já vim tarde obrigada...isso mesmo!!Aymara Escreveu:Claro que quem não sabe pergunta...acho que é uma boa opção!
Passo então a responder:
As fêmeas, quando entram em cio necessitam de acasalar para parar o cio. Cios prolongados acabam por provocar anemias muito graves levando á morte da fêmea.
Normalmente, quando não se pretende cruazar as fêmeas, os donos optam pela esterilização, acabando de vez com os problemas do cio.
Há também outra forma de parar o cio, que é através de injecções de hormonas, mas rapidamente deixa de funcionar e acarreta alguns riscos para a saúde.
Portanto, ou acasalam, ou são esterilizadas
ao pessoal dos furoes AJUDEM
eles podem chegar a ter 18 crias conheco um rapaz neste momento com uma ninhada de 14 ...lol e não não estao sempre a ter crias..porque depois de terem os bebes não entram logo em cio entendes...não quero esterilizar a minha menina ainda primeiro quero ter uma ninhada com ela ate pk ja tenho donos para eles :)numa ninhada anterior que tive de outra femea eram 6jmiguel15 Escreveu:Se não quiseres esterilizar estão sempre a ter crias!![]()
![]()
![]()
Qual é a média de crias por ninhada??
Obrigado
Jmiguel

Imagina quer em vez de vir uma ninhada de 6 te aparece uma ninhada de 16 ou 18!
Havia de ser giro!
Eu pensei que elas entravam logo no cio depois do parto pois estou mais habituado a chinchilas! Mas também não me posso esquecer de que os animais não são todos iguais!
Obrigado
Jmiguel

Eu pensei que elas entravam logo no cio depois do parto pois estou mais habituado a chinchilas! Mas também não me posso esquecer de que os animais não são todos iguais!

Obrigado
Jmiguel
<strong>Inté</strong>
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
se vierem serão bem vindosjmiguel15 Escreveu:Imagina quer em vez de vir uma ninhada de 6 te aparece uma ninhada de 16 ou 18!![]()
![]()
Havia de ser giro!
Eu pensei que elas entravam logo no cio depois do parto pois estou mais habituado a chinchilas! Mas também não me posso esquecer de que os animais não são todos iguais!![]()
![]()
Obrigado
Jmiguel

e quem os conhece tambem...sim as chinchilas é assim...lol bebes bebes bebes bebes...e o pior é k é muito cansativo para elas e mesmo assim há quem nao as separe so pk o macho nao faz mal ou pk ajuda enfim...tambem são animais excepcionais

Concordo quando dizes que as chinchilas são animais excepcionais, porque por mais animais que conheça nunca vou encontrar nenhum assim.
Quantos aos furões, são animais que eu adoro, e adorava poder ter um, só que infelizmente, roedores e furões juntos... não é muito boa ideia!
Depois ficamos à espera de fotos desses meninos.
Boa sorte
Jmiguel
Quantos aos furões, são animais que eu adoro, e adorava poder ter um, só que infelizmente, roedores e furões juntos... não é muito boa ideia!

Depois ficamos à espera de fotos desses meninos.

Boa sorte
Jmiguel
<strong>Inté</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 18, 2008 8:58 pm
jmiguel15 nunca existe problema desde que não os juntes 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Pois 

<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
eu tenho...mas tambem tenho...muuuito cuidado...e tambem tenho chinchilas...dai o dizer com tanta connvicção k sao animais expetaculares pk as minhas bebes tem 5 aninhos +- e...nao tem explicação possivel e claro assim que houver bébés...pk vai haver com certeza(k já ando a tratar disso)ponho umas fotos para voces morrerem de invejajmiguel15 Escreveu:Concordo quando dizes que as chinchilas são animais excepcionais, porque por mais animais que conheça nunca vou encontrar nenhum assim.
Quantos aos furões, são animais que eu adoro, e adorava poder ter um, só que infelizmente, roedores e furões juntos... não é muito boa ideia!![]()
![]()
![]()
Depois ficamos à espera de fotos desses meninos.![]()
![]()
![]()
Boa sorte
Jmiguel

castram se!!.. desaparece em 90%Fabluis Escreveu:olá,
como é que fazem para que o cheiro libertado pelos furóes "desapareça"???

Sim, se não os juntar, realmente não tem problema!
Mas tenho outro problema: os meus pais! Eles nunca iam aceitar isso
Quando viver sozinho, embora ainda falte muito tempo, já vou poder ter os bichinhos que me apetecer...
Jmiguel

Mas tenho outro problema: os meus pais! Eles nunca iam aceitar isso

Quando viver sozinho, embora ainda falte muito tempo, já vou poder ter os bichinhos que me apetecer...

<strong>Inté</strong>
ihhh eu cai nesse "erro" e olha para a minha casa agora lol (SOU UMA PESSOA FELIZZZZ mas com montes de trabalho)jmiguel15 Escreveu:Sim, se não os juntar, realmente não tem problema!![]()
Mas tenho outro problema: os meus pais! Eles nunca iam aceitar isso![]()
![]()
![]()
Quando viver sozinho, embora ainda falte muito tempo, já vou poder ter os bichinhos que me apetecer...![]()
![]()
![]()
Jmiguel
Tenho a certeza de que apesar de todo o trabalho que tem, todos os minutos que passa com os seus bichinhos, são compensadores!
Estou certo??

Estou certo??
<strong>Inté</strong>
certissimo...não trocava os meus bebes por nada!!..enfim..jmiguel15 Escreveu:Tenho a certeza de que apesar de todo o trabalho que tem, todos os minutos que passa com os seus bichinhos, são compensadores!![]()
Estou certo??