Adoptei uma menina diferente

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

quinta mai 15, 2008 1:46 pm

Boa tarde.

Ontem fui á minha loja habitual de animais e estava la um coelhinho muito sozinho.

O Dono já me conhece e ofereceu-me pk não o conseguía vender.

Claro que aceitei, o meu namorado é que nao ficou mt contente mas já lhe passou a mosca :wink:

Continuando, a Pankas esta sempre parada e a mexer a cabecinha muito devagarinho, os olhinhos dela têm sempre as pupilas a dilatar.

Fui ao Vet hoje e ... ela tem um problema neurológico crónico de nascença.
Pesa 300 gramas e não vai crescer mais do que actualmente. E tem uma esperança de vida inferior á dos coelhos normais.
Esta bem de saúde, come ,bebe...

Só é diferente porque não se comporta como um coelhinho normal.

Estava sozinha na loja a ver ninhadas a serem vendidas e ela nada...já lá estava á 2 meses...tudo porque era diferente.

Eu adoptei-a e vou cuidar dela até os seus últimos dias de vida, a minha menina merece tudo.

Sinto-me muito bem, ajudei um bichinho que precisava de mim e não lhe virei as costas.

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=25857

Podem ver a minha linda aqui :)
<strong>"Os animais dividem conosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras) </strong><strong>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

quinta mai 15, 2008 3:14 pm

A tua menina é linda... Parabéns :-)
Lá por um animal ser diferente não deixa de ter direito á vida e de ser amado.
Tenho a certeza de tanto tu como o teu namorado vão amar muito esse peluchinho e só tens de que te sentir bem com a decisão que tomaste ao leva-la para casa. Com toda a certeza de que vai ter uma qualidade de vida muito melhor ai em casa. E em relação ao tempo de vida, nunca se sabe, pois os animais têm a capacidade de nos surpreender.
Boa sorte e vai dando noticias da tua menina...
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quinta mai 15, 2008 4:38 pm

Só tenho que lhe dar os parabéns pela sua atitude!!Desejo que vocês duas partilhem muitos momentos de ternura e alegria juntas! :)
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta mai 15, 2008 6:01 pm

É muito linda :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mai 15, 2008 7:34 pm

É super linda e arranjou uns donos 5*** :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

sexta mai 16, 2008 1:10 pm

é diferente, mas é isso que talvez faz dela uma orelhinhas mais que especial :D
e vá, já toda a gente viu que ela é linda, nem preciso de dizer mais, parabéns por ela :wink:
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

sexta mai 16, 2008 2:08 pm

Parabéns por não ter ficado indiferente :D
É dar amor e receber amor :lol:
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

sexta mai 16, 2008 4:39 pm

:D
Mariana
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sexta mai 16, 2008 5:16 pm

E os animais diferentes têm sempre uma maneira muito especial de retribuir o amor que lhes damos.
Parabéns pela adopção
wordup
Membro
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

sexta mai 16, 2008 7:02 pm

Estou muito contente com a minha pequenita. :D

Hoje levei-a para a minha cama e ela ficou mais de 5 minutos a comportar-se como uma coelhita normal :D

Só depois é que ficou parada tipo pasmada :?

Mas acho que é muito bom o que se passou :-)

Pode ser que com o tempo ela melhore...

Aliás arranjou mais 2 mummys ( a minha mãe e a minha mana) agora tem 3 mummys :lol:

Passa temporadas na minha casa e temporadas na casa da outra mummy com a companhia do Quim

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=25861

Estou tão feliz que ela está bem nem imaginam
:D
<strong>"Os animais dividem conosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras) </strong><strong>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta mai 16, 2008 7:44 pm

E tem todas as razões para estar feliz. Parabéns :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta mai 16, 2008 7:48 pm

Felicito-a pela sua acção.

É linda

Parabéns
Vivendo e aprendendo
tcorisca
Membro Veterano

sábado mai 17, 2008 12:05 am

Espero não dizer uma grande asneira mas lembrei-me duma situação semelhante comigo.
Tenho um gato com lesão neurologica e quando o recolhi com menso de um mês detectou-se que a tinha: os reflexos eram inferiores ao normal, via e ouvia muito mal... nem se sabia se seria ou não surdo e cego.
Corri tudo o que era vet e um aconselhou-me um tratamento choque com neurobion (entre outros). Os resultados foram fantásticos!

Pelo que sei o neurobion não está provado mas já vi melhorar em muito lesões em gatos.
Não sei se nos coelhos será igual mas lembrei-me de lhe sugerir falar disto ao vet da sua coelhinha.
Boa sorte!
wordup
Membro

sábado mai 17, 2008 12:51 pm

Posso lhe falar nisso sim. Obrigado.

Já agora que melhoras notou?
tcorisca
Membro Veterano

sábado mai 17, 2008 2:47 pm

No meu gato? O andar ficou coordenado, já vê e ouve :D Não sabemos se recuperou audição e visão a 100% mas melhorou muito. Foi um tratamento muito longo e doloros mas valeu a pena

O gato duma amiga minha também tem problemas de coordenação nas patas traseiras. Quando piora faz tratamento intensivo com neurobion injectavel durante 2 a 3 semanas e recupera. No caso deste o neurobion só melhora temporariamente.

Oxalá ajude a sua menina
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”