ao pessoal dos furoes AJUDEM

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sábado mai 17, 2008 12:38 pm

Aymara Escreveu:Claro que quem não sabe pergunta... :) acho que é uma boa opção!
Passo então a responder:
As fêmeas, quando entram em cio necessitam de acasalar para parar o cio. Cios prolongados acabam por provocar anemias muito graves levando á morte da fêmea.
Normalmente, quando não se pretende cruazar as fêmeas, os donos optam pela esterilização, acabando de vez com os problemas do cio.
Há também outra forma de parar o cio, que é através de injecções de hormonas, mas rapidamente deixa de funcionar e acarreta alguns riscos para a saúde.
Portanto, ou acasalam, ou são esterilizadas :wink:
já vim tarde obrigada...isso mesmo!!
furanita
Membro Veterano

sábado mai 17, 2008 12:43 pm

jmiguel15 Escreveu:Se não quiseres esterilizar estão sempre a ter crias! :o :o :o
Qual é a média de crias por ninhada??

Obrigado
Jmiguel
eles podem chegar a ter 18 crias conheco um rapaz neste momento com uma ninhada de 14 ...lol e não não estao sempre a ter crias..porque depois de terem os bebes não entram logo em cio entendes...não quero esterilizar a minha menina ainda primeiro quero ter uma ninhada com ela ate pk ja tenho donos para eles :)numa ninhada anterior que tive de outra femea eram 6 :)(é essa media que eu espero para esta lol)e quantos mais mais trabalho da tanto a ela como a nos que entretanto temos de intervir se nao os quisermos perder... :?
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sábado mai 17, 2008 3:00 pm

Imagina quer em vez de vir uma ninhada de 6 te aparece uma ninhada de 16 ou 18! :lol: :lol: :lol: Havia de ser giro!

Eu pensei que elas entravam logo no cio depois do parto pois estou mais habituado a chinchilas! Mas também não me posso esquecer de que os animais não são todos iguais! :wink: :wink:

Obrigado
Jmiguel
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
furanita
Membro Veterano

sábado mai 17, 2008 7:37 pm

jmiguel15 Escreveu:Imagina quer em vez de vir uma ninhada de 6 te aparece uma ninhada de 16 ou 18! :lol: :lol: :lol: Havia de ser giro!

Eu pensei que elas entravam logo no cio depois do parto pois estou mais habituado a chinchilas! Mas também não me posso esquecer de que os animais não são todos iguais! :wink: :wink:

Obrigado
Jmiguel
se vierem serão bem vindos :) os que tem dono estao bem os outros arranja se...parece k não mas hoje em dia é um animal ao qual as pessoas estao a aderir bastante pk são inconfundiveis...eu adoro... :)
e quem os conhece tambem...sim as chinchilas é assim...lol bebes bebes bebes bebes...e o pior é k é muito cansativo para elas e mesmo assim há quem nao as separe so pk o macho nao faz mal ou pk ajuda enfim...tambem são animais excepcionais :) sem duvida
jmiguel15
Membro Veterano

sábado mai 17, 2008 7:53 pm

Concordo quando dizes que as chinchilas são animais excepcionais, porque por mais animais que conheça nunca vou encontrar nenhum assim.

Quantos aos furões, são animais que eu adoro, e adorava poder ter um, só que infelizmente, roedores e furões juntos... não é muito boa ideia! :? :? :?

Depois ficamos à espera de fotos desses meninos. :lol: :lol: :lol:

Boa sorte
Jmiguel

JorgeDavid
Membro Júnior
Registado: sexta jan 18, 2008 8:58 pm

sábado mai 17, 2008 8:02 pm

jmiguel15 nunca existe problema desde que não os juntes ;)
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sábado mai 17, 2008 8:05 pm

Pois :P
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
furanita
Membro Veterano

sábado mai 17, 2008 8:06 pm

jmiguel15 Escreveu:Concordo quando dizes que as chinchilas são animais excepcionais, porque por mais animais que conheça nunca vou encontrar nenhum assim.

Quantos aos furões, são animais que eu adoro, e adorava poder ter um, só que infelizmente, roedores e furões juntos... não é muito boa ideia! :? :? :?

Depois ficamos à espera de fotos desses meninos. :lol: :lol: :lol:

Boa sorte
Jmiguel
eu tenho...mas tambem tenho...muuuito cuidado...e tambem tenho chinchilas...dai o dizer com tanta connvicção k sao animais expetaculares pk as minhas bebes tem 5 aninhos +- e...nao tem explicação possivel e claro assim que houver bébés...pk vai haver com certeza(k já ando a tratar disso)ponho umas fotos para voces morrerem de inveja :)
Fabluis
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

sábado mai 17, 2008 8:31 pm

olá,

como é que fazem para que o cheiro libertado pelos furóes desapareça??? e já agora, se descobrirem que uma pessoa tem um furao o que é que acontece, tiram-nos os bichinhos?
furanita
Membro Veterano

sábado mai 17, 2008 8:34 pm

Fabluis Escreveu:olá,

como é que fazem para que o cheiro libertado pelos furóes "desapareça"???
castram se!!.. desaparece em 90% :wink: as femas não libertam tanto mas tem estes inconvenientes todos :? pois isso nunca me aconteceu pk ando sempre com os meus escondidinhos mas sim tiram to e levas uma multa :( infelizmente ainda há mentes muito retrogradas enfim...
jmiguel15
Membro Veterano

sábado mai 17, 2008 9:22 pm

Sim, se não os juntar, realmente não tem problema! :oops:

Mas tenho outro problema: os meus pais! Eles nunca iam aceitar isso :evil: :evil: :evil:

Quando viver sozinho, embora ainda falte muito tempo, já vou poder ter os bichinhos que me apetecer... :lol: :lol: :lol:

:wink: Jmiguel

furanita
Membro Veterano

sábado mai 17, 2008 9:26 pm

jmiguel15 Escreveu:Sim, se não os juntar, realmente não tem problema! :oops:

Mas tenho outro problema: os meus pais! Eles nunca iam aceitar isso :evil: :evil: :evil:

Quando viver sozinho, embora ainda falte muito tempo, já vou poder ter os bichinhos que me apetecer... :lol: :lol: :lol:

:wink: Jmiguel
ihhh eu cai nesse "erro" e olha para a minha casa agora lol (SOU UMA PESSOA FELIZZZZ mas com montes de trabalho)
jmiguel15
Membro Veterano

sábado mai 17, 2008 9:29 pm

Tenho a certeza de que apesar de todo o trabalho que tem, todos os minutos que passa com os seus bichinhos, são compensadores! :wink:

Estou certo??

furanita
Membro Veterano

sábado mai 17, 2008 9:33 pm

jmiguel15 Escreveu:Tenho a certeza de que apesar de todo o trabalho que tem, todos os minutos que passa com os seus bichinhos, são compensadores! :wink:

Estou certo??
certissimo...não trocava os meus bebes por nada!!..enfim..
jmiguel15
Membro Veterano

sábado mai 17, 2008 9:34 pm

Eu sabia! :wink: :lol:

Eu também sou assim! :lol: :lol:

Responder

Voltar para “Exóticos”