reprodução de iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

evailtonm
Membro Júnior
Registado: quarta ago 01, 2007 2:50 am

quarta mai 14, 2008 6:21 pm

ai galera pra akeles que ja fizeram reprodução de iguana. queria tirar algumas duvidas. quando passar os 90 dias de incubação pode abrirr os ovos pra ajudar o nascimento ??? e as iguanas nascem muito fracas ?? ela costuma ocupar muito parte do ovo ou nao ????
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta mai 14, 2008 6:26 pm

Que vais fazer as crias :roll: ?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quarta mai 14, 2008 7:11 pm

quando passar os 90 dias de incubação pode abrirr os ovos pra ajudar o nascimento ???
ya podes ajudalos,tipo cesariana... :evil:
pelo que sei nao precisas fazer nada,só mesmo esperar que eles eclodam todos :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
evailtonm
Membro Júnior

quinta mai 15, 2008 12:39 am

fui nessa de nao ajudar e perdir quase todos as iguanas. infelizmente eu era novato no assunto e nao sabia de nada. passaram-se 90 dias e nada da iguana nascer quando foi no 95° dia muito dos ovos estavam muchos pq as iguanas queria sair e nao conseguiram. ai restaram dois ovos e abrir assim conseguindo salvar so dois filhotes
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mai 15, 2008 4:27 pm

evailtonm Escreveu:fui nessa de nao ajudar e perdir quase todos as iguanas. infelizmente eu era novato no assunto e nao sabia de nada. passaram-se 90 dias e nada da iguana nascer quando foi no 95° dia muito dos ovos estavam muchos pq as iguanas queria sair e nao conseguiram. ai restaram dois ovos e abrir assim conseguindo salvar so dois filhotes
Pela pergunta do topico, parece que continuas um novato ;) e no segundo post acho que respondeste a tua primerira pergunta....mas eu acho que esse problema tera mais a ver com temperaturas e humidades de incubação que as iguanas costumam sair do ovo sozinhas sem ajuda, em casos extremos pode-se é ajudar a sair depois de elas ja o terem rompido.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
evailtonm
Membro Júnior

quinta mai 15, 2008 5:04 pm

sim continuo novato pois ainda nao tive minha segunda esperiencia. e os q conseguem a reprodução nunca falam nada. escodem nao sei o motivo. mais esse ano vou tentar fazer uma incubadora melhor
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quinta mai 15, 2008 7:22 pm

Mas acho que é raro falar de reprodução de iguanas pois quase ninguem a faz... Primeiro porque é raro uma pessoa juantar a uma iguana outra, por causa das possiveis consequencias e tal... E depois por causa que costumam nascer muitas iguanas e como sabem tratar de uma iguana não é tarefa facil...
É esta a ideia que tenho mas posso tar errado... É so o que me parece...

Cumps...
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quinta mai 15, 2008 8:21 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
&nbsp;&nbsp;
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta mai 15, 2008 8:27 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
evailtonm
Membro Júnior

quinta mai 15, 2008 10:19 pm

sabe que gostei desse forum, pelomenos tem pessoas interligentes. bem, muitos falam da criação de duas iguanas em um so local que nao da certo. o que pra mim deu certo pois tenho bastante territorio sendo assim crio 5. dois machos e 3 femeas. os machos nao ficam juntos pois ja deve ate briga. mais o resto sim ficam todos juntos. entaum sempre vai ter copula. ja que a iguana vai postar os ovos. eu pelo meu deve acho que devo ajudar no nascimento. tive na minha experiencia que a incubadora q fiz nao era adequada e hj sei a melhor forma de fazer uma. e nao posso comprar uma pois alem de nao ter dinheiro pra tanto nao sei onde vende creio eu que nao vou consiguiur achar tbm
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

sábado mai 17, 2008 2:21 am

" quem não tem dinheiro não tem vicios"

uma incubadora é facilmente adquirida ate pela internet.

hoje em dia existe tudo na internet!

mas se ja sabes fazer uma incubadora, força nisso, as homemade funcionam bastante bem e dao excelentes resultados...

boa sorte

abraços
&nbsp;&nbsp;
evailtonm
Membro Júnior

sábado mai 17, 2008 3:07 am

foker:
se vc conseguir uma na net me manda ai o link
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mai 17, 2008 1:53 pm

evailtonm Escreveu:foker:
se vc conseguir uma na net me manda ai o link
Aqui no forum tens varios topicos a explicar como fazer uma incubadoura, aqui na europa as iguanas sao muito baratas e pouca gente tem espaço para ter mais que uma iguana separadas que é como devem estar em cativeiro, logo praticamente ninguem cria, tambem porque elas custam tão pouco ás lojas sendo importadas em grandes quantidades que as lojas nao têm interesse em comprar a particulares. Eu acho que conseguirias melhores esclarecimentos num forum Brazileiro pois certamente por aí deve haver mais gente a criar que por cá. Mas a nivel de incubação os processos sao praticamente os mesmo seja cobra ou lagarto, so variando temperaturas e graus de humidade.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
evailtonm
Membro Júnior

sábado mai 17, 2008 1:59 pm

eita povo q embola. incubadora eu sei fazer, mais o foker disse que tem vendendo e eu nunca achei, e acho muito dificil de se achar, pelomenos aki no Brasil.
e aki no Brasil nao tem tanto criador assim. pois por aki é ilegal criar esse tipo de animal. em questao de forum Brasileiro é muito dificil.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado mai 17, 2008 2:01 pm

evailtonm Escreveu:eita povo q embola. incubadora eu sei fazer, mais o foker disse que tem vendendo e eu nunca achei, e acho muito dificil de se achar, pelomenos aki no Brasil.
e aki no Brasil nao tem tanto criador assim. pois por aki é ilegal criar esse tipo de animal. em questao de forum Brasileiro é muito dificil.
Se e ilegal, para que criar?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”