Devo ter aquecimento no aquário?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Marianne
Registado: quinta abr 24, 2008 7:10 pm

domingo mai 18, 2008 3:12 pm

As minhas tartarugas estão óptimas, mas não teêm aquecimento. A minha amiga já teve tartarugas mas elas morreram e ela diz que foi por falta de aquecimento. Não o ter pode fazer mal á tartaruga???
Hiero
Membro
Registado: terça ago 21, 2007 6:17 pm
Crown
Ants
Hiero e Hiera

domingo mai 18, 2008 3:40 pm

Antes de mais, que espécie de tartaruga se fala? Dependendo da exposição ao sol/temperatura, poderão ou não precisar de aquecimento.
Antes de tudo saber se é aquática ou terrestre...
Att. Hiero
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

domingo mai 18, 2008 4:11 pm

Ela ao que parece pelo petsite tem tartarugas hieroglificas.
Hiero
Membro
Registado: terça ago 21, 2007 6:17 pm
Crown
Ants
Hiero e Hiera

domingo mai 18, 2008 4:28 pm

:oops: Pois, peço desculpa, não verifiquei o petsite. :oops:
Bem, em relação ao aquecimento nas tartarugas Hieroglíficas, posso dizer que as minhas, neste momento com 9 meses, têm aquecimento desde outubro, quando o tempo começou a esfriar.
Começei a reparar que tinham cãimbras e deixaram de comer. Fiz umas pesquisas e pelo que encontrei estavam a entrar em hibernação. Devido ao facto de ainda serem na altura muito jovens, aconselharam-me a não as deixar hibernar, pois ainda não tinham grdura suficiente para aguentar uma hibernação. Desde essa altura o que fiz foi comprar um termoestato, o qual regulei para 22ºC, e uma lâmpada de UV, para substituir o sol que lhes faz tanta falta para fortalecer a carapaça. Neste momento penso que já não há necessidade de aquecimento, pois a temperatura exterior começa a ser elevada e suficiente para elas. Dependendo sempre do tempo de vida que tenham. Conclusão, aconselho sim o aquecimento mas quando se verifica a ausência de calor. Elas embora no seu habitat natural a temperatura varie, sentem-se mais confortáveis com o seu "lar" quentinho.
Espero ter ajudado!
Att. Hiero
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

domingo mai 18, 2008 10:24 pm

boas

as tortugas da tua amiga nao murreram por nao ter aquecimento.. mas sim por outra razao qualquer.

o aquecimento apenas aumenta não o só tamanho delas mas tb o seu apetite e posteriormente uma melhor saude :D

boa sorte

cumps..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”