFF TOPIC: Hiero, fui agora ver os teus petsites... eu também tenho um formigário igual ao teu da Antworks, mas sem o sistema de iluminação (ficou bem mais barato sem ele
) e ainda sem formigas, pois tenho andado muito indeciso sobre que formigas lá meter...
As que lá tens são formigas comuns dessas que temos cá no nosso país, ou mandas-te vir?
Obrigado e peço deculpa pelo off topic...

As que lá tens são formigas comuns dessas que temos cá no nosso país, ou mandas-te vir?

OFF TOPIC:Blood_TAster Escreveu:OFF TOPIC: Hiero, fui agora ver os teus petsites... eu também tenho um formigário igual ao teu da Antworks, mas sem o sistema de iluminação (ficou bem mais barato sem ele) e ainda sem formigas, pois tenho andado muito indeciso sobre que formigas lá meter...

-
- Membro
- Registado: terça ago 21, 2007 6:17 pm
Crown
Ants
Hiero e Hiera
OFF TOPIC: Pois, relativamente ao formigueiro comprei-o já assim (é realmente mais caro) mas o sistema de iluminação dá-lhe outra graça, para além de aquecer um pouco dando u ambiente mais acolhedor ás formigas. As formigas apanhei-as no Alentejo, ão Formigas de Cabeça Vermelha, apresentam um tamanho maior relativamente ás que se veem por aí e a sua mordidela é nais intensa, além disso são mais eficazes no trabalho de equipa. Quando apanhares formigas certifica-te que são todas do mesmo formigueiro, senão lutarão até à morte. Pois são muito territoriais. Quanto ao tipo de formigueiro, como era apenas uma experiência pela primeira vez, optei por um terrário que ocupasse menos espaço.`Há , no entanto terrários muito bem elaborados, com aquecimento e terra, de forma a veres também a profundidade dos seus túneis. Mas, sinceramnte não estou muito por dentro do assunto, é uma questão de investigar. Acho que respondi a tudo...miguelabm Escreveu:OFF TOPIC:Blood_TAster Escreveu:OFF TOPIC: Hiero, fui agora ver os teus petsites... eu também tenho um formigário igual ao teu da Antworks, mas sem o sistema de iluminação (ficou bem mais barato sem ele) e ainda sem formigas, pois tenho andado muito indeciso sobre que formigas lá meter...
Obrigado e peço deculpa pelo off topic...eu por acaso nao gosto muito desse formigueiro. Prefiro outro genero. Mas se gostas destas cenas fala comigo por pm. Indico-te um site muito porreiro(se ainda nao conheceres)