Gata que não come

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

elibtt
Registado: domingo mai 18, 2008 5:16 pm

domingo mai 18, 2008 5:50 pm

Tenho o mesmíssimo problema com meu gato, também de 12 anos. Ele rejeita totalmente a ração seca e o veterinário insiste para que eu continue com esse tipo de alimento. Meu gato emagreceu absurdamente e simplesmente não consigo deixá-lo com fome. Talvez tudo tenha começado por capricho pela ração úmida, mas pelos exames que fez recentemente ele também parece estar com sintomas de problemas hepáticos. Talvez uma coisa tenha levado à outra, não sei, e agora meus cuidados têm que ser em dobro.

Meu conselho: se você confia no veterinário da sua gata, siga as orientações dele, mas faça um acompanhamento criterioso e freqüente, peça para que o médico solicite exames que possam indicar algum problema em fase inicial e discuta com ele, seriamente, a possibilidade de mudar para a ração úmida.

Boa sorte.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mai 18, 2008 5:57 pm

Há ração humida de quase todas as mesmas marcas que a seca, nas lojas dos animais.

Há que achar alternativas.

Se só gostam da humida é andar algum tempo a misturá-la com a seca.
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

domingo mai 18, 2008 7:06 pm

Eu nunca tive um gato assim tão velhinho (infelizmente)... a única que está a bater todos os recordes é a minha Mihoshi com 8 anitos.

Mas vou opinar apesar de não ter nada que me sirva como base...
se com essa idade lhe está a rejeitar a comida seca, apesar de estar com fome e comer outro tipo de comida, não poderá ser por causa dos dentes?

É que já li algures que, apartir de uma certa idade, os gatos começam a ficar com os dentes mais sensíveis e existe a possibilidade de estes cairem ou partirem-se...
se calhar não come ração seca porque lhe custa, e prefere comida mais mole.
Jasmine21
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 3:10 pm

domingo mai 18, 2008 7:26 pm

Tenho novidades sobre a minha gata! Ela até hoje sempre comeu Royal Canin e, inclusivamente, já tinha comprado Royal Canin Exigent, que supostamente faz os gatos mais caprichosos comerem...contudo, nada! Acontece que agora, o meu namorado chegou cá a casa e trouxe-lhe ração do Lidl (Coshida) e ela comeu que se fartou! Estava mesmo com fome, até deixava cair bolinhas enquanto comia! :roll:
Acham normal?! Recusa uma ração de qualidade e prefere a do Lidl? Mas ao menos já estou mais descansada...
lagutrop
Membro Veterano

domingo mai 18, 2008 7:36 pm

Mas essa ração é pessima :(
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 18, 2008 7:36 pm

ração dolidl com 12 anos :roll: é melhor pensar noutra coisa. possivelmente ela come porque é mais apelativa à base de corantes e sal. o melhor é misturar a ração com comida de lata
anjjazul
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo mai 18, 2008 7:48 pm

jasmin, na minha opiniao o seu gatinho enjoou-se da raçao.. acho que deveria tentar outra raçao..

:wink:
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo mai 18, 2008 9:11 pm

Jasmine21 Escreveu:Tenho novidades sobre a minha gata! Ela até hoje sempre comeu Royal Canin e, inclusivamente, já tinha comprado Royal Canin Exigent, que supostamente faz os gatos mais caprichosos comerem...contudo, nada! Acontece que agora, o meu namorado chegou cá a casa e trouxe-lhe ração do Lidl (Coshida) e ela comeu que se fartou! Estava mesmo com fome, até deixava cair bolinhas enquanto comia! :roll:
Acham normal?! Recusa uma ração de qualidade e prefere a do Lidl? Mas ao menos já estou mais descansada...
O problema da gatinha não é a textura do alimento como pode constatar ela já comeu ração.
Agora a do Lidl e com 12 anos não me parece nada bem. Comece a misturar-lhe a outra aos poucos a ver se pega.

Lá niquenta essa gatinha é de certeza.
Vivendo e aprendendo
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

domingo mai 18, 2008 10:45 pm

Acho que pode tentar misturar royal canin com comida de lata... Nem precisa de ser muita comida de lata, só um bocadinho para aromatizar.
SoniaAlmeida
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm

domingo mai 18, 2008 11:26 pm

Tal como alguns foristas sugeriram misturar comidas, tente misturar a Royal Canin Exigent (que comprou) e a propriamente dita do Lidl. talvez resulte!
Jasmine21
Membro Júnior

segunda mai 19, 2008 8:00 pm

Hoje misturei Royal Canin com esta ração de baixa qualidade; sabem o que ela fez? Escolheu e só comeu a do Lidl... :?
Agora vou ao centro comercial comprar-lhe uma Eukanuba ou assim para ver se ela aceita. Definitivamente, Royal Canin ela não quer mais!
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

segunda mai 19, 2008 8:41 pm

Estou a ver que a sua gatinha é como os miúdos, detestam comer a sopa mas, adoram ir ao mcdonald's :) .

Em relação ao seu último post, já me disseram e foi inclusivamente uma vet, que a ração Eukanuba, apesar de ser de qualidade, em termos de sabor não é muito apelativa para muitos gatos. Eu pessoalmente não sei se é mesmo verdade :? .

Boa sorte.
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
lagutrop
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 9:34 pm

A Hills tem umas saquetas pequenas com vários sabores.
Pode comprar um de cada e ir experimentando.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mai 19, 2008 11:59 pm

Faça como já lhe foi aqui aconselhado, peça ou compre amostras de ração de boa qualidade, e tente exprimentar se a gatinha come. dentro da royal Canin também existe a ração de Veterinário para gatos séniores ( a partir dos 10 anos, seria a ideal para ela ).
Como já foi dito misture a ração que tem da RC com comida húmida e quem sabe ela assim não a coma.

É importante não a deixar emagrecer de repente porque pode desencadear doenças hepáticas graves.
Jasmine21
Membro Júnior

terça mai 20, 2008 12:02 pm

dentro da royal Canin também existe a ração de Veterinário para gatos séniores ( a partir dos 10 anos, seria a ideal para ela ).
Esta ração é a que ela já comia há bastante tempo e agora rejeita.
Mas ontem à noite comprei-lhe Eukanuba e ela aceitou bem. E também tenho aqui umas amostras, mas uma vez que ela está a comer bem, acho que nem lhe vou dar para experiemtar, senão ainda começa outra vez com fitas! :lol:
De qualquer forma, obrigada a todos pela ajuda. :)
Responder

Voltar para “Gatos”